Publicidade

Os filmes mais assistidos no Brasil em agosto de 2021

Por| Editado por Jones Oliveira | 07 de Setembro de 2021 às 09h00

Link copiado!

Divulgação/Marvel Studios, Warner Bros, Sony Pictures
Divulgação/Marvel Studios, Warner Bros, Sony Pictures

Tanto quanto aproveitar uma boa novidade, o brasileiro gosta mesmo é de abraçar o hype e se empolgar com aquilo que ainda está por vir — e o ranking dos filmes mais assistidos em agosto de 2021 no Brasil deixa isso bem claro. Embora longas como Space Jam: Um Novo Legado e Viúva Negra tenham caído no gosto do público, o que o pessoal realmente gostou de ver no mês que acabou de terminar foram os preparativos para os próximos lançamentos.

Em agosto, quatro dos 10 filmes mais vistos pelos brasileiros são relacionados a sequências que estão prestes a estrear. A divulgação do primeiro trailer de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, por exemplo, catapultou tanto Homem-Aranha no Aranhaverso quanto a primeira adaptação do herói — aquela de 2002 — para a lista de mais assistidos de agosto.

O mesmo aconteceu com Um Lugar Silencioso e Esquadrão Suicida, cujas sequências acabaram de chegar aos cinemas e já estão a caminho do streaming. Assim, a lista de filmes mais assistidos é um bom retrato não só do que foi sucesso em agosto, mas uma prévia do que também vamos encontrar (e assistir) nos próximos meses.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que os dados obtidos pelo Canaltech foram compartilhados pelo JustWatch, serviço que reúne os catálogos das plataformas de streaming e VOD para facilitar nossa vida quando queremos saber onde um filme está disponível para assistir. Registrando a busca pelas produções de maior interesse do público, ele acaba conseguindo nos dar uma bela noção de quais são os mais assistidos.

Confira, então, quais foram os filmes mais assistidos em agosto de 2021 no Brasil e já se prepare para embarcar no hype para as estreias dos próximos meses.

10. Viúva Negra

Continua após a publicidade

A Marvel segue sendo um colosso no cinema, com qualquer produção pipocando entre as mais assistidas. E Viúva Negra não é exceção. A aventura solo da espiã russa foi bastante afetada pela pandemia da COVID-19, sendo adiada diversas vezes e tendo um lançamento híbrido com o Disney+ — o que resultou, inclusive, na atriz Scarlett Johansson processando a empresa por causa disso.

Só que o filme é muito mais do que as polêmicas em torno dele. Trata-se da despedida da heroína depois de quase 10 anos dentro do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês). A trama desenvolve seu passado e origens, além de contar melhor os acontecimentos entre Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita — tudo isso enquanto prepara o terreno para a estreia de novos personagens.

Com o fim do período do Premier Access, Viúva Negra está disponível para todos os assinantes no Disney+.

Continua após a publicidade

9. Homem-Aranha

O primeiro filme do Homem-Aranha é um marco do cinema por ter aberto de vez a porta para as adaptações de quadrinhos. Sem medo de recriar o uniforme colorido dos gibis, vimos um personagem muito semelhante àquele que a gente conhecia das HQs e que explorava um dos vilões mais icônicos dos quadrinhos: o Duende Verde.

Continua após a publicidade

Apesar de várias mudanças conceituais — como o fato de Parker não usar um lançador de teias, mas produzi-las em seu próprio corpo —, é um filme muito fiel e que traduz muito bem o espírito do personagem, principalmente no “Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades”.

Há quem reclame da atuação de Tobey Maguire como um Peter Parker mais caricato, naquela versão mais estereotipada do nerd com dificuldades de socialização. Contudo, em 2002, isso não só funcionou muito bem como ainda fez muito leitor de gibi mais antigo lembrar das primeiras histórias do herói, que tinham essa mesma pegada.

