Publicidade

Os 10 filmes mais assistidos da semana (18/12/2021)

Por| Editado por Jones Oliveira | 18 de Dezembro de 2021 às 15h00

Link copiado!

Reprodução/Paramount, Sony, Universal, O2
Reprodução/Paramount, Sony, Universal, O2

Depois de muita espera, o tão aguardado Homem-Aranha: Sem Volta para Casa finalmente chegou aos cinemas, acabando com a espera e todos os rumores acerca de quem iria ou não aparecer no longa. E mesmo na reta final, os filmes relacionados ao herói seguem em alta entre os mais assistidos da semana. Afinal, com tantas especulações sobre a história, era natural que o Amigão da Vizinhança ainda iria despertar muito interesse.

Só que os serviços de streaming não se resumiram apenas ao herói dos quadrinhos e tivemos algumas outras surpresas aparecendo no caminho — incluindo algumas também vindas do hype. É o caso de Sonic: O Filme, embalado pela divulgação do trailer de sua sequência. Quem poderia esperar que essa adaptação de jogo seria tão divertida, não é mesmo?

Outro destaque importante da última semana foi o Marighella, que mal saiu dos cinemas e já apareceu nas plataformas digitais, permitindo que mais gente tenha acesso a essa história baseada em acontecimentos reais.

Vale destacar que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça essa medição de audiência de filmes nos serviços de streaming e vídeo sob demanda e que a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e também em que streaming o conteúdo está disponível.

Continua após a publicidade

Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram os filmes mais assistidos na semana no Brasil.

10. Imperdoável

Como é a vida de quem acaba de sair da cadeia? É possível recomeçar ao lado de quem você ama depois de ter cometido um crime terrível? Essas são perguntas que Ruth (Sandra Bullock) vai ter de encarar após passar 20 anos na prisão por causa de um assassinato.

Continua após a publicidade

Agora em liberdade, ele tenta reencontrar a irmã que não vê desde que era uma criança. Só que essa busca não será fácil, pois terá de encarar o julgamento do mundo à sua volta, que a vê como alguém como alguém perigosa e que não merece ser perdoada.

Imperdoável é exclusivo da Netflix.

9. Homem-Aranha

Continua após a publicidade

O primeiro filme do Homem-Aranha é um marco do cinema por ter aberto de vez a porta para as adaptações de quadrinhos. Sem medo de recriar o uniforme colorido dos gibis, vimos um personagem muito semelhante àquele que a gente conhecia das HQs e que explorava um dos vilões mais icônicos dos quadrinhos: o Duende Verde.

Apesar de várias mudanças conceituais — como o fato de Parker não usar um lançador de teias, mas produzi-las em seu próprio corpo —, é um filme muito fiel e que traduz muito bem o espírito do personagem, principalmente no “Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades”.

Homem-Aranha está disponível na Netflix, Telecine, Globoplay e para compra e locação no Claro Vídeo, Now, Oi Play, Google Play, Microsoft Store, iTunes e Looke.

Continua após a publicidade

8. Ataque dos Cães

Não se deixe enganar: apesar do título, Ataque dos Cães não tem cachorro nenhum e tampouco é uma história leve sobre animais. Na verdade, o novo filme da Netflix estrelado por Benedict Cumberbatch é um faroeste misturado a um drama bastante tenso que conta a história de dois irmãos donos de uma das maiores propriedades do meio-oeste dos EUA, mas que vão se chocar após o mais novo deles, vivido por Jesse Plemons, se casar com uma viúva da região (Kirsten Dunst).

A partir do matrimônio, o irmão mais velho (Cumberbatch) revela toda a crueldade e a inveja que o consome tentando atrapalhar a vida do novo casal. E, apesar de soar como uma bela novela brasileira, as situações envolvendo esse drama familiar seguem por caminhos um tanto quanto inesperados e chocantes.

Continua após a publicidade

Ataque dos Cães é exclusivo da Netflix.

7. Marighella

Continua após a publicidade

Baseado em um controverso personagem da história brasileira, Marighella mostra a luta contra a repressão da ditadura militar. Dirigido por Wagner Moura, o longa foca nos últimos cinco anos de vida do político e guerrilheiro, mostrando como ele organizou a luta armada contra o regime em defesa da liberdade e da democracia.

Marighella está disponível no Globoplay.

6. Duna

Continua após a publicidade

Um dos maiores clássicos da ficção científica ganhou uma nova chance nos cinemas — e, dessa vez, com toda a pompa e circunstância que a obra merece. Duna é um verdadeiro tratado sobre a conquista espacial, mas com mensagens bastante atuais sobre exploração de povos nativos, preconceito e o papel da religião nesse domínio cultural, ainda mais quando envolve a figura de um líder carismático no meio disso tudo.

