Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 10 filmes mais assistidos da semana (11/12/2021)

Por| Editado por Jones Oliveira | 11 de Dezembro de 2021 às 15h00

Link copiado!

Reprodução/Netflix, Sony Pictures
Reprodução/Netflix, Sony Pictures

O tão aguardado Homem-Aranha: Sem Volta para Casa finalmente está chegando e, com a estreia já batendo à porta, era mais do que óbvio que os longas anteriores do herói estariam na lista dos filmes mais assistidos da semana. Afinal, é hora de se preparar para a aventura final de Peter Parker e sua viagem pelo multiverso.

Só que o hype em torno do Homem-Aranha não foi a única coisa que movimentou os streamings nos últimos dias. Duna ainda segue muito bem e continua chamando a atenção do público, assim como o recente lançamento digital de Venom: Tempo de Carnificina — que também tem sua relação com o Amigão da Vizinhança.

E enquanto não está fazendo feitiços e criando pontes entre realidades como o Doutor Estranho, Benedict Cumberbatch aparece aqui como um fazendeiro no meio-oeste dos EUA em Ataque dos Cães, uma das grandes apostas da Netflix para este fim de ano.

Vale destacar que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça essa medição de audiência de filmes nos serviços de streaming e vídeo sob demanda e que a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e também em que streaming o conteúdo está disponível.

Continua após a publicidade

Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram os filmes mais assistidos na semana no Brasil.

10. Homem-Aranha: De Volta ao Lar

O primeiro filme do Homem-Aranha dentro do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) é também uma belíssima homenagem aos filmes de adolescentes dos anos 1980, como o clássico Curtindo a Vida Adoidado. Com um clima bem colegial, o longa apresentou uma nova versão de todo o mundinho em torno de Peter Parker, incluindo uma Tia May completamente rejuvenescida e uma Mary Jane bem diferente daquela que conhecemos nos quadrinhos.

Continua após a publicidade

E todas essas mudanças funcionaram muito bem, dando um novo ar à história. Sem perder tempo em contar como o herói ganhou seus poderes, se destaca principalmente por causa de seu vilão. O Abutre pode não ser o inimigo do Aranha mais popular dos quadrinhos, mas funcionou muito bem dentro do MCU e se revelou como uma ameaça incrível para o herói.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar está disponível na Netflix, Paramount+, Telecine, Globoplay e Starzplay. Já para quem prefere locar ou comprar, pode encontrá-lo no Claro Vídeo, Now, Oi Play, Google Play, Microsoft Store e iTunes.

9. Um Lugar Silencioso 2

Continua após a publicidade

A sequência do excelente Um Lugar Silencioso foi um dos filmes mais afetados pela pandemia de covid-19 e, por isso, quase ninguém conseguiu assisti-lo no cinema — justamente por isso, a expectativa para a sua estreia no streaming é altíssima. Curiosamente, mesmo isso não tendo acontecido, o interesse por Um Lugar Silencioso 2 segue em alta.

A trama aqui dá continuidade aos eventos do primeiro filme, mostrando a família Abbott tendo que sair de seu abrigo e se aventurar por esse mundo pós-apocalíptico em que o menor dos barulhos pode representar a sua morte. O problema é que eles vão descobrir que os tais monstros não são o único problema que vão ter que enfrentar.

Continua após a publicidade

Um Lugar Silencioso 2 está disponível para compra e locação no Now, iTunes, Google Play, Microsoft Store e Claro Vídeo.

8. Tempo

O novo filme do diretor M. Night Shyamalan é tudo aquilo que os fãs esperam do cineasta: um mistério bizarro, um clima enorme de suspense e algumas reviravoltas imprevisíveis. Desta vez, esses elementos todos estão presentes na história de uma família que vai passar férias em uma praia isolada. Tudo é perfeito, até que eles começam a envelhecer rapidamente e sem qualquer explicação lógica para isso.

Continua após a publicidade

Uma criança se torna adulto em um piscar de olhos e os pais da família se tornam idosos e morrem antes mesmo de entenderem o que diabos está acontecendo. Assim, a família precisa correr contra o tempo para descobrir o mistério desse local antes que todos estejam velhos demais para isso.

Tempo está disponível para compra e locação no Now, Google Play, iTunes, Claro Vídeo e Looke.

7. O Espetacular Homem-Aranha

Continua após a publicidade

A estreia de Andrew Garfield como Homem-Aranha é realmente muito divertida. Ao trazer um Peter Parker mais jovem e descolado que a versão nerd de Tobey Maguire, ele deu nova vida ao herói e conseguiu fazer muito bem o estilo mais falastrão e sarcástico que a gente conhecia dos quadrinhos.

O vilão Lagarto pode não ser nada memorável, mas ele vai estar presente em Sem Volta para Casa, o que já é um motivo a mais para ver O Espetacular Homem-Aranha. Isso sem falar que Emma Stone como Gwen Stacy faz valer o play.

O Espetacular Homem-Aranha está disponível na HBO Max e para locação e compra no Oi Play, Google Play, Claro Vídeo, Looke, iTunes e Microsoft Store.

