Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 10 filmes mais assistidos da semana (30/10/2021)

Por| Editado por Jones Oliveira | 30 de Outubro de 2021 às 15h00

Link copiado!

Reprodução/Universal Pictures, Warner Bros, Toei Animation
Reprodução/Universal Pictures, Warner Bros, Toei Animation

O brasileiro dá adeus ao mês de outubro ainda envolto em clima de Halloween — e os filmes mais assistidos da semana deixam isso bem claro. Histórias de terror ainda seguem em alta no ranking e mostram mais do que nunca que a gente adora levar um susto e ficar com medo do sobrenatural sempre que possível. Só que, ao mesmo tempo, também temos o bom e velho hype voltando a dar as caras.

A estreia de Duna nos cinemas, por exemplo, despertou o interesse de muita gente para o clássico longa de 1984. Afinal, é muito mais fácil assistir ao filme do que conferir todos os livros da saga — por mais que a adaptação dirigida por David Lynch tenha diversos problemas.

Ainda falando na expectativa, as novidades sobre o novo filme de Dragon Ball Superalavancaram o interesse pelo último longa inspirado na jornada de Goku e companhia. Além disso, também tivemos a estreia de Injustice movimentando os fãs de super-heróis — e trazendo uma versão menos boazinha de cada um deles.

Continua após a publicidade

Vale destacar que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça essa medição de audiência de filmes nos serviços de streaming e vídeo sob demanda e que a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e também em que streaming o conteúdo está disponível.

Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram os filmes mais assistidos na semana no Brasil.

10. A Qualquer Custo

Continua após a publicidade

Com elenco de peso e atuações incríveis, A Qualquer Custo é um daqueles filmes que conseguem retratar muito bem questões sociais bastante pertinentes com boas doses de ação e uma história que te prende do começo ao fim. A trama de dois irmãos que começam a roubar bancos para pagar as dívidas que a família tem com a própria instituição financeira é um retrato bastante pitoresco dessa eterna batalha que muita gente trava nos Estados Unidos com o sistema bancário.

As dívidas, empréstimos e hipotecas fazem muitos americanos perder tudo e isso se agravou depois da crise de 2008 e o longa brinca com essa ideia, quase como uma espécie de Robin Hood moderno misturado com um faroeste. Assim, os personagens de Chris Pine e Ben Foster partem dessa ideia de roubar quem rouba dos pobres — ou seja, quase como um assalto de vingança.

A Qualquer Custo foi indicado a quatro Oscar, incluindo melhor filme, e está disponível na Netflix.

9. Duna

Continua após a publicidade

Baseado em um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, o filme Duna de 1984 foi a primeira tentativa de adaptar a obra de Frank Herbert. E apesar dos efeitos especiais bastante limitados e de condensar toda sua história em pouco mais de duas horas, ainda assim é um trabalho bastante competente do diretor David Lynch e que apresentou os livros para muita gente.

É aqui que somos apresentados a Paul Atreides (Kyle MacLachlan), o jovem filho do duque que é enviado com a sua família para o planeta desértico de Arrakis para extrair a substância mais valiosa do universo: a especiaria. Só que isso dá início a um golpe organizado por outros clãs, o que não só dizima a casa Atreides como coloca Paul no papel do messias do povo local. Assim, ele decide usar seu novo papel e seus conhecimentos sobre o planeta para dar início à sua vingança e derrubar o império.

Duna está disponível na Netflix, Prime Video, Star+, Telecine Play, Oldflix e Oi Play. Ele também pode ser comprado e locado no Google Play, iTunes e Mcirosoft Store.

Continua após a publicidade

8. Infiltrado

Filmes estrelados por Jason Statham já são sinônimo de boa porradaria, mas e quando ele é dirigido por ninguém menos do que Guy Ritchie, conhecido justamente pelo dinamismo de suas cenas de ação e pelas reviravoltas de seus roteiros? Pois é exatamente isso que temos em Infiltrado.

Continua após a publicidade

A história gira em torno de H, um pacato funcionário de uma empresa de alta segurança que esconde o fato de ser o chefe do crime disfarçado que quer se vingar pela morte do seu filho. Isso faz com que o título seja muito mais um spoiler do que um verdadeiro indicativo do que é o longa, mas tudo bem, já que o que realmente importa é que o seu plano sofre uma reviravolta após ele ser alvo de um grupo de ex-militares.

Infiltrado está disponível para locação e compra no Now, Looke, Google Play e no iTunes.

7. Dragon Ball Super: Broly

Continua após a publicidade

Dragon Ball já teve várias investidas no cinema, sendo que Dragon Ball Super: Broly é a participação mais recente de Goku nas telonas. A animação dá sequência aos eventos de Dragon Ball Super quando o lendário Super Saiyajin chega à Terra e revela o passado desse personagem que, supostamente, teria morrido décadas atrás junto com seu planeta-natal.

