Os 10 filmes mais assistidos da semana (26/02/2022)

Os 10 filmes mais assistidos da semana (26/02/2022)

Por Durval Ramos | Editado por Jones Oliveira | 26 de Fevereiro de 2022 às 15h30
Imagem Filmes, Universal Pictures, Diamond Films

Os filmes mais assistidos da semana no Brasil deixam bem claro a predileção do brasileiro nesse começo de ano: de um lado temos a empolgação dos cinéfilos com a proximidade do Oscar; do outro, o pessoal que aproveita o Cinema do Líder do BBB para colocar os lançamentos em dia.

Do lado da maior premiação do cinema, é possível notar que muita gente já iniciou as maratonas para o Oscar quando filmes como A Tragédia de Macbeth, No Ritmo do Coração e até mesmo Casa Gucci — que acabou sendo esnobado em boa parte das categorias — aparecem no ranking. Do outro, O Círculo foi atração dentro do BBB 22 e muita gente pegou carona para conferir essa crítica social distópica com Tom Hanks e Emma Watson.

Vale lembrar que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça essa medição de audiência de filmes nos serviços de streaming e vídeo sob demanda e que a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e em que streaming o conteúdo está disponível.

Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram os filmes mais assistidos na semana no Brasil.

10. Anônimo

Estrelado por ninguém menos do que Bob Odenkirk — o Saul de Breaking Bad —, Anônimo conta a história de Hutch, um pacato pai de família que vê sua vida transformada após um assalto em sua casa que fez sua família de refém. Até então, ele era apenas aquele cara com quem todo mundo gritava e ele ouvia quieto, mas os eventos daquela noite despertam um lado adormecido de sua personalidade e ele vira um verdadeiro herói de ação.

Assim, mais que virar um brucutu da noite para o dia, alguns segredos sobre a vida desse cidadão médio são revelados e vemos que esse "Zé Ninguém" já foi alguém muito perigoso no passado e que suas antigas habilidades vão ser novamente necessárias para salvar quem ele ama.

Anônimo está disponível para compra e locação no Google Play, iTunes e Looke.

9. Free Guy: Assumindo o Controle

Já imaginou se os personagens de mundos de videogame tivessem noção sobre a sua existência? Pois Free Guy: Assumindo o Controle parte justamente dessa premissa ao mostrar uma cidade que existe dentro de um jogo sem que os seus habitantes tenham ideia de que são, na verdade, personagens. E não estamos falando de protagonistas, mas de coadjuvantes que existem só para construir cena.

Protagonizado por Ryan Reynolds, o longa brinca justamente com essa ideia quase Matrix ao fazer com que um desses NPCs desperte para a realidade e inicie uma verdadeira revolução para defender seu mundo de desenvolvedores gananciosos que querem desligar os servidores.

Free Guy: Assumindo o Controle está disponível no Star+.

8. Venom: Tempo de Carnificina

A crítica pode ter detonado, mas a verdade é que Venom é um verdadeiro sucesso e amado pelo público. E Tempo de Carnificina é tudo aquilo o que os fãs de quadrinhos que cresceram com os gibis dos anos 1990 queriam: os dois simbiontes caindo no soco e destruindo tudo, com direito a muitas garras, dentes e piadinhas de gosto questionável.

A história é uma sequência direta do primeiro longa e traz o simbionte vivendo com Eddie Brock (Tom Hardy) em um relacionamento um tanto conturbado. E é em meio a um desses vai e vem do casal é que Venom acaba cruzando seu caminho com o do serial killer Cletus Kasady (Woody Harrelson), que se torna o vilão Carnificina. Completamente louco e violento, ele agora vai espalhar o caos pela cidade e somente Venom pode pará-lo.

Venom: Tempo de Carnificina está disponível para compra e locação no Now, Looke, iTunes, Google Play, Claro Vídeo e Microsoft Store.

7. A Tragédia de Macbeth

Um dos maiores clássicos da literatura mundial, a história de MacBeth ganha nova vida a partir da interpretação de Denzel Washington no papel do icônico personagem da obra shakespeariana. Só que, mais do que ser apenas mais uma interpretação da obra, o diretor Joel Coen fez uma intensa releitura que traz a tragédia do texto original para uma caricatura mais ao seu estilo.

A Tragédia de Macbeth está disponível no iTunes.

6. Casa Gucci

Baseado na história real da família Gucci, dona de uma das maiores e mais famosas e valiosas marcas de moda do mundo, Casa Gucci é quase um novelão que mistura drama, intriga e um crime que segue sendo lembrado até hoje. E tudo isso com direção de Ridley Scott e um elenco que tem ninguém menos do que Lady Gaga, Adam Driver, Jared Leto, Jeremy Irons e Al Pacino.