Continua após a publicidade

6. Homem-Aranha: Longe de Casa

O mais recente filme do Homem-Aranha é também aquele que dá a deixa para Sem Volta para Casa. Nele, vemos Peter Parker indo em uma excursão escolar para a Europa após os Vingadores terem salvado o mundo do blip de Thanos. Tinha tudo para ser umas férias tranquilas, até alguém aparecer dizendo ser um viajante do multiverso e querendo sua ajuda.

Continua após a publicidade

O interessante do filme é que ele dá um peso enorme para a morte do Homem de Ferro e como isso afeta Peter, que via em Tony Stark uma figura paterna — e isso tudo é bem trabalhado para desenvolver o personagem.

Homem-Aranha: Longe de Casa está disponível no Prime Video e para locação e compra no Now, Google Play, Claro Vídeo, Microsoft Store, iTunes e Looke.

5. Ataque dos Cães

Continua após a publicidade

Não se deixe enganar: apesar do título, Ataque dos Cães não tem cachorro nenhum e tampouco é uma história leve sobre animais. Na verdade, o novo filme da Netflix estrelado por Benedict Cumberbatch é um faroeste misturado a um drama bastante tenso que conta a história de dois irmãos donos de uma das maiores propriedades do meio-oeste dos EUA, mas que vão se chocar após o mais novo deles, vivido por Jesse Plemons, se casar com uma viúva da região (Kirsten Dunst).

A partir do matrimônio, o irmão mais velho (Cumberbatch) revela toda a crueldade e a inveja que o consome tentando atrapalhar a vida do novo casal. E, apesar de soar como uma bela novela brasileira, as situações envolvendo esse drama familiar seguem por caminhos um tanto quanto inesperados e chocantes.

Continua após a publicidade

Ataque dos Cães é exclusivo da Netflix.

4. O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro

O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro é um dos filmes que vai convergir para Sem Volta para Casa, já que o vilão Electro vai estar no novo longa. E apesar de a história ter um tom um tanto quanto infantil, ela ainda consegue ser impactante o suficiente ao recriar um dos eventos mais marcantes das histórias do Homem-Aranha.

Além disso, mesmo com todas as críticas, o filme ainda é muito lembrado principalmente porque o ator Andrew Garfield é ótimo ao interpretar o Amigão da Vizinhança, dando toda a irreverência que o personagem precisa. Você percebe claramente que ele está se divertindo com aquilo tudo — pena que o roteiro não ajuda tanto.

O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro está disponível no Now, Claro Vídeo, Microsoft Store, Looke e iTunes.

3. Homem-Aranha no Aranhaverso

De todos esses filmes, podemos dizer com certa tranquilidade que Homem-Aranha no Aranhaverso é o grande responsável pela bagunça no multiverso que veremos em Sem Volta para Casa. Isso porque a animação que colocou diversas versões do herói lado a lado deu tão certo e fez tanto sucesso que era óbvio que iam reproduzir a fórmula no MCU.

A história aqui é bem simples: Miles Morales é picado por uma aranha radioativa e desenvolve os poderes do Homem-Aranha e, a partir disso, vai ter que trabalhar em conjunto com um Peter Parker já veterano e cansado, além de outras versões vindas de outras realidades — incluindo um porco —, para impedir o fim do mundo. E tudo isso é muito bem embalado em um humor afiado, uma trilha sonora incrível e um estilo de animação inovador.

Homem-Aranha no Aranhaverso está disponível no Telecine e para locação e compra no Now, Google Play, Claro Vídeo, Microsoft Store, iTunes e Looke.

2. Duna

Um dos maiores clássicos da ficção científica ganhou uma nova chance nos cinemas — e, dessa vez, com toda a pompa e circunstância que a obra merece. Duna é um verdadeiro tratado sobre a conquista espacial, mas com mensagens bastante atuais sobre exploração de povos nativos, preconceito e o papel da religião nesse domínio cultural, ainda mais quando envolve a figura de um líder carismático no meio disso tudo.

A trama focada no jovem Paul Atreides (Timothée Chalamet) é o começo de uma história que vai se desenrolar por mais filmes, mas apresenta o herdeiro de uma influente família do Império que é levado para um inóspito planeta desértico que guarda a substância mais valiosa do universo. E é a partir daí que ele se vê envolto em conspirações palacianas e se descobre o líder de uma revolução.

Duna está disponível na HBO Max e pode ser comprado ou alugado no Now, iTunes, Looke, Google Play e Microsoft Store.

1. Venom: Tempo de Carnificina

A crítica pode ter detonado, mas a verdade é que Venom é um verdadeiro sucesso e amado pelo público. E Tempo de Carnificina é tudo aquilo o que os fãs de quadrinhos que cresceram com os gibis dos anos 1990 queriam: os dois simbiontes caindo no soco e destruindo tudo, com direito a muitas garras, dentes e piadinhas de gosto questionável.

A história é uma sequência direta do primeiro longa e traz o simbionte vivendo com Eddie Brock (Tom Hardy) em um relacionamento um tanto conturbado. E é em meio a um desses vai e vem do casal é que Venom acaba cruzando seu caminho com o do serial killer Cletus Kasady (Woody Harrelson), que se torna o vilão Carnificina. Completamente louco e violento, ele agora vai espalhar o caos pela cidade e somente Venom pode pará-lo.

Venom: Tempo de Carnificina está disponível para compra e locação no Now, Looke, iTunes, Google Play e Microsoft Store.

Fonte: JustWatch