Fãs recriam batalha de drones da série Star Wars

Por Redação | 26.05.2016 às 12:30
photo_camera Reprodução/Pop Sci

Na saga Star Wars, o filme que fez toda a diferença para os fãs da série foi, sem dúvida, A Guerra dos Clones. Nele, drones não tripulados, lutam entre si sem misericórdia, em confrontos de tirar a fôlego, pelo espaço sideral. Para tentar recriar a mesma batalha feroz (mas aqui na Terra), fãs fizeram uma verdadeira produção cinematográfica de dar inveja à Hollywood.

Com drones de diversos tipos "disfarçados" como as máquinas potentes vistas nos filmes e velhos brinquedos de Star Wars, as batalhas foram recriadas nos céus de Lone Pine, na Califórnia, com muita ênfase nos movimentos acrobáticos.

O segredo para as filmagens foi a utilização de muitos truques cinematográficos. As filmagens foram feitas utilizando câmeras GoPro instaladas no teto dos drones de corrida voando pelos céus. Então, a equipe imprimiu modelos 3D e os filmou do lado de fora do estúdio em Los Angeles, todos montados em cima de uma placa de madeira e com câmeras na parte de dentro. O processo em si é bem interessante, e vale a pena os 20 minutos gastos para assistir.

Confira como ficou o resultado final:

Via: Pop Sci