E toda a história gira em torno da ambição de Patrizia Reggiani (Gaga), uma mulher de origem humilde que se casa com um dos herdeiros dos Gucci (Driver). E é justamente essa sua ambição que expõe toda a ambição dos membros do clã, na briga por poder entre os herdeiros e, é claro, em um assassinato.

Casa Gucci está disponível para compra e locação no Google Play, iTunes e Microsoft Store.

5. Ghostbusters: Mais Além

Depois de mais de 30 anos, a clássica série Caça-Fantasmas finalmente ganha uma sequência. Desta vez trazendo o título original, Ghostbusters: Mais Além apresenta uma nova geração de caçadores de fantasmas, mas sem abrir mão de referenciar os heróis originais da série.

Para isso, ao invés de criar um reboot como tentou ser feito em 2016, o novo longa dá continuidade à história dos filmes originais e traz crianças descobrindo o legado de Bill Murray, Dan Aykroyd, Harold Ramis e Ernie Hudson. Assim, mesmo com uma pegada mais Stranger Things, a nova aventura pega pelo saudosismo ao mesmo tempo em que traz uma ótima cara de novidade.

Além disso, há sempre o detalhe que dá mais sentido a tudo isso: Mais Além é dirigido por Jason Reitman, filho do diretor do Caça-Fantasmas original, falecido no dia 14 de fevereiro.

Ghostbusters: Mais Além está disponível para compra e locação no Now, Looke, iTunes, Google Play e Microsoft Store.

4. No Ritmo do Coração

Mais um dos filmes indicados ao Oscar deste ano e que chama a atenção justamente por ser uma daquelas histórias leves e bonitinhas, feitas para aquecer o coração ao mesmo tempo que traz uma mensagem forte e bastante inspiradora. No Ritmo do Coração conta a história de Ruby (Emilia Jones), uma jovem filha de pais surdos e que um dia descobre a sua paixão por cantar.

Só que as coisas não são tão fáceis assim e ela logo é confrontada com o dilema de ter que escolher entre o seu sonho e a sua família.

No Ritmo do Coração está disponível no Prime Video e para compra e locação no Google Play, iTunes e Looke.

3. A Garota no Trem

A Garota no Trem é um filme bem complicado, pois pode ser considerado gatilho por muita gente justamente por tratar de violência psicológica, o que é sempre um tema muito delicado de abordar. Isso tudo a partir da história de Rachel (Emily Blunt), uma mulher recém-divorciada que passou a fantasiar a vida de um casal que encontra todos os dias no trem a caminho do trabalho.

Imaginando que aquele romance é perfeito, ela leva um choque de realidade quando testemunha algo chocante e parte a fazer parte de um mistério que nasce a partir desse episódio.

A Garota no Trem está disponível no Telecine e Globoplay e para compra e locação no Now, Claro Vídeo, Google Play e iTunes.

2. Um Lugar Silencioso 2

A sequência do excelente Um Lugar Silencioso foi um dos filmes mais afetados pela pandemia de covid-19 e, por isso, quase ninguém conseguiu assisti-lo no cinema — justamente por isso, a expectativa para a sua estreia no streaming é altíssima. Curiosamente, mesmo isso não tendo acontecido, o interesse por Um Lugar Silencioso 2 segue em alta.

A trama aqui dá continuidade aos eventos do primeiro filme, mostrando a família Abbott tendo que sair de seu abrigo e se aventurar por esse mundo pós-apocalíptico em que o menor dos barulhos pode representar a sua morte. O problema é que eles vão descobrir que os tais monstros não são o único problema que vão ter que enfrentar.

Um Lugar Silencioso 2 está disponível no Telecine e para compra e locação no Now, iTunes, Google Play, Microsoft Store e Claro Vídeo.

1. O Círculo

Já nos acostumamos a ver filmes que fazem menção a redes sociais ou que criam distopias para falar de nossa relação com a tecnologia — e O Círculo não é diferente. Assim, acompanhamos a jornada de Mae (Emma Watson) ao entrar na maior empresa do ramo, alcançando aquilo que sempre sonhou. Só que as coisas saem de controle quando ela é convidada para participar de uma experiência para testar os limites da privacidade da plataforma.

O problema é que isso também põe em xeque questões éticas e até de liberdade de modo que isso passa a afetar também a sua vida e a ter impactos reais no mundo à sua volta. Isso é muito Black Mirror mesmo.

O Círculo está disponível para compra e locação no Now, Microsoft Store, Google Play e iTunes.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.