Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Filme biográfico de Neil Armstrong está arrancando elogios de críticos de cinema

Por| 30 de Agosto de 2018 às 14h01

Link copiado!

Filme biográfico de Neil Armstrong está arrancando elogios de críticos de cinema
Filme biográfico de Neil Armstrong está arrancando elogios de críticos de cinema
Tudo sobre NASA

Damien Chazelle, cineasta premiado e que já levou algumas estatuetas do Oscar com Whiplash em 2014 e La La Land: Cantando Estações em 2016, recentemente lançou um filme autobiográfico de Neil Armstrong, intitulado O Primeiro Homem. A noite de estreia do longa aconteceu no Festival de Veneza e os críticos de cinema aparentemente adoraram.

Depois de ter sido co-protagonista em La La Land, Ryan Gosling retorna para o papel principal de um filme de Chazelle, desta vez encarnando o próprio Armstrong na cinebiografia. O elenco ainda conta com Corey Stoll de House of Cards como Buzz Aldrin e Claire Foy, da série The Crown interpretando a primeira esposa do protagonista, Janet Shearon.

O Primeiro Homem está previsto para chegar aos cinemas dos Estados Unidos em 12 de outubro e no Brasil deve chegar um pouco antes, dia 11. Até lá, fica difícil controlar as expectativas quando os críticos que assistiram em Veneza elogiaram tanto o longa do primeiro homem a pisar na Lua.

Continua após a publicidade

Michael Nordine, do site IndieWire, comentou que é recomendado pesquisar sobre a missão Gemini 8 da NASA antes de assistir ao filme, pois O Primeiro Homem não irá explicar os objetivos por trás disso. Ao invés disso, focará na experiência de um homem ao vivenciar esse projeto. Já David Rooney, do The Hollywood Reporter, destaca as belas cenas no espaço, em especial “quando Armstrong penetra a barreira atmosférica”, chamando atenção para “a beleza do silêncio”.

O patriotismo também é diminuído em favor de mostrar aspectos além, pelo que dá a entender dos comentários de Peter Bradshaw, do The Guardian, e de Jessica Kiang, do The Playlist. Esse elemento está no filme, mas o longa não é focado nisso. Além disso, os críticos também destacam a interpretação de Gosling como Armstrong, que está particularmente envolvente e complexa, ao lado de Foy, como a esposa do astronauta. Leonardo Goi, do The Film Stage, destaca os dois em uma cena muito específica antes da partida para a missão Apollo 11.

Fonte: Mashable