Publicidade

Os 10 filmes mais assistidos da semana (24/07/2021)

Por| Editado por Jones Oliveira | 24 de Julho de 2021 às 15h00

Link copiado!

WarnerBros./Marvel/Paramount
WarnerBros./Marvel/Paramount

Uma semana depois, estamos de volta com os 10 filmes mais assistidos da semana. O ranking é baseado em um levantamento feito pelo JustWatch, que indica onde você pode encontrar o título que estava procurando em plataformas de streaming e/ou VOD. Alguns blockbusters mais óbvios da semana passada continuam na lista, mas, desta vez, surgiram algumas surpresas.

Alguns dos títulos mais aguardados de julho continuam bombando nas plataformas e, nos demais lugares, costumávamos ver apenas filmes que haviam acabado de estrear em 2021, causando o esperado pico de visualizações da estreia, o que podia ser visto também nos filmes de 2020 que estrearam online pela primeira vez. Os filmes mais “velhos” da lista costumavam ser lançamentos de 2019 que, prestes a ganhar um novo filme, ganhavam uma nova visibilidade.

Desta vez, a lista começa a mostrar mudanças na preferência do público, que “ressuscitou” dois filmes elogiadíssimos que, até a semana passada, poderiam ser definidos como “quase esquecidos”. Será que os filmes de catálogo, como eram chamados nas locadoras de vídeo, estão voltando a atrair os olhares dos cinéfilos da internet?

Continua após a publicidade

Dito isso, vamos conhecer os 10 filmes mais assistidos desta semana, segundo o JustWatch.

10. Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto

Continua após a publicidade

Philip Seymour Hoffman (O Mestre, Capote) se tornou conhecido por suas atuações impecáveis e não raramente sua presença em um filme denota qualidade de roteiro. Em Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto (2007), ele divide a tela com o também excelente Ethan Hawke (Dia de Treinamento) e, juntos, interpretam uma dupla de irmãos que planeja um assalto à loja dos próprios pais.

Conforme os eventos não acontecem como planejado, os personagens são guiados rumo a um desfecho que é um dos grandes pontos altos da obra e parte disso se deve à direção Sidney Lumet, diretor de clássicos como Um Dia de Cão (1975), Assassinato no Expresso Oriente (1974) e 12 Homens e uma Sentença (1957). No roteiro, Kelly Masterson, que escreveu o filme e a série Expresso do Amanhã. Uma equipe incrível, não?

Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto foi um dos “filmes esquecidos” que bombou esta semana e pode ser assistido no Amazon Prime Video, no Looke e no Mubi, além de poder ser comprado ou alugado na Play Store.

Leia também:

Continua após a publicidade

9. Tenet

Tenet (2020) foi da sétima para a nona posição, o que significa que está perdendo popularidade, quase da mesma forma que aconteceu nos cinemas: o hype pela chegada do filme foi grande, mas, quando finalmente estreou nos cinemas, o boca-a-boca foi de que não valia a pena se arriscar na pandemia para ver um filme não muito empolgante e que quase ninguém entendeu seu motivo de existir — para além da vontade do diretor Christopher Nolan, claro.

Continua após a publicidade

O filme teve seu auge nas plataformas de VOD, mas já começa a perder lugar na lista e é provável que volte a bombar quando chegar ao catálogo da HBO Max. Apesar do desânimo de alguns fãs, o longa é um épico sci-fi impressionante e belíssimo, além de contar com John David Washington (Infiltrado na Klan), que lidera um elenco com outros nomes de peso. Mesmo flopado, vale lembrar que Tenet chegou a ganhar um Oscar na última edição do evento, provante que pelo menos os efeitos visuais estão impecáveis.

Tenet pode ser comprado ou alugado na Play Store, além de poder ser comprado na Microsoft Store e no iTunes.

