Publicidade

Os 10 filmes mais assistidos da semana (12/03/2022)

Por| Editado por Jones Oliveira | 12 de Março de 2022 às 15h00

Link copiado!

20th Century Studios, Universal
20th Century Studios, Universal

A TV aberta mais uma vez vem ditando moda nos streamings, com os filmes mais assistidos da semana replicando aquilo que a nossa programação diária exibe. E isso está longe de ser um problema, pois se torna uma vitrine para produções que, em condições normais, poderiam passar despercebidas por muita gente.

Afinal, com tanto filme de quadrinhos chegando ao cinema, nem todo mundo deu atenção a Vidro, por exemplo, que segue a mesma temática heroica, mas com uma abordagem bem diferente e com o olhar bastante peculiar de M. Night Shyamalan. E bastou ele pintar na TV para que todo mundo fosse conferir a conclusão desse universo compartilhado.

Ao mesmo tempo, tivemos a estreia do aclamado Amor, Sublime Amor nas plataformas de streaming. Indicado ao Oscar, o longa dirigido por Steven Spielberg logo caiu no gosto do pessoal e mostra que, às vezes, tudo o que queremos é um pouco de leveza.

Continua após a publicidade

Vale destacar que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça essa medição de audiência de filmes nos serviços de streaming e vídeo sob demanda e que a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e também em que streaming o conteúdo está disponível.

Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram os filmes mais assistidos na semana no Brasil.

10. Um Lugar Silencioso 2

Continua após a publicidade

A sequência do excelente Um Lugar Silencioso foi um dos filmes mais afetados pela pandemia de covid-19 e, por isso, quase ninguém conseguiu assisti-lo no cinema — justamente por isso, a expectativa para a sua estreia no streaming é altíssima. Curiosamente, mesmo isso não tendo acontecido, o interesse por Um Lugar Silencioso 2 segue em alta.

A trama aqui dá continuidade aos eventos do primeiro filme, mostrando a família Abbott tendo que sair de seu abrigo e se aventurar por esse mundo pós-apocalíptico em que o menor dos barulhos pode representar a sua morte. O problema é que eles vão descobrir que os tais monstros não são o único problema que vão ter que enfrentar.

Um Lugar Silencioso 2 está disponível no Telecine e para compra e locação no Now, iTunes, Google Play, Microsoft Store e Claro Vídeo.

Continua após a publicidade

9. No Ritmo do Coração

Um dos filmes indicados ao Oscar deste ano e que chama a atenção justamente por ser uma daquelas histórias leves e bonitinhas, feitas para aquecer o coração ao mesmo tempo que traz uma mensagem forte e bastante inspiradora. No Ritmo do Coração conta a história de Ruby (Emilia Jones), uma jovem filha de pais surdos e que um dia descobre a sua paixão por cantar.

Só que as coisas não são tão fáceis assim e ela logo é confrontada com o dilema de ter que escolher entre o seu sonho e a sua família.

Continua após a publicidade

No Ritmo do Coração está disponível no Prime Video e para compra e locação no Google Play, iTunes.

8. Homem-Aranha no Aranhaverso

Continua após a publicidade

Podemos dizer com certa tranquilidade que Homem-Aranha no Aranhaverso é o grande responsável pela bagunça no multiverso que veremos em Sem Volta para Casa. Isso porque a animação que colocou diversas versões do herói lado a lado deu tão certo e fez tanto sucesso que era óbvio que iam reproduzir a fórmula no MCU.

A história aqui é bem simples: Miles Morales é picado por uma aranha radioativa e desenvolve os poderes do Homem-Aranha e, a partir disso, vai ter que trabalhar em conjunto com um Peter Parker já veterano e cansado, além de outras versões vindas de outras realidades — incluindo um porco —, para impedir o fim do mundo. E tudo isso é muito bem embalado em um humor afiado, uma trilha sonora incrível e um estilo de animação inovador.

Homem-Aranha no Aranhaverso está disponível na Netflix e para locação e compra no Now, Google Play, Claro Vídeo, Microsoft Store, iTunes.

Continua após a publicidade

7. The King’s Man: A Origem

Toda história tem um início, principalmente aquelas envolvendo grandes ordens e agentes secretos. Pois King’s Man: A Origem é justamente o começo de tudo aquilo que vimos na franquia Kingsman, ou seja, apresentando como a agência secreta foi formada.

Assim, conhecemos os primeiros agentes a integrarem o grupo, usando seu conjunto muito específico de habilidades para tentar impedir a eclosão de uma guerra que pode acabar com a vida de milhões de inocentes. Para isso, além de toda a perícia necessária, eles vão precisar de muita inteligência e muitas armas.

