Publicidade

Os 10 filmes mais assistidos da semana (13/11/2021)

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Novembro de 2021 às 15h00

Link copiado!

Reprodução/Netflix, Amazon, Universal Pictures
Reprodução/Netflix, Amazon, Universal Pictures

O último grande feriado do ano antes do Natal chegou e, com isso, surge aquela dúvida de como aproveitar o tempo livre nesta reta final. Para os cinéfilos de plantão, é a oportunidade ideal para colocar as estreias em dia ou revisitar um clássico há muito tempo não visto. E se você não tem ideia de qual será o seu próximo play, a lista de filmes mais assistidos da semana pode ser um bom começo para decidir.

  • Lançamentos da HBO Max na semana (10/11/2021)
  • Lançamentos do Amazon Prime Video na semana (11/11/2021)

O grande destaque da semana é Tempo, o mais novo longa do diretor M. Night Shyamalan. Desde que o projeto foi anunciado, muito se comentou sobre a estranha proposta da ilha que envelhecia as pessoas e do retorno do cineasta ao suspense bizarro que o colocou sob os holofotes de Hollywood.

Quem também brilhou nos últimos dias foi Exército de Ladrões: Invasão da Europa, o spin-off de Army of the Dead: Invasão a Las Vegas. Com menos zumbis e muito mais carisma, o filme mescla bem ação com comédia com um protagonista incrível e, por isso mesmo, já chegou muito bem colocado em nosso ranking.

Continua após a publicidade

Vale destacar que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça essa medição de audiência de filmes nos serviços de streaming e vídeo sob demanda e que a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e também em que streaming o conteúdo está disponível.

Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram os filmes mais assistidos na semana no Brasil.

10. Maligno

Continua após a publicidade

Um dos nomes mais proeminentes do cinema de terror atual, James Wan volta para o gênero com Maligno, um filme que acompanha estranhos eventos na vida de Madison (Annabelle Wallis). Após ser atacada pelo marido e perder seu bebê, ela passa a ser atormentada por estranhas visões de assassinatos brutais. O problema é que logo se percebe que não são sonhos e nem delírios, mas mortes reais — o que a coloca como a principal suspeita desses crimes.

Assim, à medida que tenta provar sua inocência, Madison mergulha no mistério e descobre segredos terríveis sobre sua própria origem e essa presença maligna que a acompanha.

  • Crítica Maligno │ Quando o terror se perde na própria galhofa
Continua após a publicidade

Maligno está disponível na HBO Max e para locação e compra no Now, iTunes, Looke, Google Play e Microsoft Store.

9. Anônimo

Estrelado por ninguém menos do que Bob Odenkirk — o Saul de Breaking Bad —, Anônimo conta a história de Hutch, um pacato pai de família que vê sua vida transformada após um assalto em sua casa que fez sua família de refém. Até então, ele era apenas aquele cara com quem todo mundo gritava e ele ouvia quieto, mas os eventos daquela noite despertam um lado adormecido de sua personalidade e ele vira um verdadeiro herói de ação.

Continua após a publicidade

Assim, mais que virar um brucutu da noite para o dia, alguns segredos sobre a vida desse cidadão médio são revelados e vemos que esse "Zé Ninguém" já foi alguém muito perigoso no passado e que suas antigas habilidades vão ser novamente necessárias para salvar quem ele ama.

Anônimo está disponível para compra e locação no Now, Google Play, Claro Vídeo, iTunes e Looke.

8. A Família Addams

Continua após a publicidade

A clássica e mórbida família está de volta com uma cara completamente nova, mas mantendo o bom e velho estilo sombrio. A Família Addams é uma animação de 2019 que resgata o velho conceito dos filmes e desenhos antigos para apresentar esses personagens para uma nova geração.

E a pegada é a mesma que tornou Gomez, Mortícia, Vandinha e Tio Chico famosos no mundo inteiro: afinal, o que aconteceria se uma família assombrada e levemente macabra se mudasse para uma vizinhança de subúrbio com todas as suas bizarrices? Além dessa premissa que continua bastante divertida, a animação ainda conta com um elenco de peso que inclui Oscar Isaac, Charlize Theron e Chloë Grace Moretz.

A Família Addams está disponível no Telecine e Now e pode ser comprado no iTunes, Microsoft Store e Google Play.

7. Interestelar

Continua após a publicidade

O diretor Christopher Nolan segue sendo um dos queridinhos do brasileiro. Não por acaso, sempre há uma produção sua na lista de filmes mais assistidos do mês. Desta vez, foi o já clássico Interestelar que despertou o interesse. E realmente é difícil ficar indiferente à obra, que usa muito bem a ideia de realismo científico que o diretor tanto gosta de aplicar em suas histórias.

Com um elenco de peso, que inclui Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Jessica Chastain e Matt Damon, o longa traz um futuro não tão distante em que o aquecimento global praticamente matou o nosso planeta e força a humanidade a procurar uma solução em outros mundos. A premissa pode até parecer bastante pouco criativa, mas o modo como Nolan recria viagens espaciais e usa conceitos físicos reais para rechear seu roteiro fazem toda a diferença.

Continua após a publicidade

É claro que existem alguns exageros, principalmente quando o diretor parte para o lado mais humano e se torna bastante piegas, mas ainda assim é uma das produções mais interessantes e ousadas de seu currículo.