Leia também:

Continua após a publicidade

8. Parasita

O notoriamente oscarizado Parasita (2019) chamou a atenção por vencer as quatro principais categorias do Oscar, tornando-se um dos títulos mais comentados de 2020. Conforme ganhou espaço nos streamings, sua popularidade voltou a crescer e, de uma semana para a outra, caiu da primeira para a oitava posição.

O filme de Bong Joon Ho se tornou um clássico histórico instantâneo e muito disso se deve à história, cujo drama é uma premissa para mostrar o sério problema da desigualdade social. A direção é fundamental e é quem nos conduz pelas reflexões, enquanto as atuações asseguram que a dor dos personagens serão sentidas também pelos espectadores.

Continua após a publicidade

Parasita pode ser assistido pelos assinantes do Telecine e do NOW; e está disponível para aluguel ou compra no Looke, no iTunes e na Play Store.

Leia também:

7. A Guerra do Amanhã

Continua após a publicidade

O blockbuster que mistura alienígenas e viagem no tempo foi um dos destaques da semana passada e mostra que ainda tem fôlego ao ficar à frente dos sucessos que estrearam nos cinemas. Além disso, também sustenta que merece o investimento do Amazon Prime Video, que já está preparando uma sequência novamente estrelada por Chris Pratt.

A ação que levou gente do passado pra brigar com ETs no futuro marcou Chris McKay como um promissor diretor de live-actions depois que o diretor foi aclamado pela direção da animação Lego Batman: O Filme. A Guerra do Amanhã ainda serve para nos mostrar um pouco do que podemos esperar dos futuros trabalhos do diretor, que incluem os anunciados Jonny Quest e Asa Noturna.

A Guerra do Amanhã (2021) pode ser assistido com exclusividade no Amazon Prime Video.

Continua após a publicidade

Leia também:

6. Águas Que Corroem

Continua após a publicidade

Outra surpresa da lista foi o discreto Águas Que Corroem, uma estreia de 2018 que não é mais tão lembrada. A vantagem é que temos a possibilidade de conhecer mais um filme dirigido por uma mulher: a diretora é Jen McGowan, de Touch e Kelly & Cal: Uma Amizade Inesperada.

O suspense de Águas Que Corroem é especialmente intenso por trazer uma estudante que é perseguida e sequestrada por dois homens após se perder na estrada. Baseado em uma história de Stu Pollard, o filme conta com mais representatividade feminina no roteiro, assinado por Julie Lipson, que estreou neste filme como roteirista de longas-metragens.

Águas Que Corroem está no catálogo da Netflix.

Leia também:

Continua após a publicidade

5. Os Irmãos Cara de Pau

Essa aventura de ação e comédia é dirigida por John Landis, diretor que até hoje é referenciado e cultuado por seu trabalho em Os Irmãos Cara de Pau (1980), ainda que o filme tenha sido cada vez menos comentado ao longo do tempo, tornando esta a outra grande surpresa da semana. Considerada uma das melhores comédias de todos os tempos por alguns críticos, o filme também teve seu roteiro escrito por Landis, que divide o trabalho com o comediante Dan Aykroyd (Os Caça-Fantasmas), estrela da comédia ao lado de John Belushi, astro do Saturday Night Live.

Originalmente intitulado The Blues Brothers, a trama acompanha os irmãos Jake, que acabou de sair da prisão, e Elwood. Juntos eles decidem ajudar o orfanato onde cresceram a pagar os impostos atrasados. Como podemos imaginar, isso não dá muito certo e logo eles percebem que precisarão montar um evento muito maior para atingir seu objetivo e é aí que a comédia fica ainda melhor.

Os Irmãos Cara de Pau podem ser comprado ou alugado na Play Store e no iTunes. No Claro Video, o título pode ser apenas alugado.

Leia também:

4. Viúva Negra

Como esperado, Viúva Negra (2021) ficou mais popular desde a semana passada, subindo do quinto para o quarto lugar da lista. Nos próximos dias, é provável que as visualizações diminuam enquanto cada vez menos pessoas adquirem o título através do Premier Access e esperam a estreia do primeiro longa da Fase 4 no catálogo do Disney+, quando o título deve voltar aos destaques do Top 10.

