Facebook vai começar a testar venda de assinaturas de streaming nos EUA

Por Natalie Rosa | 08 de Agosto de 2019 às 21h30
Reprodução
Tudo sobre

Facebook

Saiba tudo sobre Facebook

Ver mais

O Facebook está se preparando para lançar um programa de venda de assinatura de streaming vídeos nos EUA para quatro serviços — BBBox, da BBC e da ITV, Dropout do CollegeHumor, MotorTrend App e Tastemade Plus —, atuando como um agregador que vai permitir a compra dentro da própria rede social.

No ano passado, a companhia já havia entrado em contato com algumas operadoras de televisão, como a HBO e a Showtime, apresentando a ideia de oferecer seus serviços de streaming na plataforma da rede social. Até o momento, no entanto, nenhum canal de TV tradicional faz parte do esquema, nem grandes plataformas como Hulu ou Netflix.

"Nós estamos testando assinaturas de vídeo no Facebook, iniciando com um conjunto limitado de parceiros. Estamos felizes em trazer mais programas e vídeos favoritos para o Facebook, no qual os inscritos podem aproveitar o conteúdo junto com outros fãs. Estaremos ouvindo as respostas da nossa comunidade", contou a empresa em comunicado.

Os serviços de assinatura serão testados, inicialmente, apenas para usuários dos Estados Unidos e a partir das próximas semanas. A empresa ainda não divulgou valores das assinaturas, mas conta que novos parceiros ainda serão adicionados em breve.

Fonte: Variety

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.