Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 10 filmes mais assistidos da semana (06/11/2021)

Por| Editado por Jones Oliveira | 06 de Novembro de 2021 às 15h00

Link copiado!

Reprodução/Universal, MGM, Netflix
Reprodução/Universal, MGM, Netflix

O mês de outubro acabou, mas o clima de Halloween não vai embora tão fácil assim e os filmes de terror ainda seguem em alta no ranking de mais assistidos da semana. Não por acaso, as histórias feitas para assustar e dar medo foram as que se destacaram nesta última semana nos streamings e cativaram o público de todo o Brasil.

Entre clássicos como o próprio Halloween e até mesmo Boneco Assassino — muito impulsionado pela estreia da nova série no Star+ — e as novidades do gênero, ao estilo Maligno, não faltaram opções para quem gosta daquele arrepio na espinha ou de dar aquele berro na sala escura para assustar também a vizinhança.

E teve espaço até mesmo para aquele horror mais leve e até infantil. Como o Dia das Bruxas é para todo mundo, inclusive para crianças, os filmes mais assistidos da semana tiveram espaço até mesmo para animações como o divertido A Família Addams, que brinca com os clichês do medo e do monstruoso para fazer graça.

Continua após a publicidade

Vale destacar que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça essa medição de audiência de filmes nos serviços de streaming e vídeo sob demanda e que a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e também em que streaming o conteúdo está disponível.

Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram os filmes mais assistidos na semana no Brasil.

10. Infiltrado

Continua após a publicidade

Filmes estrelados por Jason Statham já são sinônimo de boa porradaria, mas e quando ele é dirigido por ninguém menos do que Guy Ritchie, conhecido justamente pelo dinamismo de suas cenas de ação e pelas reviravoltas de seus roteiros? Pois é exatamente isso que temos em Infiltrado.

A história gira em torno de H, um pacato funcionário de uma empresa de alta segurança que esconde o fato de ser o chefe do crime disfarçado que quer se vingar pela morte do seu filho. Isso faz com que o título seja muito mais um spoiler do que um verdadeiro indicativo do que é o longa, mas tudo bem, já que o que realmente importa é que o seu plano sofre uma reviravolta após ele ser alvo de um grupo de ex-militares.

Continua após a publicidade

Infiltrado está disponível para locação e compra no Now, Looke, Google Play e no iTunes.

9. A Família Addams

A clássica e mórbida família está de volta com uma cara completamente nova, mas mantendo o bom e velho estilo sombrio. A Família Addams é uma animação de 2019 que resgata o velho conceito dos filmes e desenhos antigos para apresentar esses personagens para uma nova geração.

Continua após a publicidade

E a pegada é a mesma que tornou Gomez, Mortícia, Vandinha e Tio Chico famosos no mundo inteiro: afinal, o que aconteceria se uma família assombrada e levemente macabra se mudasse para uma vizinhança de subúrbio com todas as suas bizarrices? Além dessa premissa que continua bastante divertida, a animação ainda conta com um elenco de peso que inclui Oscar Isaac, Charlize Theron e Chloë Grace Moretz.

A Família Addams está disponível no Telecine e Now e pode ser comprado no iTunes, Microsoft Store e Google Play.

8. Cry Macho: O Caminho para a Redenção

Continua após a publicidade

Apresentado como o último filme de Clint Eastwood, Cry Macho trabalha justamente esse senso de finitude. A história de um velho peão de rodeio cansado do mundo e sentindo que ele não pertence mais àquele tempo ressoa bastante com a do próprio ator nonagenário, que parece usar o filme para discutir a sua fama de mau e mostrar que a persona de masculinidade que ele criou nos cinemas parece não ter mais espaço nos tempos modernos.

Isso tudo é apresentado ao longa da jornada que seu personagem, Mike Milo, tem que fazer ao lado de um amigo, que pede ajuda para resgatar o filho no México. Assim, o grupo precisa cruzar a fronteira em uma viagem de redenção e que vai ajudar a todos a entender o que é ser um homem.

Cry Macho está disponível na HBO Max e pode ser alugado e comprado no Now, iTunes, Looke, Google Play e Microsoft Store.

7. Injustice

Continua após a publicidade

Baseado na popular série de jogos, Injustice traz uma visão um pouco diferente dos personagens da DC. Afinal, e se os heróis se dessem conta que eles são deuses entre mortais e que seus poderes seriam capazes de colocar ordem nesse mundo cheio de vilões e totalmente caótico? A partir disso, vemos um Superman transformado num déspota que governa com mão de ferro e que precisa ser derrotado a qualquer custo.

O grande charme de Injustice é esse exercício de criatividade para imaginar qual seria o papel de cada herói nesse cenário sem freios morais. Uma Mulher-Maravilha igualmente tirana, um Aquaman cada vez deslocado da superfície e um Batman sendo a única frente de resistência.

Injustice está disponível no Google Play, iTunes e Microsoft Store.

