Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 10 filmes mais assistidos da semana (04/12/2021)

Por| Editado por Jones Oliveira | 04 de Dezembro de 2021 às 15h00

Link copiado!

Reprodução/Sony Pictures, Warner Bros
Reprodução/Sony Pictures, Warner Bros

Então é Natal e o que você fez — além de deixar a sua lista de filmes acumular? Pois o último mês do ano já chegou e o clima natalino começa a tomar conta tanto dos nossos corações quanto da lista de filmes mais assistidos da semana. Embora ainda faltem algumas semanas para a data, as produções temáticas já começam a dar as caras no streaming do brasileiro.

É o exemplo do bom e velho Grinch. O clássico conto de Natal da criatura que odiava a festividade é algo que já virou uma tradição de muita gente e bastou dezembro fazer a curva para que a animação começasse a se popularizar. E pode ter certeza de que vamos ver mais filmes assim nesse restinho de 2021.

Mas nem todo mundo está com a cabeça no Natal. Isso porque ainda há uma boa parcela de gente que está pensando em outro personagem de roupa vermelha. No caso, o Homem-Aranha segue mantendo as expectativas com Sem Volta para Casa, o que fez com que os filmes do herói sigam em destaque. E, da mesma forma, a chegada de Ghostbusters: Mais Além também deu nova vida a Caça-Fantasmas.

Continua após a publicidade

E se o assunto é novidade, não podemos esquecer da estreia de Duna na HBO Max e a chegada de Venom: Tempo de Carnificina às lojas digitais. Assim, enquanto o Natal não chega, o pessoal vai colocando a sua lista de filmes em dia.

Vale destacar que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça essa medição de audiência de filmes nos serviços de streaming e vídeo sob demanda e que a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e também em que streaming o conteúdo está disponível.

Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram os filmes mais assistidos na semana no Brasil.

10. Os Croods: Uma Nova Era

Continua após a publicidade

A animação da Dreamworks que conta a história de uma família pré-histórica ganhou uma sequência que segue muito bem a fórmula de sucesso do filme original. Desta vez, o maior desafio dos Croods vai ser se adaptar ao estilo de vida de uma outra família. Ao invés de serem selvagens, esses novos personagens são um pouco mais modernos e é esse conflito que gera toda a dinâmica e a graça da história.

Assim como no longa anterior, o novo desenho traz toda uma mensagem muito bonitinha sobre a importância de a família permanecer unida ao mesmo tempo que lembra aos pais de que os filhos também precisam desbravar o mundo ao seu redor — mesmo que isso custe algumas cicatrizes.

Continua após a publicidade

Os Croods 2: Uma Nova Era está disponível para locação e compra no Now, Google Play, Claro Video, iTunes e Looke.

9. O Espetacular Homem-Aranha

A estreia de Andrew Garfield como Homem-Aranha é realmente muito divertida. Ao trazer um Peter Parker mais jovem e descolado que a versão nerd de Tobey Maguire, ele deu nova vida ao herói e conseguiu fazer muito bem o estilo mais falastrão e sarcástico que a gente conhecia dos quadrinhos.

Continua após a publicidade

O vilão Lagarto pode não ser nada memorável, mas ele vai estar presente em Sem Volta para Casa, o que já é um motivo a mais para ver O Espetacular Homem-Aranha. Isso sem falar que Emma Stone como Gwen Stacy faz valer o play.

O Espetacular Homem-Aranha está disponível na HBO Max e para locação e compra no Oi Play, Google Play, Claro Vídeo, Looke, iTunes e Microsoft Store.

8. Tempo

Continua após a publicidade

O novo filme do diretor M. Night Shyamalan é tudo aquilo que os fãs esperam do cineasta: um mistério bizarro, um clima enorme de suspense e algumas reviravoltas imprevisíveis. Desta vez, esses elementos todos estão presentes na história de uma família que vai passar férias em uma praia isolada. Tudo é perfeito, até que eles começam a envelhecer rapidamente e sem qualquer explicação lógica para isso.

Uma criança se torna adulto em um piscar de olhos e os pais da família se tornam idosos e morrem antes mesmo de entenderem o que diabos está acontecendo. Assim, a família precisa correr contra o tempo para descobrir o mistério desse local antes que todos estejam velhos demais para isso.

Continua após a publicidade

Tempo está disponível para compra e locação no Now, Google Play, iTunes, Claro Vídeo e Looke.

7. O Grinch

O clássico conto de Natal da criatura que detesta o espírito natalino é bem tradicional nos Estados Unidos, mas conseguiu ganhar o coração do brasileiro ao longo dos anos — principalmente depois da versão estrelada por Jim Carrey. E a história ganhou vida nova após virar uma animação muito simpática que mantém todo o charme do original, mas com um visual bem mais amigável.

Continua após a publicidade

O Grinch está disponível para locação e compra no Now, Claro Vìdeo, Google Play e iTunes.

6. Um Lugar Silencioso 2

A sequência do excelente Um Lugar Silencioso foi um dos filmes mais afetados pela pandemia de covid-19 e, por isso, quase ninguém conseguiu assisti-lo no cinema — justamente por isso, a expectativa para a sua estreia no streaming é altíssima. Curiosamente, mesmo isso não tendo acontecido, o interesse por Um Lugar Silencioso 2 segue em alta.

