Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 10 filmes mais assistidos da semana (28/08/2021)

Por| Editado por Jones Oliveira | 28 de Agosto de 2021 às 15h00

Link copiado!

Divulgação/Warner Bros, Paramount Pictures, Netflix
Divulgação/Warner Bros, Paramount Pictures, Netflix

Agosto já está se despedindo, mas não sem antes trazer alguns filmes a mais para matar nossa saudade dos cinemas. E enquanto muita gente ainda não se sente segura para voltar a uma sala de exibição, os serviços de streaming seguem desempenhando esse papel fundamental de nos trazer todas as novidades de Hollywood. Prova disso é que Space Jam: Um Novo Legado mal chegou à HBO Max e já apareceu em nossa lista de filmes mais assistidos da semana. E não chega a ser nenhuma surpresa, já que a sequência do clássico longa dos anos 1990 chega repleto de referências e com algumas novidades para atrair um público mais atual.

Quem também faz bonito é Tenet, que também foi liberado no catálogo do streaming da Warner há pouco tempo e voltou a despertar o interesse do brasileiro. Só não sabemos se é porque o pessoal realmente se apaixonou pelo trabalho de Christopher Nolan ou porque precisou assistir mais de uma vez para entender a história.

Vale destacar que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça essa medição de audiência de filmes nos serviços de streaming e vídeo sob demanda e que a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e também em que streaming o conteúdo está disponível.

Continua após a publicidade

Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram os filmes mais assistidos na semana no Brasil.

10. O que de Verdade Importa

Continua após a publicidade

Produzido em uma parceria entre Canadá, Estados Unidos e Espanha, O que de Verdade Importa é uma daquelas histórias de superação muito voltadas para a fé e o reencontro com a espiritualidade — um gênero que vem fazendo bastante sucesso nas plataformas de streaming. A história gira em torno de um engenheiro que vive sem dinheiro em Londres, até que é surpreendido com a oferta de um tio distante: todas as suas contas serão pagas, mas apenas se ele se mudar para uma cidadezinha no Canadá.

Ao aceitar a proposta, o protagonista passa por uma jornada de autodescoberta — incluindo de dons que ele próprio havia rejeitado no passado. É um filme leve e com uma mensagem bonitinha, perfeito para você assistir com a família em um domingo à tarde.

O que de Verdade Importa está disponível no Prime Video e para locação no iTunes e Google Play.

9. Hereditário

Continua após a publicidade

A nova geração do cinema de terror conseguiu um novo fôlego graças a diretores que trouxeram ideias realmente inovadoras para o gênero — e Hereditário é um dos principais exemplos dessa retomada. Ao invés de monstros e pessoas morrendo dos jeitos mais violentos possíveis, o filme aposta na tensão psicológica e no sobrenatural para construir o medo e faz isso tudo muito bem.

Diante disso, a história é até relativamente simples, girando em torno de mãe e filha que começam a descobrir os segredos da família. Só que as coisas vão se tornando cada vez mais profundas e pesadas até sair completamente de controle de um jeito que a gente não espera.

Continua após a publicidade

Hereditário está disponível na HBO Max e para locação no iTunes, Claro Video e Google Play.

8. A Arte da Autodefesa

A premissa de A Arte da Autodefesa até lembra o clássico Karate Kid: um rapaz tranquilo (vivido aqui por Jesse Eisenberg, o Lex Luthor de Batman vs. Superman: A Origem da Justiça) decide entrar em um curso de karatê depois de ter sido alvo de um ataque no meio da rua. Só que as coisas rapidamente saem de controle quando ele percebe que as aulas se transformam quase que em um culto à masculinidade.

Continua após a publicidade

O grande ponto do longa é o debate sobre masculinidade tóxica, o que consegue ser feito em uma mistura de comédia com uma tensão que puxa para o suspense. Pode não ser um filme para todo mundo, mas conseguiu despertar a atenção do brasileiro para aparecer em nossa lista de filmes mais assistidos da semana.

A Arte da Autodefesa está disponível na Netflix e para locação no Claro Video, Google Play e iTunes.

7. As Espiãs de Churchill

Continua após a publicidade

Para quem gosta de dramas históricos, As Espiãs de Churchill é uma excelente pedida. A história é emocionante e acompanha duas mulheres vivendo na França durante o período em que o país estava sob o domínio nazista. Assim, mesmo se arriscando, elas passam a trabalhar como espiãs para o governo britânico.

Baseada em acontecimentos reais, a trama gira principalmente em torno de Vera Atkins, uma mulher que foi recrutada pelo próprio Winston Churchill para supervisionar os agentes secretos que sabotavam o exército alemão em Paris.

As Espiãs de Churchill está disponível na Netflix.

