Os 10 filmes mais assistidos da semana (07/08/2021)

Os 10 filmes mais assistidos da semana (07/08/2021)

Por Laísa Trojaike | Editado por Jones Oliveira | 07 de Agosto de 2021 às 15h00
Sony Pictures Animation/Warner Bros./A24/Paramount Pictures

A primeira lista de agosto chegou com o levantamento dos filmes mais assistidos da semana, segundo ranking feito pelo JustWatch com base nas plataformas de streaming e VOD. Os sucessos desta semana refletem as escolhas dos usuários na passagem de julho para agosto, motivo pelo qual algumas das principais estreias do mês ainda não aparecem entre as produções mais procuradas.

Ficção científica, ação e super-heróis ainda dominam o top 10, mas esta semana mostrou que o terror foi um dos gêneros mais procurados, trazendo de volta à popularidade dois grandes títulos da A24. Alguns blockbusters sumiram da lista, como Godzilla vs. Kong, enquanto os filmes de Christopher Nolan continuam se mostrando os mais buscados ao longo das semanas.

Embora Tenet e Interstelar subam e desçam no ranking, o título que mais surpreende é Um Lugar Silencioso, que continua ganhando novos espectadores e se mantendo no topo da lista. Depois de tanto tempo liderando como mais visto da semana, é pouco provável que isso seja um sintoma apenas de visitas realizadas por fãs que já assistiram ao filme, funcionando como uma indicação do sucesso da Parte II, que tem convocado os interessados a acompanhar a história desde o seu princípio.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Seja como for, vamos à lista dos 10 filmes mais assistidos da semana que o Canaltech preparou para você.

10. Midsommar: O Mal Não Espera a Noite

Mais um filme de terror brotou na lista! E um bocado de gente deve estar tendo alguns pesadelos, já que o intenso e chocante Midsommar foi um dos sucessos da semana. O filme não tem os costumeiros sustos nem as tradicionais sombras e sequências noturnas da maioria dos filmes de terror, pegando os espectadores de surpresa ao mostrar imagens bastante gráficas quando todo mundo menos esperava.

O filme também é bastante complexo por mostrar o lado assustadoramente amigável dos cultos e por deixar algumas coisas em aberto, permitindo que o espectador faça sua própria análise psicológica através das experiências provocadas pelo filme. Esse foi o aguardado segundo longa-metragem de Ari Aster, que estreou com o excelente (e igualmente perturbador) Hereditário. Ah, é provável que parte da popularidade de Midsommar se deva à Florence Pugh, um dos maiores destaques de Viúva Negra.

Midsommar: O Mal Não Espera a Noite está nos catálogos do Amazon Prime Video e do NOW, podendo ser comprado ou alugado na Microsoft Store, no Looke, na Play Store e no iTunes. No Clarovideo, o título pode ser apenas alugado.

Leia também:

9. Judas e o Messias Negro

A chegada de Judas e o Messias Negro ao catálogo da HBO Max contribuiu bastante para a popularização do título que foi um dos mais comentados do ano. Embora só tenha estreado em 2021, o filme de Shaka King já estava no radar dos fãs de cinema que acompanham o termômetro do Oscar. Quando a premiação da Academia chegou, o drama biográfico rendeu uma estatueta para Daniel Kaluuya (Melhor Ator Coadjuvante) e para a canção "Fight for You", da cantora H.E.R.

Na lista desta semana, somente três filmes de 2021 conseguiram se sustentar entre os mais populares, mostrando que, apesar de não ser um blockbuster de ação, Judas e o Messias Negro conseguiu destaque como um dos filmes mais memoráveis do ano, mesmo em meio a lançamentos atípicos, com grandes estreias de cinema ainda sofrendo as consequências da pandemia.

Judas e o Messias Negro pode ser assistido na HBO Max e no NOW, podendo ainda ser comprado na Play Store, na Microsoft Store e no iTunes.