A trama focada no jovem Paul Atreides (Timothée Chalamet) é o começo de uma história que vai se desenrolar por mais filmes, mas apresenta o herdeiro de uma influente família do Império que é levado para um inóspito planeta desértico que guarda a substância mais valiosa do universo. E é a partir daí que ele se vê envolto em conspirações palacianas e se descobre o líder de uma revolução.

Continua após a publicidade

Duna está disponível na HBO Max e pode ser comprado ou alugado no Now, iTunes, Looke, Google Play e Microsoft Store.

5. Sonic: O Filme

Provando que a maldição das adaptações de jogos tem suas exceções, Sonic: O Filme traz o icônico mascote da SEGA para o mundo real em uma aventura simpática e bastante divertida. Na história, o ouriço azul vem parar em nosso mundo e precisa encontrar uma forma de voltar para casa.

Continua após a publicidade

O problema é que a sua existência desperta o interesse de um cientista louco, que quer capturar a criatura para fins não tão bonzinhos assim. Para isso, o herói vai ter que se aliar a outro humano não apenas para se salvar, mas para salvar também o planeta.

Sonic: O Filme está disponível no Telecine e para compra e locação no Now, Google Play, Microsoft Store e iTunes.

4. 1917

Continua após a publicidade

1917 é um relato bastante duro e realista do que foi a Primeira Guerra Mundial. A partir das memórias de seu avô, o diretor Sam Mendes remonta como foi o conflito nas trincheiras, a sujeira nesses locais e a dificuldade de avançar pelo território inimigo. Era um conflito lambuzado e estagnado, e o longa sabe retratar isso muito bem.

Só que a forma com que a história é contada dá um dinamismo e um senso de urgência absurdo. Isso porque a história é centrada em dois soldados que precisam avançar pelo território inimigo para entregar um recado para evitar que uma tropa caia em uma armadilha — e tudo isso é apresentado em um gigantesco e impressionante plano-sequência.

1917 está disponível no Prime Video e para compra no Google Play e iTunes.

3. Venom: Tempo de Carnificina

A crítica pode ter detonado, mas a verdade é que Venom é um verdadeiro sucesso e amado pelo público. E Tempo de Carnificina é tudo aquilo o que os fãs de quadrinhos que cresceram com os gibis dos anos 1990 queriam: os dois simbiontes caindo no soco e destruindo tudo, com direito a muitas garras, dentes e piadinhas de gosto questionável.

A história é uma sequência direta do primeiro longa e traz o simbionte vivendo com Eddie Brock (Tom Hardy) em um relacionamento um tanto conturbado. E é em meio a um desses vai e vem do casal é que Venom acaba cruzando seu caminho com o do serial killer Cletus Kasady (Woody Harrelson), que se torna o vilão Carnificina. Completamente louco e violento, ele agora vai espalhar o caos pela cidade e somente Venom pode pará-lo.

Venom: Tempo de Carnificina está disponível para compra e locação no Now, Looke, iTunes, Google Play e Microsoft Store.

2. Homem-Aranha no Aranhaverso

De todos esses filmes, podemos dizer com certa tranquilidade que Homem-Aranha no Aranhaverso é o grande responsável pela bagunça no multiverso que veremos em Sem Volta para Casa. Isso porque a animação que colocou diversas versões do herói lado a lado deu tão certo e fez tanto sucesso que era óbvio que iam reproduzir a fórmula no MCU.

A história aqui é bem simples: Miles Morales é picado por uma aranha radioativa e desenvolve os poderes do Homem-Aranha e, a partir disso, vai ter que trabalhar em conjunto com um Peter Parker já veterano e cansado, além de outras versões vindas de outras realidades — incluindo um porco —, para impedir o fim do mundo. E tudo isso é muito bem embalado em um humor afiado, uma trilha sonora incrível e um estilo de animação inovador.

Homem-Aranha no Aranhaverso está disponível no Telecine e para locação e compra no Now, Google Play, Claro Vídeo, Microsoft Store, iTunes e Looke.

1. O Espetacular Homem-Aranha: A Ameaça de Electro

O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro é um dos filmes que vai convergir para Sem Volta para Casa, já que o vilão Electro vai estar no novo longa. E apesar de a história ter um tom um tanto quanto infantil, ela ainda consegue ser impactante o suficiente ao recriar um dos eventos mais marcantes das histórias do Homem-Aranha.

Além disso, mesmo com todas as críticas, o filme ainda é muito lembrado principalmente porque o ator Andrew Garfield é ótimo ao interpretar o Amigão da Vizinhança, dando toda a irreverência que o personagem precisa. Você percebe claramente que ele está se divertindo com aquilo tudo — pena que o roteiro não ajuda tanto.

O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro está disponível no Globoplay, Starzplay, Now, Claro Vídeo, Microsoft Store, Looke e iTunes.

Fonte: JustWatch