Publicidade

Os 10 filmes mais assistidos da semana (04/09/2021)

Por| Editado por Jones Oliveira | 04 de Setembro de 2021 às 15h00

Link copiado!

Reprodução/Sony Pictures
Reprodução/Sony Pictures

A divulgação do trailer de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa foi o grande evento dos últimos dias e deixou todo mundo empolgado com o novo filme do herói. Prova disso é que bastou a Sony liberar o vídeo para que todos os filmes do personagem entrassem para a nossa lista de filmes mais assistidos da semana. E ainda tem gente que duvida da força e da popularidade do Escalador de Paredes.

Parte desse entusiasmo e desse interesse em toda a franquia Homem-Aranha está no fato de que o trailer praticamente confirmou os rumores de que vamos ter as demais encarnações do herói vindo de outros cantos do multiverso e se reunindo. Assim, nada melhor do que rever cada um dos filmes para já ir se preparando para esse evento.

Mas não apenas de Homem-Aranha é feito nosso ranking, que ainda conta com a força de Space Jam e uma inesperada estreia.

Continua após a publicidade

Vale destacar que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça essa medição de audiência de filmes nos serviços de streaming e vídeo sob demanda e que a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e também em que streaming o conteúdo está disponível.

Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram os filmes mais assistidos na semana no Brasil.

10. Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Continua após a publicidade

O primeiro filme do Homem-Aranha dentro do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) é também uma belíssima homenagem aos filmes de adolescentes dos anos 1980, como o clássico Curtindo a Vida Adoidado. Com um clima bem colegial, o longa apresentou uma nova versão de todo o mundinho em torno de Peter Parker, incluindo uma Tia May completamente rejuvenescida e uma Mary Jane bem diferente daquela que conhecemos nos quadrinhos.

E todas essas mudanças funcionaram muito bem, dando um novo ar à história. Sem perder tempo em contar como o herói ganhou seus poderes, se destaca principalmente por causa de seu vilão. O Abutre pode não ser o inimigo do Aranha mais popular dos quadrinhos, mas funcionou muito bem dentro do MCU e se revelou como uma ameaça incrível para o herói.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar está disponível na Netflix, Paramount+, Telecine, Globoplay e Starzplay. Já para quem prefere locar ou comprar, pode encontrá-lo no Claro Vìdeo, Now, Oi Play, Google Play, Microsoft Store e iTunes.

Continua após a publicidade

9. Homem-Aranha 3

O último filme da trilogia estrelada por Tobey Maguire é o menos querido da primeira encarnação do herói, mas também tem seu charme. Homem-Aranha 3 gira em torno da chegada do simbionte à terra, com Peter Parker assumindo o uniforme negro e sofrendo as consequência disso em sua personalidade. Em paralelo, vemos mais sobre outros vilões, como o Homem de Areia e o Duende Macabro.

Esse excesso de inimigos deixa as coisas um tanto quanto corridas, é verdade, mas é interessante ver a primeira aparição do simbionte e do Venom bem diferente da versão que temos atualmente no cinema.

Continua após a publicidade

Homem-Aranha 3 está disponível na HBO Max e também para locação e compra no Oi Play, Google Play, Claro Video, Microsoft Store, Looke e iTunes.

8. Homem-Aranha 2

Continua após a publicidade

Para muitos, Homem-Aranha 2 ainda é o melhor filme do herói até hoje. Ele desenvolve muito bem a ideia de que “Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades”, apresenta uma grande evolução na personalidade de Peter Parker, um vilão memorável — que já foi confirmado em Sem Volta para Casa — e algumas cenas que traduzem muito bem o porquê do apelido Amigão da Vizinhança.

Homem-Aranha 2 está disponível na Netflix, Telecine e Globoplay e para locação e compra no Now, Google Play, Claro Vídeo, Microsoft Store, Looke e iTunes.

7. O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro

Continua após a publicidade

O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro é um dos filmes que deve convergir para Sem Volta para Casa, já que os rumores apontam que o vilão Electro vai estar no novo longa. E apesar de a história ter um tom um tanto quanto infantil, ela ainda consegue ser impactante o suficiente ao recriar um dos eventos mais marcantes das histórias do Homem-Aranha.

Além disso, mesmo com todas as críticas, o filme ainda é muito lembrado principalmente porque o ator Andrew Garfield é ótimo ao interpretar o Amigão da Vizinhança, dando toda a irreverência que o personagem precisa. Você percebe claramente que ele está se divertindo com aquilo tudo — pena que o roteiro não ajuda tanto.

O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro está disponível na Netflix e para locação ou compra no Now, Claro Vídeo, Microsoft Store, Looke e iTunes.

6. The Witcher: Lenda do Lobo

Continua após a publicidade

Apesar de Vesemir ser um personagem muito espirituoso, está longe de ser um Homem-Aranha medieval. Lenda do Lobo é, na verdade, um spin-off em animação que amplia o universo da série The Witcher ao apresentar um novo protagonista.