Leia também:

8. Homem-Aranha no Aranhaverso

Homem-Aranha no Aranhaverso caiu da sétima para a oitava posição, mas se sustenta como único desenho animado da lista, o que provavelmente é um indício de que esta é uma animação capaz de atrair um público muito além do infantil: o trabalho da Sony é tão incrível que pode ser visto por espectadores de quase todas as idades (respeitando a classificação indicativa de 10 anos) e consegue dialogar com quase todos eles. Identificação para alguns, manual de empatia para outros.

Para além do roteiro, os gráficos também impressionam por trazer uma estética inovadora para as animações, agora um pouco mais livres dos padrões Disney-Pixar. Quando estreou em 2019, Homem-Aranha no Aranhaverso foi considerado um filme melhor do que algumas das principais e mais cultuadas produções do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês). A longo prazo, enquanto a animação continua em alta, apenas o lançamento mais recente do MCU tem alguma popularidade.

Homem-Aranha no Aranhaverso está disponível para os assinantes do Telecine e do NOW, podendo ser comprado ou alugado na Play Store, na Microsoft Store e no iTunes. No Looke, o título pode ser apenas comprado.

Leia também:

7. Jolt: Fúria Fatal

Subindo do oitavo para o sétimo lugar apareceu a ação Jolt, que foi ainda mais assistida na semana seguinte à sua estreia, mostrando que a produção tem um bom conteúdo e que valeu a pena rever Kate Beckinsale como heroína de ação. Este é o roteiro de estreia de Scott Wascha, enquanto a direção ficou nas mãos de Tanya Wexler, diretora de Histeria (2011).

A produção original Amazon também conta com a ajuda de uma trama bem interessante: a protagonista é uma segurança de boate que tem um transtorno que a impossibilita de controlar sua raiva, deixando-a em um estado de fúria homicida. Para controlar essa sua condição, ela precisa usar um colete revestido com eletrodos que lhe dão choque. Claro que isso tudo se torna uma ferramenta nas mãos dela, que busca vingança após a morte do amor da sua vida.

Jolt: Fúria Fatal estreou com exclusividade no Amazon Prime Video.

Leia também:

6. Interestelar

Há quatro semanas, Interestelar aparecia no último lugar da lista, desaparecendo do Top 10 nas semanas seguintes e reaparecendo novamente agora, em sexto lugar. E o que isso nos diz? Embora seja difícil detectar o motivo exato do sucesso do filme, é importante notar que este é o único título anterior a 2018 na lista — e como se trata de uma ficção científica "realista", essa constante aprovação do público ao longo do tempo certamente significa alguma coisa.

Além do filme em si, que realmente é espetacular, a fama do título também se deve à assinatura do diretor Christopher Nolan, que vem ganhando muitos fãs com seu "cientificismo" desde que realizou a Trilogia Cavaleiro das Trevas, O Grande Truque e A Origem, além do seu mais recente título, Tenet, que também esteve em alta nesta semana.

Interestelar está disponível para os assinantes da HBO Max, Globoplay e NOW, podendo ser comprado ou alugado no iTunes, na Play Store e na Microsoft Store. No Looke, o título pode ser apenas alugado.

Leia também:

5. Hereditário

Enquanto Midsommar apareceu um pouco mais discreto no final da lista, o longa de estreia de Ari Aster assombrou ainda mais espectadores com sua trama focada em uma maldição familiar. Embora tenha sido lançado antes da pandemia, a história de Hereditário pode ganhar novas e trágicas camadas ao tratar sobre a dor de um luto causado por algo que está fora do nosso controle.

Esse é daqueles filmes em que os acontecimentos são bizarros, mas são ainda piores por causa da excelente direção, que consegue criar uma atmosfera realmente terrível (motivo pelo qual a direção de Aster também é incrível ao fazer um terror em que O Mal não Espera a Noite). Além da elogiadíssima atuação de Toni Collette (ignorada pelo Oscar), o filme ainda conta com as impressionantes performances de Milly Shapiro, Gabriel Byrne (Os Suspeitos) e Alex Wolff (Jumanji: Bem-Vindo à Selva).

Hereditário pode ser comprado no Clarovideo, além de estar disponível para aluguel ou compra no iTunes e na Play Store.

