Fã entra para o Guinness por criar o cosplay de Batman mais complexo

Por Redação | 26 de Agosto de 2016 às 11h22

Diversos textos informais e até estudos científicos comprovaram que, para criar uma roupa igual à do Batman, seria preciso acesso a uma fortuna no nível da de Bruce Wayne e o uso de tecnologias que sequer existem. Mas utilizando uma impressora 3D, além de conhecimento em engenharia e eletrônica, o irlandês Julian Checkley chegou, possivelmente, o mais perto possível para reles mortais de serem o Cavaleiro das Trevas. E entrou para o Guinness por isso.

Criada com borracha flexível e inspirada na série de jogos Arkham, a armadura ganhou o prêmio de cosplay com mais funcionalidades já criado. São nada menos do que 23 funcionalidades, também baseadas nos gadgets do Homem-Morcego, com a maioria delas efetivamente funcionais.

Temos, por exemplo, o gancho que é usado por Batman para levá-lo às alturas, bombas de gás e um lançador de fumaça sob o punho, um dispositivo de rastreamento por GPS em formato de morcego, uma tela LCD no antebraço para acompanhar as informações, um lançador de bolas de fogo e um kit médico, pois, claro, as coisas as vezes podem ficar um pouco complicadas no combate ao crime.

Equipamentos não necessariamente criados por Checkley, mas adaptados com a temática, também fazem parte da roupa, como uma lanterna de luz ultravioleta, uma câmera sem fio para observar a movimentação dos inimigos e granadas desorientadoras, para invadir lugares com uma vantagem. Para momentos de descontração, ainda temos o batcantil, que pode ser carregado com água ou uísque.

Para ser elegível ao Livro Guinness dos recordes, os gadgets precisam ser todos parte da roupa. Ou seja, além de funcionais, eles precisam estar acoplados à armadura, e não simplesmente carregados nas mãos. Sendo assim, o fã criou um verdadeiro cinto de utilidades que poderia muito bem ajudar no combate ao crime, faltando apenas a parte da fortuna, do intenso treinamento de artes marciais e de uma roupa que não seja de borracha, aguentando disparos e porrada.

O feito de Checkley será publicado na edição 2017 do Livro Guinness dos Games, que chega às lojas de todo o mundo em setembro deste ano. No interior, estarão esquemas da armadura e a descrição completa de todos os gadgets disponíveis, muitos dos quais podem ser vistos em funcionamento no vídeo acima.

Fonte: Guinness World Records (YouTube)

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.