O grande destaque do filme é que ele expande a história de Broly, um personagem que foi apresentado em outro longa-metragem no passado, mas de forma muito superficial. Assim, o que ele faz é inserir o guerreiro dentro do cânone oficial da saga ao mesmo tempo em que usa a origem já conhecida para criar grandes cenas de batalha — do jeito que os fãs esperam.

Dragon Ball Super: Broly está disponível no Prime Video e no Now.

Continua após a publicidade

6. Injustice

Baseado na popular série de jogos, Injustice traz uma visão um pouco diferente dos personagens da DC. Afinal, e se os heróis se dessem conta que eles são deuses entre mortais e que seus poderes seriam capazes de colocar ordem nesse mundo cheio de vilões e totalmente caótico? A partir disso, vemos um Superman transformado num déspota que governa com mão de ferro e que precisa ser derrotado a qualquer custo.

O grande charme de Injustice é esse exercício de criatividade para imaginar qual seria o papel de cada herói nesse cenário sem freios morais. Uma Mulher-Maravilha igualmente tirana, um Aquaman cada vez deslocado da superfície e um Batman sendo a única frente de resistência.

Continua após a publicidade

Injustice está disponível no Google Play, iTunes e Microsoft Store.

5. Depois Daquela Montanha

Depois Daquela Montanha é um dos daqueles curiosos casos em que o filme passou na TV aberta e isso despertou o interesse de muita gente para conferir o longa com calma e sem comerciais. E foi aí que o pessoal conheceu essa história de duas pessoas que sofreram um acidente de avião e que precisam sobreviver ao clima severo de uma montanha congelada.

Continua após a publicidade

Assim, temos os personagens de Idris Elba e Kate Winslet lutando para sobreviver nesse ambiente totalmente inóspito enquanto se ajudam e se conhecem — o que faz com que nasça um curioso caso de amor em meio a um local repleto de morte.

Depois Daquela Montanha está disponível no Star+.

4. Halloween: A Noite do Terror

Continua após a publicidade

A estreia do mais recente filme da série e a chegada do Dia das Bruxas fizeram com que o clássico Halloween: A Noite do Terror fosse ressuscitado. Seja pela vontade de rever um dos maiores ícones do cinema de terror ou pela simples curiosidade como essa saga começou, a verdade é que ninguém fica indiferente a Michael Myers, o assassino da máscara branca.

Retratado como o bicho-papão ou mesmo o mal que não pode ser parado, o psicopata que matou a própria irmã quando ainda era criança volta para assombrar a pequena cidade de Haddonfield e mostrar que nunca é sangue demais para um maluco assim.

Halloween: A Noite do Terror está disponível na Netflix, Prime Video, Looke, Netmovies, Now e Oi Play.

3. As Passageiras

Um motorista é chamado para levar duas jovens para curtir a noite de Los Angeles. No entanto, Benny (Jorge Lendeborg Jr.) rapidamente percebe que as suas passageiras não são pessoas comuns e que elas trazem uma particular sede de sangue na bagagem que vai colocar sua vida em risco.

Assim, a gente acompanha a tensa viagem desse motorista e a sua luta para se manter vivo diante dessas passageiras sombrias.

As Passageiras está disponível na Netflix.

2. Maligno

Um dos nomes mais proeminentes do cinema de terror atual, James Wan volta para o gênero com Maligno, um filme que acompanha estranhos eventos na vida de Madison (Annabelle Wallis). Após ser atacada pelo marido e perder seu bebê, ela passa a ser atormentada por estranhas visões de assassinatos brutais. O problema é que logo se percebe que não são sonhos e nem delírios, mas mortes reais — o que a coloca como a principal suspeita desses crimes.

Assim, à medida que tenta provar sua inocência, Madison mergulha no mistério e descobre segredos terríveis sobre sua própria origem e essa presença maligna que a acompanha.

Maligno está disponível na HBO Max e para locação e compra no Now, iTunes, Looke, Google Play e Microsoft Store.

1: Um Lugar Silencioso 2

A sequência do excelente Um Lugar Silencioso foi um dos filmes mais afetados pela pandemia de covid-19 e, por isso, quase ninguém conseguiu assisti-lo no cinema — justamente por isso, a expectativa para a sua estreia no streaming é altíssima. Curiosamente, mesmo isso não tendo acontecido, o interesse por Um Lugar Silencioso 2 segue em alta.

A trama aqui dá continuidade aos eventos do primeiro filme, mostrando a família Abbott tendo que sair de seu abrigo e se aventurar por esse mundo pós-apocalíptico em que o menor dos barulhos pode representar a sua morte. O problema é que eles vão descobrir que os tais monstros não são o único problema que vão ter que enfrentar.

Um Lugar Silencioso 2 está disponível para compra e locação no Now, iTunes, Google Play, Microsoft Store e Claro Vídeo.

Fonte: JustWatch