Publicidade

Falcão e o Soldado Invernal e Loki podem ter mais de uma temporada

Por| Editado por Jones Oliveira | 20 de Abril de 2021 às 12h14

Link copiado!

Marvel Studios
Marvel Studios

As séries da Marvel no Disney+ chegaram como minisséries, mas parece que algumas delas podem ganhar mais temporadas. O anúncio foi feito com exclusividade pelo IndieWire, que descreveu a estratégia da Disney para o Emmy como uma “jogada surpresa” da companhia.

O Disney+ submeteu a série WandaVision para a categoria de Melhor Minissérie do Emmy, indicando o que já sabíamos: a história de WandaVision se encerra no que vimos, sem a possibilidade de uma segunda temporada (pelo menos até agora).

Para evitar a concorrência com a própria série, a plataforma optou por submeter Falcão e o Soldado Invernal para a categoria que irá eleger a Melhor Série - Drama, indicando que a (ex-)minissérie pode ter uma segunda temporada.

Continua após a publicidade

Em termos de estrutura, faz mais sentido que vejamos o Falcão e o Soldado Invernal reunidos em outras aventuras, enquanto é difícil imaginar como WandaVision manteria a qualidade da primeira temporada, que surpreendeu ao fazer uma homenagem das sitcoms.

Nate Moore, vice-presidente de produção e desenvolvimento da Marvel Studios e produtor executivo de Falcão e o Soldado Invernal, comentou sobre o assunto em entrevista ao IndieWire:

"[A decisão] veio no momento em que a série estava sendo lançada, mas era algo em que estávamos pensando enquanto estávamos fazendo a série também — não porque pensamos 'Ah, meu Deus, é muito bom', mas porque parece um pouco mais dramático do que algumas de nossas coisas típicas. Como esta é a nossa primeira incursão na televisão, mesmo que seja Disney+, pensamos que [a colocação da categoria] era apropriada para o que o programa está tentando abordar.
Continua após a publicidade

Apesar de a segunda temporada ser uma possibilidade, ela ainda não foi confirmada para Falcão e o Soldado Invernal. Moore explicou que os executivos conversam sobre a possibilidade, mas que, no momento, estão todos mais preocupados com a série que está indo ao ar agora, garantindo que as consequências da pandemia não afetem ainda mais os planos da Marvel.

A abertura para mais temporadas, no entanto, poderá ser sentida pelos fãs, indicou Moore: “Tenho esperança que, no final desta temporada, vocês vejam o potencial para o que poderíamos contar em uma temporada subsequente”, completou. Já WandaVision, como imaginávamos, não deve ter o mesmo tratamento:

Continua após a publicidade
"Acho que WandaVision é um programa que você só pode fazer uma vez. Ela não pode voltar para aquela realidade. Esse é um arco completo do que a personagem pode fazer e do que a história queria fazer, enquanto Falcão e o Soldado Invernal é, para mim, realmente sobre como lidar com o legado do que um super-herói é, através das lentes do Capitão América e do seu escudo, mas, em última análise, através das lentes de todos esses diferentes personagens. E essa é uma história que eu acho que você pode revisitar nas temporadas subsequentes porque é uma história perene. É uma conversa".

Quando questionado sobre outras produções da casa que poderiam ganhar outras temporadas, Moore indicou Loki: “Acho que há muita narrativa em Loki que é realmente irreverente, inteligente e legal". Moore concluiu dizendo que Loki é uma série com possibilidade para múltiplas temporadas e que claramente não é algo que possa ser feito uma única vez, como aconteceu com WandaVision.

Moore aproveitou para elogiar o trabalho de Tom Hiddleston, que interpreta o personagem-título, dizendo que ele “está fazendo alguns de seus melhores trabalhos” e que está sendo “realmente incrível”. Moore acredita que Loki, assim como Hiddleston, irão surpreender justamente por mostrar a enorme capacidade de atuação do ator em um personagem que transita entre herói e vilão de acordo com suas intenções.

Continua após a publicidade

Falcão e o Soldado Invernal está chegando ao sexto e último episódio da primeira temporada nesta sexta-feira, 23 de abril, quando todos os episódios estarão disponíveis no Disney+ para quem esperou tudo ser lançado para poder maratonar. Loki chegará ao Disney+ em 11 de junho, também com seis episódios a serem lançados semanalmente.

Fonte: IndieWire