Os 10 filmes mais assistidos da semana (11/09/2021)

Os 10 filmes mais assistidos da semana (11/09/2021)

Por Durval Ramos | Editado por Jones Oliveira | 11 de Setembro de 2021 às 15h00
Divulgação/Amazon, Dreamworks, Sony Pictures, Netflix

A divulgação do trailer de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa ainda segue empolgando o brasileiro. A liberação das primeiras cenas do novo filme fez os fãs revisitarem toda a franquia e, duas semanas depois, as aventuras anteriores do herói seguem em alta no ranking de filmes mais assistidos da semana — o que só mostra a força do personagem.

Ao mesmo tempo, temos algumas novidades interessantes na nossa lista semanal de filmes que todo mundo está assistindo. O destaque é para o recém-lançado Cinderela, a nova versão do clássico conto de fadas estrelado pela estrela pop Camila Cabello. A comédia musical romântica se apoia na popularidade da artista e funciona muito bem, já estreando em uma excelente posição.

Seguindo na mesma toada, Ele É Demais foi outra surpresa. O remake do clássico adolescente modernizou a história de 1999 e conseguiu conquistar o público jovem assinante da Netflix. E em meio a tantas aventuras de super-heróis, é sempre interessante ver outros gêneros também demonstrando força.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Vale destacar que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça essa medição de audiência de filmes nos serviços de streaming e vídeo sob demanda e que a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e também em que streaming o conteúdo está disponível.

Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram os filmes mais assistidos na semana no Brasil.

10. Ele é Demais

Quem disse que comédias românticas não fazem mais sucesso? Ele é Demais não só mostra como o gênero ainda é muito popular, como ainda resgata um dos clássicos do estilo. O filme é remake de um longa de 1999 que consegue modernizar muito bem a sua história para alcançar um novo público.

Desta vez, ao invés de termos o protagonista fazendo a menina feia ficar bonita, temos uma inversão de papéis. Na nova versão, uma digital influencer — vivida pela celebridade tiktoker Addison Rae — aceita o desafio de transformar um garoto estranho e pouco popular no rei do baile da escola. E é claro que essa história que começa como um desafio rapidamente evolui e ela começa a ver um lado do rapaz que não conhecia.

Ele é Demais está disponível na Netflix.

9. Os Croods 2: Uma Nova Era

A animação da Dreamworks que conta a história de uma família pré-histórica ganhou uma sequência que segue muito bem a fórmula de sucesso do filme original. Desta vez, o maior desafio dos Croods vai ser se adaptar ao estilo de vida de uma outra família. Ao invés de serem selvagens, esses novos personagens são um pouco mais modernos e é esse conflito que gera toda a dinâmica e a graça da história.

Assim como no longa anterior, o novo desenho traz toda uma mensagem muito bonitinha sobre a importância de a família permanecer unida ao mesmo tempo que lembra aos pais de que os filhos também precisam desbravar o mundo ao seu redor — mesmo que isso custe algumas cicatrizes.

Os Croods 2: Uma Nova Era está disponível para locação e compra no Now, Google Play, Claro Video, iTunes e Looke.

8. Homem-Aranha

O primeiro filme do Homem-Aranha é um marco do cinema por ter aberto de vez a porta para as adaptações de quadrinhos. Sem medo de recriar o uniforme colorido dos gibis, vimos um personagem muito semelhante àquele que a gente conhecia das HQs e que explorava um dos vilões mais icônicos dos quadrinhos: o Duende Verde. E há indícios de que o clássico inimigo do Aranha estará presente em Sem Volta para Casa, o que torna esse longa ainda mais importante.

Apesar de várias mudanças conceituais — como o fato de Parker não usar um lançador de teias, mas produzi-las em seu próprio corpo —, é um filme muito fiel e que traduz muito bem o espírito do personagem, principalmente no “Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades”.

Homem-Aranha está disponível na Netflix, Telecine, Globoplay e para compra e locação no Claro Vídeo, Now, Oi Play, Google Play, Microsoft Store, iTunes e Looke.

7. Homem-Aranha 3

O último filme da trilogia estrelada por Tobey Maguire é o menos querido da primeira encarnação do herói, mas também tem seu charme. Homem-Aranha 3 gira em torno da chegada do simbionte à Terra, com Peter Parker assumindo o uniforme negro e sofrendo as consequência disso em sua personalidade. Em paralelo, vemos mais sobre outros vilões, como o Homem de Areia e o Duende Macabro.

Esse excesso de inimigos deixa as coisas um tanto quanto corridas, é verdade, mas é interessante ver a primeira aparição do simbionte e do Venom bem diferente da versão que temos atualmente no cinema.

Homem-Aranha 3 está disponível na HBO Max e também para locação e compra no Oi Play, Google Play, Claro Video, Microsoft Store, Looke e iTunes.