Continua após a publicidade

King’s Man: A Origem está disponível no Star+.

6. Ghostbusters: Mais Além

Continua após a publicidade

Depois de mais de 30 anos, a clássica série Caça-Fantasmas finalmente ganha uma sequência. Desta vez trazendo o título original, Ghostbusters: Mais Além apresenta uma nova geração de caçadores de fantasmas, mas sem abrir mão de referenciar os heróis originais da série.

Para isso, ao invés de criar um reboot como tentou ser feito em 2016, o novo longa dá continuidade à história dos filmes originais e traz crianças descobrindo o legado de Bill Murray, Dan Aykroyd, Harold Ramis e Ernie Hudson. Assim, mesmo com uma pegada mais Stranger Things, a nova aventura pega pelo saudosismo ao mesmo tempo em que traz uma ótima cara de novidade.

Além disso, há sempre o detalhe que dá mais sentido a tudo isso: Mais Além é dirigido por Jason Reitman, filho do diretor do Caça-Fantasmas original, falecido no dia 14 de fevereiro.

Continua após a publicidade

Ghostbusters: Mais Além está disponível para compra e locação no Now, iTunes, Google Play e Microsoft Store.

5. Sing 2

A sequência da divertida animação musical chega com muito mais ritmo e gingado. E depois de toda a jornada desses animais para salvarem um teatro e mostrarem que são talentosos diante do público, agora eles precisam se juntar mais uma vez para trazer de volta aos palcos um velho rockstar que decidiu abandonar o show e mostrar para ele que, apesar da idade, quem é rei nunca perde a majestade.

Continua após a publicidade

Sing 2 está disponível para compra e locação no Now, iTunes, Amazon e Google Play.

4. Casa Gucci

Baseado na história real da família Gucci, dona de uma das maiores e mais famosas e valiosas marcas de moda do mundo, Casa Gucci é quase um novelão que mistura drama, intriga e um crime que segue sendo lembrado até hoje. E tudo isso com direção de Ridley Scott e um elenco que tem ninguém menos do que Lady Gaga, Adam Driver, Jared Leto, Jeremy Irons e Al Pacino.

E toda a história gira em torno da ambição de Patrizia Reggiani (Gaga), uma mulher de origem humilde que se casa com um dos herdeiros dos Gucci (Driver) e é justamente essa sua ambição que expõe toda a ambição dos membros do clã, na briga por poder entre os herdeiros e, é claro, em um assassinato.

Casa Gucci está disponível para compra e locação no Google Play, iTunes e Microsoft Store.

3. Amor, Sublime Amor

O remake do clássico de 1961 ganha nova roupagem sob a direção de Steven Spielberg, que apresenta uma espécie de Romeu e Julieta ambientado em uma Nova York do fim dos anos 1950 tomada por gangues. Assim, temos o amor proibido de Tony (Ansel Elgort) e Maria (Rachel Zegler), que precisa sobreviver à rivalidade existente entre as facções.

Só que tudo isso é embalado na forma de um musical muito divertido e gostosinho de assistir — como aqueles que há tempos não aparecem no cinema.

Amor, Sublime Amor está disponível no Disney+.

2. A Noite do Jogo

Um grupo de amigos decide fazer uma noite de jogos com uma pegada um pouco diferente. Ao invés daquele velho tabuleiro de War ou do Banco Imobiliário de sempre, eles decidem simular uma investigação de um crime. O problema é que, enquanto estão se preparando para jogar, a casa é realmente invadida por criminosos e brincadeira e realidade passam a se misturar.

Sem entender o tamanho do perigo que estão correndo, os participantes acham que tudo faz parte de uma encenação muito realista da partida e mergulham de cabeça em uma noite bastante caótica.

A Noite do Jogo está disponível na HBO Max e para locação e compra no Now, Microsoft Store, Google Play e Amazon.

1. Vidro

Sem fazer muito alarde, o diretor M. Night. Shyamalan criou o seu próprio universo cinematográfico de super-heróis — ou de vilões? Depois de Corpo Fechado e Fragmentado, o diretor uniu todas essas histórias e colocou seus perturbados protagonistas lado a lado para poderem, enfim, se enfrentarem.

Assim, depois que Kevin Crumb (James McAvoy) e suas 23 personalidades estão mais uma vez à solta, o homem inquebrável vivido por Bruce Willis precisa usar suas habilidades para tentar parar o criminoso. Só que nenhum dos dois imaginam que estão sendo manipulados justamente pelo homem que acredita viver uma história em quadrinhos.

Vidro está disponível no Star+.

Fonte:  JustWatch