Continua após a publicidade

6. Brinquedo Assassino

O clássico Brinquedo Assassino marca a estreia de um dos personagens mais assustadores e, ao mesmo tempo, carismáticos do cinema: Chucky. E embora a série tenha enveredado para um tipo de terror mais cômico e voltado para a galhofa, o primeiro longa da franquia traz um nível de tensão incrível ao plantar a dúvida na cabeça do espectador sobre o que está acontecendo.

Tudo começa quando algumas mortes começam a acontecer e todo mundo passa a suspeitar que uma criança é a responsável pelos assassinatos. E por mais que o menino diga que foi o boneco de Chucky quem matou, ninguém acredita e você passa a ficar na dúvida se ela está falando a verdade ou apenas projetando sua própria maldade. E é aí que temos a reviravolta que marcou o cinema e criou um ícone.

Continua após a publicidade

Boneco Assassino está disponível para aluguel e compra no iTunes.

5. Halloween: A Noite do Terror

A estreia do mais recente filme da série e a chegada do Dia das Bruxas fizeram com que o clássico Halloween: A Noite do Terror fosse ressuscitado. Seja pela vontade de rever um dos maiores ícones do cinema de terror ou pela simples curiosidade como essa saga começou, a verdade é que ninguém fica indiferente a Michael Myers, o assassino da máscara branca.

Continua após a publicidade

Retratado como o bicho-papão ou mesmo o mal que não pode ser parado, o psicopata que matou a própria irmã quando ainda era criança volta para assombrar a pequena cidade de Haddonfield e mostrar que nunca é sangue demais para um maluco assim.

Halloween: A Noite do Terror está disponível na Netflix, Prime Video, Looke, Netmovies, Now e Oi Play.

4. Maligno

Continua após a publicidade

Um dos nomes mais proeminentes do cinema de terror atual, James Wan volta para o gênero com Maligno, um filme que acompanha estranhos eventos na vida de Madison (Annabelle Wallis). Após ser atacada pelo marido e perder seu bebê, ela passa a ser atormentada por estranhas visões de assassinatos brutais. O problema é que logo se percebe que não são sonhos e nem delírios, mas mortes reais — o que a coloca como a principal suspeita desses crimes.

Assim, à medida que tenta provar sua inocência, Madison mergulha no mistério e descobre segredos terríveis sobre sua própria origem e essa presença maligna que a acompanha.

Maligno está disponível na HBO Max e para locação e compra no Now, iTunes, Looke, Google Play e Microsoft Store.

3. Duna

Baseado em um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, o filme Duna de 1984 foi a primeira tentativa de adaptar a obra de Frank Herbert. E apesar dos efeitos especiais bastante limitados e de condensar toda sua história em pouco mais de duas horas, ainda assim é um trabalho bastante competente do diretor David Lynch e que apresentou os livros para muita gente.

É aqui que somos apresentados a Paul Atreides (Kyle MacLachlan), o jovem filho do duque que é enviado com a sua família para o planeta desértico de Arrakis para extrair a substância mais valiosa do universo: a especiaria. Só que isso dá início a um golpe organizado por outros clãs, o que não só dizima a casa Atreides como coloca Paul no papel do messias do povo local. Assim, ele decide usar seu novo papel e seus conhecimentos sobre o planeta para dar início à sua vingança e derrubar o império.

Duna está disponível na Netflix, Prime Video, Star+, Telecine Play, Oldflix e Oi Play. Ele também pode ser comprado e locado no Google Play, iTunes e Microsoft Store.

2. Hypnotic

Sabe aquele papo de coach de liberar seu potencial adormecido e desbloquear habilidades que você nem sabia que tinha? Hypnotic parte dessa ideia para criar um suspense incrível a partir da história de Jenn, uma jovem que quer avançar em sua carreira e apela a um hipnólogo para conseguir alcançar esses talentos.

O problema é que as coisas fogem do controle. As sessões de hipnoterapia se mostram muito mais intensas do que ela esperava e ela terá que encarar algumas verdades (e consequências) bastante drásticas.

Hypnotic é exclusivo da Netflix.

1. Um Lugar Silencioso 2

A sequência do excelente Um Lugar Silencioso foi um dos filmes mais afetados pela pandemia de covid-19 e, por isso, quase ninguém conseguiu assisti-lo no cinema — justamente por isso, a expectativa para a sua estreia no streaming é altíssima. Curiosamente, mesmo isso não tendo acontecido, o interesse por Um Lugar Silencioso 2 segue em alta.

A trama aqui dá continuidade aos eventos do primeiro filme, mostrando a família Abbott tendo que sair de seu abrigo e se aventurar por esse mundo pós-apocalíptico em que o menor dos barulhos pode representar a sua morte. O problema é que eles vão descobrir que os tais monstros não são o único problema que vão ter que enfrentar.

Um Lugar Silencioso 2 está disponível para compra e locação no Now, iTunes, Google Play, Microsoft Store e Claro Vídeo.

Fonte: JustWatch