Mais do que uma história boa, a trama chama a atenção por desenvolver muito bem esse novo herói e também o próprio universo de magia e conspirações palacianas — tudo isso sem abrir mão de ótimas cenas de ação. É uma ótima forma de ir se preparando para a chegada dos novos episódios do seriado em dezembro.

Continua após a publicidade

The Witcher: Lenda do Lobo é exclusivo da Netflix.

5. O Espetacular Homem-Aranha

A estreia de Andrew Garfield como Homem-Aranha é realmente muito divertida. Ao trazer um Peter Parker mais jovem e descolado que a versão nerd de Tobey Maguire, ele deu nova vida ao herói e conseguiu fazer muito bem o estilo mais falastrão e sarcástico que a gente conhecia dos quadrinhos.

Continua após a publicidade

O vilão Lagarto pode não ser nada memorável, mas muita gente acredita que ele vai estar presente em Sem Volta para Casa, o que já é um motivo a mais para ver O Espetacular Homem-Aranha. Isso sem falar que Emma Stone como Gwen Stacy faz valer o play.

O Espetacular Homem-Aranha está disponível na HBO Max e para locação e compra no Oi Play, Google Play, Claro Vídeo, Looke, iTunes e Microsoft Store.

4. Homem-Aranha: Longe de Casa

Continua após a publicidade

O mais recente filme do Homem-Aranha é também aquele que dá a deixa para Sem Volta para Casa. Nele, vemos Peter Parker indo em uma excursão escolar para a Europa após os Vingadores terem salvado o mundo do blip de Thanos. Tinha tudo para ser umas férias tranquilas, até alguém aparecer dizendo ser um viajante do multiverso e querendo sua ajuda.

O interessante do filme é que ele dá um peso enorme para a morte do Homem de Ferro e como isso afeta Peter, que via em Tony Stark uma figura paterna — e isso tudo é bem trabalhado para desenvolver o personagem.

Homem-Aranha: Longe de Casa está disponível no Prime Video e para locação e compra no Now, Google Play, Claro Vìdeo, Microsoft Store, iTunes e Looke.

3. Space Jam: Um Novo Legado

A sequência do clássico filme de Michael Jordan e Pernalonga chegou aos cinemas depois de mais de 20 anos e mostra que a ideia de colocar desenhos animados ao lado de astros do basquete ainda funciona muito bem. Em Um Novo Legado, acompanhamos LeBron James indo até o mundo dos Looney Tunes para salvar seu filho, tendo que derrotar um perigoso algoritmo para isso.

Além de fazer várias referências ao longa original e atualizar muito do conceito, o filme ainda brinca com dezenas de outras franquias da Warner, o que faz dele uma enorme salada de referências — algo que a gente sempre adora acompanhar.

Space Jam: Um Novo Legado está disponível na HBO Max e também para locação no Now, Looke, iTunes, Google Play e Microsoft Store.

2. Homem-Aranha

O primeiro filme do Homem-Aranha é um marco do cinema por ter aberto de vez a porta para as adaptações de quadrinhos. Sem medo de recriar o uniforme colorido dos gibis, vimos um personagem muito semelhante àquele que a gente conhecia das HQs e que explorava um dos vilões mais icônicos dos quadrinhos: o Duende Verde.

Apesar de várias mudanças conceituais — como o fato de Parker não usar um lançador de teias, mas produzi-las em seu próprio corpo —, é um filme muito fiel e que traduz muito bem o espírito do personagem, principalmente no “Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades”.

Homem-Aranha está disponível na Netflix, Telecine, Globoplay e para compra e locação no Claro Vídeo, Now, Oi Play, Google Play, Microsoft Store, iTunes e Looke.

1. Homem-Aranha no Aranhaverso

De todos esses filmes, podemos dizer com certa tranquilidade que Homem-Aranha no Aranhaverso é o grande responsável pela bagunça no multiverso que veremos em Sem Volta para Casa. Isso porque a animação que colocou diversas versões do herói lado a lado deu tão certo e fez tanto sucesso que era óbvio que iam reproduzir a fórmula no MCU.

A história aqui é bem simples: Miles Morales é picado por uma aranha radioativa e desenvolve os poderes do Homem-Aranha e, a partir disso, vai ter que trabalhar em conjunto com um Peter Parker já veterano e cansado, além de outras versões vindas de outras realidades — incluindo um porco —, para impedir o fim do mundo. E tudo isso é muito bem embalado em um humor afiado, uma trilha sonora incrível e um estilo de animação inovador.

Homem-Aranha no Aranhaverso está disponível no Telecine e para locação e compra no Now, Google Play, Claro Vídeo, Microsoft Store, iTunes e Looke.

Fonte: JustWatch