6. Space-Jam: Um Novo Legado

A sequência do clássico filme de Michael Jordan e Pernalonga chegou aos cinemas depois de mais de 20 anos e mostra que a ideia de colocar desenhos animados ao lado de astros do basquete ainda funciona muito bem — tanto que está há semanas como um dos filmes mais vistos no Brasil. Em Um Novo Legado, acompanhamos LeBron James indo até o mundo dos Looney Tunes para salvar seu filho, tendo que derrotar um perigoso algoritmo para isso.

Além de fazer várias referências ao longa original e atualizar muito do conceito, o filme ainda brinca com dezenas de outras franquias da Warner, o que faz dele uma enorme salada de referências — algo que a gente sempre adora acompanhar.

Space Jam: Um Novo Legado está disponível na HBO Max e também para locação no Now, Looke, iTunes, Google Play e Microsoft Store.

5. Homem-Aranha: Longe de Casa

O mais recente filme do Homem-Aranha é também aquele que dá a deixa para Sem Volta para Casa. Nele, vemos Peter Parker indo em uma excursão escolar para a Europa após os Vingadores terem salvado o mundo do blip de Thanos. Tinha tudo para ser umas férias tranquilas, até alguém aparecer dizendo ser um viajante do multiverso e querendo sua ajuda.

O interessante do filme é que ele dá um peso enorme para a morte do Homem de Ferro e como isso afeta Peter, que via em Tony Stark uma figura paterna — e isso tudo é bem trabalhado para desenvolver o personagem.

Homem-Aranha: Longe de Casa está disponível no Prime Video e para locação e compra no Now, Google Play, Claro Vìdeo, Microsoft Store, iTunes e Looke.

4. Cinderela

A nova versão do conto de fadas vem acompanhada de uma pegada teen e pop ao trazer a cantora Camila Cabello no papel da clássica Gata Borralheira. A diferença é que o filme moderniza vários elementos da história — trazendo, inclusive, um “fado madrinho” para ajudar a heroína.

Tudo bem que a cantora ousou ao dizer que é a primeira Cinderela latina, mas o fato de ela ter trazido o seu estilo mais pop e caribenho foi um acerto e tanto para atrair um novo público à trama que todo mundo já conhece.

Cinderela é exclusivo do Prime Video.

3. O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro

O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro é um dos filmes que deve convergir para Sem Volta para Casa, já que os rumores apontam que o vilão Electro vai estar no novo longa. E apesar de a história ter um tom um tanto quanto infantil, ela ainda consegue ser impactante o suficiente ao recriar um dos eventos mais marcantes das histórias do Homem-Aranha.

Além disso, mesmo com todas as críticas, o filme ainda é muito lembrado principalmente porque o ator Andrew Garfield é ótimo ao interpretar o Amigão da Vizinhança, dando toda a irreverência que o personagem precisa. Você percebe claramente que ele está se divertindo com aquilo tudo — pena que o roteiro não ajuda tanto.

O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro está disponível na Netflix e para locação ou compra no Now, Claro Vídeo, Microsoft Store, Looke e iTunes.

2. O Espetacular Homem-Aranha

A estreia de Andrew Garfield como Homem-Aranha é realmente muito divertida. Ao trazer um Peter Parker mais jovem e descolado que a versão nerd de Tobey Maguire, ele deu nova vida ao herói e conseguiu fazer muito bem o estilo mais falastrão e sarcástico que a gente conhecia dos quadrinhos.

O vilão Lagarto pode não ser nada memorável, mas muita gente acredita que ele vai estar presente em Sem Volta para Casa, o que já é um motivo a mais para ver O Espetacular Homem-Aranha. Isso sem falar que Emma Stone como Gwen Stacy faz valer o play.

O Espetacular Homem-Aranha está disponível na HBO Max e para locação e compra no Oi Play, Google Play, Claro Vídeo, Looke, iTunes e Microsoft Store.

1. Homem-Aranha no Aranhaverso

De todos esses filmes, podemos dizer com certa tranquilidade que Homem-Aranha no Aranhaverso é o grande responsável pela bagunça no multiverso que veremos em Sem Volta para Casa. Isso porque a animação que colocou diversas versões do herói lado a lado deu tão certo e fez tanto sucesso que era óbvio que iam reproduzir a fórmula no MCU.

A história aqui é bem simples: Miles Morales é picado por uma aranha radioativa e desenvolve os poderes do Homem-Aranha e, a partir disso, vai ter que trabalhar em conjunto com um Peter Parker já veterano e cansado, além de outras versões vindas de outras realidades — incluindo um porco —, para impedir o fim do mundo. E tudo isso é muito bem embalado em um humor afiado, uma trilha sonora incrível e um estilo de animação inovador.

Homem-Aranha no Aranhaverso está disponível no Telecine e para locação e compra no Now, Google Play, Claro Vídeo, Microsoft Store, iTunes e Looke.

Fonte: JustWatch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.