Publicidade

Os 10 filmes mais assistidos da semana (18/09/2021)

Por| Editado por Jones Oliveira | 18 de Setembro de 2021 às 15h00

Link copiado!

Divulgação/Warner Bros, Amazon, Netflix
Divulgação/Warner Bros, Amazon, Netflix

Já passamos da metade do mês e, a partir da lista de filmes mais assistidos da semana, já podemos ter uma boa noção de quais são os títulos que conquistaram o brasileiro em setembro. E o que temos aqui é justamente uma empolgação com novidades, seja partindo para cima de estreias e adições recentes nos serviços de streaming ou mesmo já preparando o hype para produções que ainda vão sair.

A divulgação do trailer de The Matrix Resurrections, por exemplo, fez com que o primeiro filme da série saltasse no interesse do público. Para se preparar para o novo longa, nada melhor do que revisitar o começo de tudo depois de duas décadas — ou ainda assistir a esse clássico pela primeira vez, como foi o caso de muita gente.

No mesmo embalo, o primeiro Escape Room também chamou a atenção. A continuação, Escape Room 2: Tensão Máxima, acabou de chegar aos cinemas e isso motivou o pessoal a correr para as plataformas streaming para ver o primeiro longa.

Continua após a publicidade

Ao mesmo tempo, todas as homenagens às vítimas dos atentados de 11 de setembro também colocaram as produções relacionadas em evidência. Além de vários documentários e filmes inéditos lançados para relembrar a data, tivemos filmes como Voo 93 sendo muito assistidos pelo brasileiro.

Vale destacar que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça essa medição de audiência de filmes nos serviços de streaming e vídeo sob demanda e que a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e também em que streaming o conteúdo está disponível.

Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram os filmes mais assistidos na semana no Brasil.

10. Cinderela

Continua após a publicidade

A nova versão do conto de fadas vem acompanhada de uma pegada teen e pop ao trazer a cantora Camila Cabello no papel da clássica Gata Borralheira. A diferença é que o filme moderniza vários elementos da história — trazendo, inclusive, um “fado madrinho” para ajudar a heroína.

Tudo bem que a cantora ousou ao dizer que é a primeira Cinderela latina, mas o fato de ela ter trazido o seu estilo mais pop e caribenho foi um acerto e tanto para atrair um novo público à trama que todo mundo já conhece.

Continua após a publicidade

O novo Cinderela é exclusivo do Prime Video.

9. Os Croods: Uma Nova Era

Continua após a publicidade

A animação da Dreamworks que conta a história de uma família pré-histórica ganhou uma sequência que segue muito bem a fórmula de sucesso do filme original. Desta vez, o maior desafio dos Croods vai ser se adaptar ao estilo de vida de uma outra família. Ao invés de serem selvagens, esses novos personagens são um pouco mais modernos e é esse conflito que gera toda a dinâmica e a graça da história.

Assim como no longa anterior, o novo desenho traz toda uma mensagem muito bonitinha sobre a importância de a família permanecer unida ao mesmo tempo que lembra aos pais de que os filhos também precisam desbravar o mundo ao seu redor — mesmo que isso custe algumas cicatrizes.

Os Croods 2: Uma Nova Era está disponível para locação e compra no Now, Google Play, Claro Video, iTunes e Looke.

Continua após a publicidade

8. Voo 93

Os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 inspiraram uma série de filmes que relembram o evento e narram alguns dos acontecimentos mais marcantes daquela fatídica terça-feira. E Voo 93 é um dos mais emblemáticos dessas produções, pois traz a história justamente daqueles que sobreviveram e como eles evitaram uma tragédia maior.

A história gira em torno do voo 93 da companhia aérea United Airlines, que chegou a ser sequestrado por homens da Al Qaeda, mas cujo próprios pacientes conseguiram retomar o controle da aeronave e impedir o plano dos terroristas. E o filme reconstrói os 90 minutos vividos por esses tripulantes em pleno ar sem saber o que iria acontecer.

Continua após a publicidade

Voo 93 está disponível no Telecine e para compra e locação no Google Play, iTunes e Claro Vídeo.

7. Extermínio

Continua após a publicidade

Um dos filmes de zumbis mais clássicos dos últimos anos, Extermínio acabou de chegar ao catálogo do Star+ e fez muita gente revisitar essa história que é tão intensa — ainda mais quando a gente percebe todos os paralelos que ele faz com o nosso momento de pandemia.

A trama em si é bem simples: um grupo de ativistas pelo direito dos animais libera chimpanzés que estavam sendo usados em pesquisas em um laboratório. O problema é que os animais estavam contaminados com um perigoso vírus, que logo é transmitido para humanos. A doença faz as pessoas ficarem extremamente violentas, quase como o zumbi clássico do cinema, só que muito mais rápidas e perigosas.

A partir daí, acompanhamos a história de Jim (Cillian Murphy), um rapaz que acorda de um coma e encontra esse mundo devastado e precisa entender não só o que aconteceu, mas também como sobreviver.

Continua após a publicidade

Extermínio está disponível no Star+.