Continua após a publicidade

A trama aqui dá continuidade aos eventos do primeiro filme, mostrando a família Abbott tendo que sair de seu abrigo e se aventurar por esse mundo pós-apocalíptico em que o menor dos barulhos pode representar a sua morte. O problema é que eles vão descobrir que os tais monstros não são o único problema que vão ter que enfrentar.

Um Lugar Silencioso 2 está disponível para compra e locação no Now, iTunes, Google Play, Microsoft Store e Claro Vídeo.

5. O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro

Continua após a publicidade

O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro é um dos filmes que vai convergir para Sem Volta para Casa, já que o vilão Electro vai estar no novo longa. E apesar de a história ter um tom um tanto quanto infantil, ela ainda consegue ser impactante o suficiente ao recriar um dos eventos mais marcantes das histórias do Homem-Aranha.

Além disso, mesmo com todas as críticas, o filme ainda é muito lembrado principalmente porque o ator Andrew Garfield é ótimo ao interpretar o Amigão da Vizinhança, dando toda a irreverência que o personagem precisa. Você percebe claramente que ele está se divertindo com aquilo tudo — pena que o roteiro não ajuda tanto.

O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro está disponível no Now, Claro Vídeo, Microsoft Store, Looke e iTunes.

Continua após a publicidade

4. Caça-Fantasmas

O clássico Caça-Fantasmas ganhou uma tentativa recente de reboot que mexeu bastante com a estrutura da franquia. Ao invés de trazer o velho grupo de amigos que eternizou a série, o longa colocou mulheres nos papéis principais e mostrou que elas são tão capazes quanto na hora de lidar com o sobrenatural.

Com um time de comediantes de ponta, como Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Kate McKinnon e Leslie Jones, o filme atualiza a fórmula ao mesmo tempo em que faz alguns acenos ao filme dos anos 1980.

Caça-Fantasmas está disponível na Netflix e para locação e compra no Google Play, Claro Vídeo, Microsoft Store e iTunes.

3. Homem-Aranha no Aranhaverso

De todos esses filmes, podemos dizer com certa tranquilidade que Homem-Aranha no Aranhaverso é o grande responsável pela bagunça no multiverso que veremos em Sem Volta para Casa. Isso porque a animação que colocou diversas versões do herói lado a lado deu tão certo e fez tanto sucesso que era óbvio que iam reproduzir a fórmula no MCU.

A história aqui é bem simples: Miles Morales é picado por uma aranha radioativa e desenvolve os poderes do Homem-Aranha e, a partir disso, vai ter que trabalhar em conjunto com um Peter Parker já veterano e cansado, além de outras versões vindas de outras realidades — incluindo um porco —, para impedir o fim do mundo. E tudo isso é muito bem embalado em um humor afiado, uma trilha sonora incrível e um estilo de animação inovador.

Homem-Aranha no Aranhaverso está disponível no Telecine e para locação e compra no Now, Google Play, Claro Vídeo, Microsoft Store, iTunes e Looke.

2. Duna

Um dos maiores clássicos da ficção científica ganhou uma nova chance nos cinemas — e, dessa vez, com toda a pompa e circunstância que a obra merece. Duna é um verdadeiro tratado sobre a conquista espacial, mas com mensagens bastante atuais sobre exploração de povos nativos, preconceito e o papel da religião nesse domínio cultural, ainda mais quando envolve a figura de um líder carismático no meio disso tudo.

A trama focada no jovem Paul Atreides (Timothée Chalamet) é o começo de uma história que vai se desenrolar por mais filmes, mas apresenta o herdeiro de uma influente família do Império que é levado para um inóspito planeta desértico que guarda a substância mais valiosa do universo. E é a partir daí que ele se vê envolto em conspirações palacianas e se descobre o líder de uma revolução.

Duna está disponível na HBO Max e pode ser comprado ou alugado no Now, iTunes, Looke, Google Play e Microsoft Store.

1. Venom: Tempo de Carnificina

A crítica pode ter detonado, mas a verdade é que Venom é um verdadeiro sucesso e amado pelo público. E Tempo de Carnificina é tudo aquilo o que os fãs de quadrinhos que cresceram com os gibis dos anos 1990 queriam: os dois simbiontes caindo no soco e destruindo tudo, com direito a muitas garras, dentes e piadinhas de gosto questionável.

A história é uma sequência direta do primeiro longa e traz o simbionte vivendo com Eddie Brock (Tom Hardy) em um relacionamento um tanto conturbado. E é em meio a um desses vai e vem do casal é que Venom acaba cruzando seu caminho com o do serial killer Cletus Kasady (Woody Harrelson), que se torna o vilão Carnificina. Completamente louco e violento, ele agora vai espalhar o caos pela cidade e somente Venom pode pará-lo.

Venom: Tempo de Carnificina está disponível para compra e locação no Now, Looke, iTunes, Google Play e Microsoft Store.

Fonte: JustWatch