Homem-Aranha está disponível na Netflix, Telecine Play, Globoplay e para compra e locação no Claro Vídeo, Now, Oi Play, Google Play, Microsoft Store, iTunes e Looke.

8. Mortal Kombat

Continua após a publicidade

O novo Mortal Kombat foi um dos destaques de agosto após sua chegada ao catálogo da HBO Max. O filme já tinha estreado em maio nas telonas, onde precisou lidar com as salas de cinema meio vazias e, consequentemente, quase não teve o hype merecido (sobretudo para um filme com tantos fatalities). Quando chegou às plataformas online, no entanto, Mortal Kombat mostrou que é um dos títulos mais aguardados e marcantes do ano.

O roteiro escrito pelo estreante Greg Russo junto a Dave Callaham (Mulher-Maravilha 1984, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis) não é dos melhores, mas a direção de Simon McQuoid ajuda a nos empolgar, nem que seja com o gore da ação. O elenco tem alguns nomes que chamam a atenção, mas são os personagens que mais atraem os fãs, com destaque, claro, para Scorpion (Hiroyuki Sanada) e Sub-Zero (Joe Taslim).

Continua após a publicidade

Mortal Kombat está disponível na HBO Max e para compra e locação no Google Play, Microsoft Store e iTunes.

7. Bela Vingança

Este é um daqueles filmes necessários para os tempos atuais, mas que é muito bem embalado em uma história envolvente de thriller. Bela Vingança conta a história de uma jovem que finge estar bêbada em bares para ver se algum homem mal-intencionado vai tentar se aproveitar de seu estado para fazer alguma coisa. E, a partir disso, ela dá início à sua vingança.

Continua após a publicidade

A premissa por si só já é bem interessante, mas ele desenvolve muito bem a protagonista Cassie (Carey Mulligan), construindo esse comportamento vingativo com traumas do passado. Assim, você fica preso à história querendo saber a resolução dessa história. Como se não bastasse, ele ainda colecionou diversos prêmios mundo afora, incluindo o BAFTA de melhor roteiro original.

Bela Vingança está disponível para locação no Google Play e no iTunes.

6. Infinite

Continua após a publicidade

Sabe aquelas ficções-científicas meio malucas cheias de reviravolta e conceitos que beiram o absurdo? Infinite está recheado de tudo isso e é por essa razão que desponta na terceira colocação da nossa lista. O curioso é que ele mistura um monte de ideias que já vimos em filmes do gênero, indo de Looper e Jumper até Vingador do Futuro.

A trama gira em torno de Evan McCauley (Mark Wahlberg), que começa a desenvolver habilidades que nunca aprendeu e a ter memórias de coisas que nunca viveu. Sem entender o que está acontecendo e questionando a própria sanidade, ele se depara com um grupo chamado Infinite que vai explicar que tudo aquilo é real e como ele faz parte de algo muito maior.

Continua após a publicidade

O longa foi uma das grandes estreias de agosto nos streamings e, sem muito esforço, conseguiu seu lugar de destaque entre os filmes mais assistidos no mês.

Infinite está disponível no Paramount+ e para locação no Now, Google Play e iTunes.

5. Esquadrão Suicida

Continua após a publicidade

O novo O Esquadrão Suicida de James Gunn chegou ao cinema no começo de agosto e muita gente embarcou no hype da sequência. O resultado foi óbvio: muita gente decidiu dar uma segunda chance para o longa antes de conferir a nova história. Ou isso, ou se confundiu com o fato de os dois filmes terem basicamente o mesmo nome.

De qualquer forma, a Arlequina mostrou mais uma vez a sua força e marcou presença em nossa lista de produções mais assistidas de agosto no Brasil. E a boa colocação do longa já é um belo indicativo de que o novo filme vai aparecer aqui em na lista de setembro. Pode anotar.

Esquadrão Suicida pode ser assistido pelos assinantes do Now, além de estar disponível para aluguel e compra no iTunes, Google Play, Looke e Microsoft Store.