Apesar das críticas e de algumas polêmicas, Viúva Negra tem mantido boas notas em sites como Rotten Tomatoes, que trazem médias altas para o filme: 81% da crítica especializada e 92% do público. Teve quem elogiou e teve quem detonou as escolhas criativas da diretora Cate Shortland, mas pelo menos um elemento foi praticamente consenso nos comentários críticos: a atuação de Florence Pugh (Midsommar: O Mal Não Espera a Noite) é fenomenal, com sua personagem se tornando um dos novos ícones do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês).

Viúva Negra pode ser assistido através do Premier Access do Disney+.

Leia também:

3. Godzilla vs. Kong

Godzilla vs. Kong (2021) foi uma das grandes estreias da semana, chegando ao catálogo da HBO Max, sua casa oficial. O filme fechou a primeira fase do MonsterVerse, que não engloba apenas os filmes e conta com livros, quadrinhos e outras mídias para fechar as pontas soltas que vemos na produção cinematográfica.

Para quem queria ver as batalhas épicas dos titãs, o blockbuster que dividiu a internet cumpre seu papel e entrega pancadaria de qualidade, com direito a muitas cenas de ação que fazem a humanidade parecer um formigueiro-tatame para o lagartão japonês e o gorila gigante, que encontrarão uma surpresa pelo meio do caminho: o Mechagodzilla.

Godzilla vs. Kong pode ser assistido pelos assinantes da HBO Max e do NOW; estando disponível para aluguel ou compra na Play Store, na Microsoft Store e no iTunes. No Looke, o título pode ser apenas alugado.

Leia também:

2. Space Jam: O Jogo do Século 

Com a chegada de Um Novo Legado aos cinemas, a internet fervilhou em busca do primeiro filme, Space Jam: O Jogo do Século (1996), que trazia Michael Jordan como ídolo. A mistura de animação e live-action marcou uma geração e o filme se tornou um símbolo dos anos 1990, além de dar um gás na popularidade dos Looney Tunes. Anos depois, LeBron James assume o legado e, agora, a animação tem outros objetivos a cumprir com um público completamente diferente.

Além do esquenta, o filme pode ter sido uma ótima indicação para as famílias que estavam procurando algo divertido para assistir reunidos, enquanto os cinemas voltam a concentrar as principais estreias do momento, deixando os streamings com uma oferta bastante atrativa de filmes mais antigos e que merecem demais ser revisitados. Graças à nova produção, o clássico pôde ter seu "culto" renovado e, agora, provavelmente conta com muitos outros novos fãs.

Space Jam: O Jogo do Século pode ser assistido pelos assinantes da HBO Max e do NOW; estando disponível para aluguel ou compra na Play Store, na Microsoft Store e no iTunes. No Looke, o título pode ser apenas alugado.

Leia também:

1. Um Lugar Silencioso

Assim como Space Jam, Um Lugar Silencioso está em alta por causa do lançamento da sequência, que acaba de chegar aos cinemas do Brasil após ter sua estreia suspensa em março do ano passado. Ainda assim, é uma surpresa que o título esteja no primeiro lugar da lista, já que vem sendo amplamente recomendado desde a sua estreia em 2018.

A popularidade, no entanto, prova que o filme ainda tem muito a dizer e que, muito provavelmente, diversos fãs estão revendo o primeiro como uma preparação para a Parte II, o que faz todo sentido, sobretudo quando notarem que a direção referencia a si mesma de propósito, citando visualmente cenas e ângulos do seu primeiro filme e criando um belíssimo ciclo que merece demais ser assistido.

Um Lugar Silencioso está nos catálogos do Paramount+ e do Oi Play, além de estar disponível para aluguel ou compra na Play Store, na Microsoft Store e no iTunes. No Claro Video, o título pode ser apenas alugado.

Leia também:

Fonte: JustWatch