Continua após a publicidade

6. Bela Vingança

Este é um daqueles filmes necessários para os tempos atuais, mas que é muito bem embalado em uma história envolvente de thriller. O longa conta a história de uma jovem que finge estar bêbada em bares para ver se algum homem mal-intencionado vai tentar se aproveitar de seu estado para fazer alguma coisa. E, a partir disso, ela dá início à sua vingança.

A premissa por si só já é bem interessante, mas ele desenvolve muito bem a protagonista Cassie (Carey Mulligan), construindo esse comportamento vingativo com traumas do passado. Assim, você fica preso à história querendo saber a resolução dessa história. Como se não bastasse, ele ainda colecionou diversos prêmios mundo afora, incluindo o BAFTA de melhor roteiro original.

Continua após a publicidade

Bela Vingança está disponível para locação no Claro Video, Google Play e no Apple TV.

5. Um Lugar Silencioso

Continua após a publicidade

A estreia de sua sequência nos cinemas e a expectativa para sua chegada ao streaming fez o brasileiro assistir em peso o primeiro Um Lugar Silencioso e lembrar como esse filme é incrível. E pelo tempo que ele segue aparecendo em nossa lista semanal, o boca a boca está fazendo com que muita gente também esteja conhecendo esse clássico moderno.

Tudo isso graças a uma história simples, mas absurdamente envolvente: uma família tenta sobreviver em um mundo em que monstros captam todo e qualquer som. Assim, eles precisam sobreviver no mais absoluto silêncio — algo muito difícil de se fazer, principalmente quando há uma criança de colo no meio.

Continua após a publicidade

Um Lugar Silencioso está nos catálogos do Paramount+, do NOW e do Oi Play, podendo também ser alugado no Clarovideo. O título ainda está sendo vendido e alugado na Play Store, na Microsoft Store e no iTunes.

4. Justiça em Família

Jason Momoa decidiu mostrar que, além do Aquaman, também sabe ser um grande pai de família — mesmo que isso signifique evitar que sua filha seja morta. Em Justiça em Família, o ator precisa lidar com a perda da esposa após uma farmacêutica tirar do mercado o único remédio que a mantinha viva.

Só que as coisas começam a se complicar quando decide ir atrás de justiça e descobre alguns segredos sobre a empresa que colocam ele e a sua filha na mira de gente muito perigosa — e aí ela precisa correr para proteger tudo o que lhe restou.

Justiça em Família é uma produção original da Netflix.

3. Tenet

O último filme de Christopher Nolan chegou com a promessa de salvar o cinema depois de meses de pandemia. Não conseguiu, mas ainda segue sendo um excelente filme e que carrega todas as assinaturas do diretor. Ele é grandioso, cheio de ideias malucas e um tanto quanto difíceis de entender.

É até complicado explicar o que é Tenet sem entrar em grandes spoilers. A história parte da noção de que existe uma forma de fazer o tempo voltar de forma quase que literal — ou seja, de trás pra frente — e que alguém no futuro está usando isso para reescrever a história. Assim, uma agência especial precisa encontrar o culpado e impedir que a realidade sofra um reset.

Tenet acabou de chegar à HBO Max, mas também está disponível no Oi Play. Já para quem quiser comprá-lo, o filme está à venda na Google Play, Microsoft Store e iTunes.

2. Infinite

Sabe aquelas ficções-científicas meio malucas cheias de reviravolta e conceitos que beiram o absurdo? Infinite está recheado de tudo isso e é por essa razão que desponta na terceira colocação da nossa lista. O curioso é que ele mistura um monte de ideias que já vimos em filmes do gênero, indo de Looper e Jumper até Vingador do Futuro.

A trama gira em torno de Evan McCauley (Mark Wahlberg), que começa a desenvolver habilidades que nunca aprendeu e a ter memórias de coisas que nunca viveu. Sem entender o que está acontecendo e questionando a própria sanidade, ele se depara com um grupo chamado Infinite que vai explicar que tudo aquilo é real e como ele faz parte de algo muito maior.

Infinite está disponível no Paramount+ e para locação no Now, Google Play e iTunes.

1. Space Jam: Um Novo Legado

A sequência do clássico filme de Michael Jordan e Pernalonga chegou aos cinemas depois de mais de 20 anos e mostra que a ideia de colocar desenhos animados ao lado de astros do basquete ainda funciona muito bem. Em Um Novo Legado, acompanhamos LeBron James indo até o mundo dos Looney Tunes para salvar seu filho, tendo que derrotar um perigoso algoritmo para isso.

Além de fazer várias referências ao longa original e atualizar muito do conceito, o filme ainda brinca com dezenas de outras franquias da Warner, o que faz dele uma enorme salada de referências — algo que a gente sempre adora acompanhar.

Space Jam: Um Novo Legado está disponível na HBO Max e tambem para locação no Now,Looke, iTunes, Google Play e Microsoft Store.

Fonte: JustWatch