6. Viajantes: Instinto e Desejo

Embora o título nacional faça o filme parecer um remake de Emanuelle no Espaço, Viajantes: Instinto e Desejo é muito mais um suspense espacial do que algo mais puxado para o erotismo — embora essa possa ter sido a razão para o interesse repentino na produção. Na trama, um grupo de 30 jovens é enviado para outro planeta com a missão de colonizá-lo. O problema é que a viagem dura anos e o grupo passa a sua vida inteira dentro dessa nave.

Continua após a publicidade

E as coisas saem de controle justamente quando eles descobrem que estão sendo tratados para não terem emoções e sensações — sobretudo o prazer — como uma forma de manter todos sob controle. Assim, eles descobrem desde a intensidade das relações humanos e do sexo à adrenalina da violência.

Viajantes: Instinto e Desejo está disponível no Prime Video e para aluguel e compra no Google Play e iTunes.

5. Escape Room

Continua após a publicidade

Alguém um dia teve a brilhante ideia de olhar aquelas salas de Escape Room — o jogo em que as pessoas se trancam em um lugar e precisam encontrar pistas e resolver enigmas para escapar — e achou que seria interessante misturar com um conceito meio Jogos Mortais. O resultado é a franquia Escape Room, cujo segundo filme acaba de chegar aos cinemas.

A premissa é realmente interessante, pois se aproveita de uma ideia já bastante corriqueira e transforma em um enorme thriller psicológico em que o espectador se sente tão encurralado quanto os participantes desse jogo doentio. É claustrofóbico na medida certa para quem procura um bom suspense.

Escape Room está disponível no Prime Video e para compra e locação no Google Play, Claro Vídeo, Microsoft Store, Looke e iTunes.

4. Batman: A Piada Mortal

A clássica HQ da DC escrita pelo lendário Alan Moore ganhou uma versão animada que acabou de chegar à HBO Max e mostra que o Homem-Morcego é popular não apenas em suas adaptações em live-action, mas em qualquer formato que ele dê as caras.

A história é toda centrada no grande plano do Coringa para quebrar tanto o Batman quanto o próprio Comissário Gordon. Para isso, ele mira justamente na filha do policial — o que torna tudo ainda mais delicado. Ao mesmo tempo, acompanhamos um pouco mais sobre a origem do vilão, como ele pensa e principalmente a sua relação com o Cavaleiro das Trevas.

O quadrinho é um dos mais importante e elogiados de todos os tempos e, embora a versão animada tenha suavizado algumas questões e alterado outros, consegue manter o clima pesado do gibi muito bem.

Batman: A Piada Mortal está disponível na HBO Max e para locação e compra no Google Play, Microsoft Store, iTunes e Looke.

3. Matrix

A divulgação do trailer de Matrix Resurrections incentivou muita gente a rever o clássico filme de 1999, da mesma forma que motivou quem nunca conferiu o longa a ter seu primeiro contato com esse universo de máquinas, realidades artificiais, kung-fu e poderes ao melhor estilo Dragon Ball Z.

Matrix é um dos filmes mais importantes da história recente do cinema, misturando ação e ficção científica com uma série de discussões filosóficas — tudo isso regado a muitos efeitos especiais inovadores para a época e uma estética que ditou moda.

A história é centrada em Neo (Keanu Reeves), um hacker que descobre não apenas estar vivendo em uma realidade artificial criada pelas máquinas como também é o Escolhido das profecias para acabar com essa farsa e devolver o mundo à humanidade.

Matrix está disponível na Netflix, HBO Max, Telecine Play e Now. Ele também pode ser alugado ou comprado no Google Play, Microsoft Store, Looke e iTunes.

2. Homem Aranha no Aranhaverso

Podemos dizer com certa tranquilidade que Homem-Aranha no Aranhaverso é o grande responsável pela bagunça no multiverso que veremos no vindouro Sem Volta para Casa. Isso porque a animação que colocou diversas versões do herói lado a lado deu tão certo e fez tanto sucesso que era óbvio que iam reproduzir a fórmula no MCU.

A história aqui é bem simples: Miles Morales é picado por uma aranha radioativa e desenvolve os poderes do Homem-Aranha e, a partir disso, vai ter que trabalhar em conjunto com um Peter Parker já veterano e cansado, além de outras versões vindas de outras realidades — incluindo um porco —, para impedir o fim do mundo. E tudo isso é muito bem embalado em um humor afiado, uma trilha sonora incrível e um estilo de animação inovador.

Homem-Aranha no Aranhaverso está disponível no Telecine e para locação e compra no Now, Google Play, Claro Vídeo, Microsoft Store, iTunes e Looke.

1. Kate

O novo filme de ação da Netflix tem tudo aquilo que um ótimo filme do gênero precisa: uma assassina altamente habilidosa sendo envenenada e precisando correr contra o tempo em busca de vingança. É um roteiro simples e que funciona muito bem, o que justifica a excelente estreia de Kate por aqui.

Estrelado por Mary Elizabeth Winstead, de Aves de Rapina e Scott Pilgrim Contra o Mundo, o filme não inventa moda e entrega o básico da ação — mas entrega tudo em alto estilo.

Kate é exclusivo da Netflix.

Fonte: JustWatch