4. Tenet

Outra das estreias de agosto no streaming, Tenet intrigou o público com sua trama mirabolante e cheia de reviravoltas. A mais recente produção de Christopher Nolan trabalha com a ideia de viagem no tempo sob uma perspectiva bem diferente da habitual, introduzindo conceitos científicos reais e extrapolando-os em um nível bem maluco. Realmente, é um filme um tanto quanto complicado de entender na primeira vez que você assiste, mas que vale a pena mesmo assim.

O longa chegou aos cinemas no meio da pandemia querendo ser o filme que ia representar a retomada, mas isso em um período em que ainda não tínhamos nem vacina, o que fez com que ele fosse engolido pelo fechamento das salas. Assim, o seu destaque em nossa lista mostra que o pessoal estava interessado em conferir o longa, mas pouco disposto a se arriscar.

Tenet está disponível para os assinantes da HBO Max e do Oi Play, podendo ainda ser comprado na Google Play, na Microsoft Store e no iTunes.

3. Homem-Aranha no Aranhaverso

De certa forma, podemos dizer que Homem-Aranha no Aranhaverso é o grande responsável pela bagunça no multiverso que veremos em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. Isso porque a animação que colocou diversas versões do herói lado a lado deu tão certo e fez tanto sucesso que era óbvio que iam reproduzir a fórmula no MCU.

A história aqui é bem simples: Miles Morales é picado por uma aranha radioativa e desenvolve os poderes do Homem-Aranha e, a partir disso, vai ter que trabalhar em conjunto com um Peter Parker já veterano e cansado, além de outras versões vindas de outras realidades — incluindo um porco —, para impedir o fim do mundo. E tudo isso é muito bem embalado em um humor afiado, uma trilha sonora incrível e um estilo de animação inovador.

Homem-Aranha no Aranhaverso está disponível no Telecine e para locação e compra no Now, Google Play, Claro Vídeo, Microsoft Store, iTunes e Looke.

2. Um Lugar Silencioso

Um Lugar Silencioso é outro caso de filme cuja sequência chegou há pouco tempo aos cinemas e que já está a caminho do streaming e que, por isso, muita gente correu para ver (ou rever) o original. Só que isso também fez o pessoal lembrar como o filme é sensacional, com a história de um mundo apocalíptico em que o mínimo barulho atrai monstros que destruíram o mundo.

E o mais interessante é que não se trata de uma luta para salvar o planeta, mas de algo muito mais contido. Trata-se de uma família que tenta sobreviver nessa realidade desgraçadas, se mantendo no mais absoluto silêncio — algo muito difícil de se fazer, principalmente quando há uma criança de colo no meio.

Um Lugar Silencioso está nos catálogos do Paramount+, do NOW e do Oi Play, podendo também ser alugado no Clarovideo. O título ainda está sendo vendido e alugado na Play Store, na Microsoft Store e no iTunes.

1. Space Jam: Um Novo Legado

A sequência do clássico filme de Michael Jordan e Pernalonga chegou aos cinemas depois de mais de 20 anos e mostra que a ideia de colocar desenhos animados ao lado de astros do basquete ainda funciona muito bem. Um Novo Legado estreou no HBO Max já no final de agosto, mas isso não impediu que o longa fosse o filme mais procurado pelo público, o que só mostra a força da produção.

Na trama, acompanhamos LeBron James indo até o mundo dos Looney Tunes para salvar seu filho, tendo que derrotar um perigoso algoritmo para isso. E, além de fazer várias referências ao longa original e atualizar muito do conceito, o filme ainda brinca com dezenas de outras franquias da Warner, o que faz dele uma enorme salada de referências — algo que a gente sempre adora acompanhar.

Space Jam: Um Novo Legado está disponível na HBO Max e também para locação no Now, Looke, iTunes, Google Play e Microsoft Store.

Fonte: JustWatch