Leia também:

4. Viúva Negra

Viúva Negra ficou em quinto lugar na lista de mais assistidos quando estreou no Premier Access do Disney+, subindo para a quarta colocação na semana seguinte e, na semana passada, chegou a desaparecer da lista. Agora, o filme da Marvel teve um novo pico de acessos pouco antes de perder espaço para Jungle Cruise, que estreou simultaneamente no Premier Access e nos cinemas.

Como era de se esperar com tantas produções, nem todos os filmes do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) são obras primas e cada nova estreia é analisada por diversos ângulos. Com a influência dos filmes de super-heróis e as (não tão) novas discusões sobre grupos subrepresentados, Viúva Negra foi um filme polêmico e deve reaparecer na nossa lista quando finalmente chegar ao catálogo normal de streaming da plataforma.

Viúva Negra só estará disponível online novamente a partir do dia 25 de agosto de 2021, quando poderá ser assistido pelos assinantes do Disney+.

Leia também:

3. Space Jam: O Jogo do Século

Esta é a terceira vez consecutiva que o clássico Space Jam: O Jogo do Século aparece no Top 3 da nossa lista, perdendo pouca força ao passar do segundo para o terceiro lugar. A massiva divulgação do novo filme, que estreou nos cinemas e está trazendo inúmeros produtos para as lojas, certamente tem contribuído muito para que antigos e novos fãs visitem a história.

Apesar de Michael Jordan já não ser mais o ícone que era nos anos 1990 (e não é absurdo pensar que muitas crianças pensem que Jordan é só uma marca de tênis), os Looney Tunes funcionam como fator atemporal, já que as brincadeiras e o humor físico dos personagens não mudou muito desde a sua criação até hoje, embora algumas atualizações sempre sejam necessárias.

Space Jam: O Jogo do Século está nos catálogos da HBO Max e do NOW, podendo também ser alugado no Looke. O título ainda pode ser comprado ou alugado na Play Store, no iTunes e na Microsoft Store.

Leia também:

2. Tenet

Apesar de Tenet não ter realizado o sonho de recuperar os cinemas, o título se tornou um dos mais buscados não apenas da HBO Max, mas de todas as plataformas de streaming, fazendo a Warner Bros lucrar um bocado com o filme do diretor que, há não muito tempo, disse ser esse o pior streaming de todos. Hoje, Christopher Nolan vê seu passado retornar e, depois de desdenhar a Netflix, começa a ser intensamente cortejado pela concorrente.

Mas as pessoas não querem saber das tretas: fãs de Interestelar e A Origem estão indo buscar um pouco mais de entretenimento-cabeça em Tenet e, assim como nos demais filmes, os espectadores se dividem entre os que entenderam e os que não entenderam a complexidade do filme. Não apenas popular, Nolan é um diretor que já arrasta espectadores apenas pela sua assinatura, o que faz dos seus filmes cults instantâneos.

Tenet pode ser assistido através da HBO Max e do Oi Play, podendo também ser comprado na Play Store, Microsoft Store e no iTunes.

Leia também:

1. Um Lugar Silencioso

Nos EUA, a Um Lugar Silencioso Parte II é um sucesso nos serviços de streamings, mas por aqui o filme só pode ser visto nos cinemas, deixando bastante espaço para o original continuar reinando. O que ninguém imaginava era que Um Lugar Silencioso iria se sustentar no topo por tanto tempo, tendo aparecido em terceiro lugar há um mês e ocupando o topo da lista nas três últimas semanas.

Enquanto diversos filmes de 2018 já foram esquecidos e outros começam a parecer datados, Um Lugar Silencioso continua parecendo que foi realizado ontem, o que significa que provavelmente irá assustar gerações como um dos filmes de terror mais memoráveis dos anos 2010. É provável que em breve a produção perca espaço na lista, o que pode ser provocado pelo lançamento da sequência no Paramount+, evento que deve acontecer somente em 17 de setembro.

Um Lugar Silencioso está nos catálogos do Paramount+, do NOW e do Oi Play, podendo também ser alugado no Clarovideo. O título ainda está sendo vendido e alugado na Play Store, na Microsoft Store e no iTunes.

Leia também:

Fonte: JustWatch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.