Fãs criam game retrô de Stranger Things

Por Redação | 31.08.2016 às 15:45 - atualizado em 31.08.2016 às 17:39

É impossível não assistir a Stranger Things sem sentir aquela nostalgia enorme. Se você tem mais de 25 anos, certamente reconheceu várias das referências presentes na série da Netflix e muito provavelmente quis voltar para meados dos anos 80 e 90 para reviver aquelas experiências. Mais do que isso, a história é tão envolvente que você realmente quer fazer parte dela. E, a partir de agora, você pode fazer isso e entrar no embalo dessa onda saudosista graças a um jogo retrô que um grupo de fãs decidiu fazer.

O jogo brinca com a ideia dos velhos adventures, seguindo uma pegada bem próxima de alguns clássicos, como Phantasmagoria e The Secret of Monkey Island. Com um visual de baixa resolução que remete diretamente aos primórdios dos jogos de PC, mecânica de Point ‘n’ Click e todas as opções de diálogo que marcaram o gênero. E, levando em consideração que essa interação entre personagens é um dos pontos altos do seriado, adaptá-la para o game é mais do que óbvio.

No jogo, você controla o xerife Jim Hopper nas buscas por Will Byers, o garoto levado para o Mundo Invertido no começo da série. Assim, você deve explorar as florestas em torno da pequena cidade de Hawkings, interrogar pessoas que possam ter qualquer pista sobre o paradeiro do garoto e ter de lidar com os estranhos fenômenos que começam a surgir. Para um título produzido de maneira independente por fãs, trata-se de um excelente trabalho de adaptação.

Stranger THings

Game recria mecânicas de clássicos do PC, como do excelente Phantasmagoria

O único “problema” é que o projeto é bastante curto. Apesar da ideia ser adaptar a série como um todo, a parte disponibilizada pelo pessoal do Infamous Quest se resume a apenas um pequeno trecho, focando exatamente nas buscas por Will em meio à floresta. Eles não deixaram claro se a proposta é dar continuidade ao projeto e desenvolver o resto da história ou se eles quiseram apenas brincar com o saudosismo e fazer uma adaptação homenageando também esse estilo clássico de jogo.

A melhor parte disso tudo é que você pode conferir o trabalho do grupo agora mesmo em seu computador. Eles disponibilizaram o jogo gratuitamente para que outros fãs pudessem testar e ver como poderia ser essa adaptação retrô. O game está disponível para Windows e Mac e pode ser baixado diretamente do site oficial da equipe responsável pelo trabalho.

Aliás, bem que a Netflix podia chamar esse pessoal para que eles dessem continuidade ao projeto, não é mesmo? Com a segunda temporada de Strangers Things renovada e a história se aproximando cada vez mais dos anos 90, bem que os personagens poderiam se interessar por videogames e termos um game inspirado nisso tudo bem nesse estilo clássico. Será que é pedir demais?

Via: Infamous Quest