Interestelar está nos catálogos da HBO Max, do Globoplay e do Now e pode ser comprado ou alugado no Looke, iTunes, na Google Play e na Microsoft Store.

6. O Caso Collini

Continua após a publicidade

A história de um jovem advogado alemão que é colocado em um caso, no mínimo, estranho: um italiano de 70 anos simplesmente mata um empresário dentro de um hotel sem qualquer razão aparente para isso. Mais do que isso, o idoso se nega a dizer o porquê do crime, o que apenas complica o rapaz encarregado por sua defesa.

E é à medida que se aprofunda nessa investigação que o rapaz é confrontado com segredos de seu próprio passado e com aquilo que ele considera um dos maiores escândalos judiciais da história da Alemanha, trazendo à tona uma verdade inconveniente para todo o país.

O Caso Collini está disponível na Netflix e para compra e locação no Looke, iTunes e Google Play.

5. Além da Pandemia

Continua após a publicidade

Tudo bem que ninguém mais aguenta ouvir falar de pandemia depois de quase dois anos nessa situação, mas alguns filmes sabem usar a temática para contar algumas histórias interessantes. Além da Pandemia, por exemplo, usa o contexto de uma doença espalhada por todo o planeta como o ponto de partida da jornada de uma atriz de TV de volta para sua cidade-natal.

Só que ela rapidamente vai descobrir que o vírus não é a única ameaça nesse novo mundo e que alguns perigos de seu passado ainda seguem vivos para ameaçá-la e a todos de sua família.

Além da Pandemia está disponível no Prime Vídeo e para locação e compra no Looke, iTunes e Google Play.

Continua após a publicidade

4. Jogo Perigoso

O que você faria caso tivesse uma doença terminal, muitas dívidas e uma mulher grávida o esperando em casa? E se um estranho surgisse oferecendo a oportunidade de resolver seus problemas financeiros, contato que participe de um jogo bastante peculiar?

A proposta de Jogo Perigoso até parece a da série Round 6, mas as coisas aqui são um pouco diferentes. Isso porque o personagem de Liam Hemsworth não vai participar de brincadeiras infantis mortais, mas de uma verdadeira caçada na qual ele é a presa.

Jogo Perigoso está disponível no Prime Vídeo.

3. Um Lugar Silencioso 2

A sequência do excelente Um Lugar Silencioso foi um dos filmes mais afetados pela pandemia de covid-19 e, por isso, quase ninguém conseguiu assisti-lo no cinema — justamente por isso, a expectativa para a sua estreia no streaming é altíssima. Curiosamente, mesmo isso não tendo acontecido, o interesse por Um Lugar Silencioso 2 segue em alta.

A trama aqui dá continuidade aos eventos do primeiro filme, mostrando a família Abbott tendo que sair de seu abrigo e se aventurar por esse mundo pós-apocalíptico em que o menor dos barulhos pode representar a sua morte. O problema é que eles vão descobrir que os tais monstros não são o único problema que vão ter que enfrentar.

  • Crítica Um Lugar Silencioso: Parte 2 | A sequência é ainda mais intensa

Um Lugar Silencioso 2 está disponível para compra e locação no Now, iTunes, Google Play, Microsoft Store e Claro Vídeo.

2. Exército de Ladrões: Invasão da Europa

Depois do sucesso de Army of the Dead: Invasão a Las Vegas, era óbvio que seria uma questão de tempo para que mais filmes ambientados nesse universo começassem a aparecer. E Exército de Ladrões é um exemplo disso. O longa se passa antes dos eventos da aventura original e traz uma pegada bem diferente. Isso porque, ao invés de focar na luta contra os zumbis, a trama toda é centrada em três grandes roubos a banco.

Para isso, ele centra sua história no personagem Ludwig Dieter, o arrombador de cofres do primeiro filme. Só que, aqui, ele ainda é um rapaz que nunca se envolveu com atividades criminosas e que apenas tem uma paixão estranhamente exagerada por cofres e mística em torno deles. Assim, ele é recrutado por um grupo de ladrões para arrombar três cofres lendários — o que significa uma corrida contra o tempo para entrarem para a história.

  • Crítica Exército de Ladrões │ Um desenho animado salvo pelo carisma de seu herói

Exército de Ladrões: Invasão da Europa é um filme exclusivo da Netflix.

1. Tempo

O novo filme do diretor M. Night Shyamalan é tudo aquilo que os fãs esperam do cineasta: um mistério bizarro, um clima enorme de suspense e algumas reviravoltas imprevisíveis. Desta vez, esses elementos todos estão presentes na história de uma família que vai passar férias em uma praia isolada. Tudo é perfeito, até que eles começam a envelhecer rapidamente e sem qualquer explicação lógica para isso.

Uma criança se torna adulto em um piscar de olhos e os pais da família se tornam idosos e morrem antes mesmo de entenderem o que diabos está acontecendo. Assim, a família precisa correr contra o tempo para descobrir o mistério desse local antes que todos estejam velhos demais para isso.

  • 7 filmes com finais surpreendentes para ver na Netflix

Tempo está disponível para compra e locação no Now, Google Play, iTunes e Looke.

Fonte: JustWatch