Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

F1 Drive to Survive: Jornalista revela data de nova temporada sem Max Verstappen

Por| Editado por Jones Oliveira | 07 de Fevereiro de 2022 às 20h40

Link copiado!

Divulgação/Formula 1
Divulgação/Formula 1
Tudo sobre Netflix

A quarta temporada de F1: Dirigir Para Viver — ou Drive to Survive, no original em inglês — pode estar próxima. De acordo com o jornalista espanhol Luis Manuel López, a nova temporada da série deve estrear na Netflix na segunda semana de março, mais especificamente entre os dias 9 e 11 de março, trazendo todo o drama de uma das competições mais dramáticas da última década da Fórmula 1.

Um ângulo importante da disputa que quebrou uma hegemonia de sete anos com vitórias de pilotos da Mercedes, entretanto, vai ficar de fora. O atual campeão mundial, Max Verstappen, se recusou a dar entrevistas para a série original da Netflix, declarando ter se sentido incomodado com a forma como Dirigir Para Viver exibiu algumas das disputas em sua última temporada, que retrata o campeonato de 2020 da Fórmula 1.

Continua após a publicidade

Ele criticou a criação de algumas rivalidades falsas entre pilotos do grid e disse que, por mais que entenda a necessidade do drama para aumentar a popularidade do show, enquanto piloto, decidiu não participar disso. Verstappen indicou que não deu mais entrevistas à Netflix após assistir o seriado, no que pode ser uma indicação de que ele ainda pode aparecer no conteúdo pré-temporada, mas sem declarações na medida em que se aproximava de seu primeiro título mundial.

Os olhares, agora, se voltam ao outro lado da briga pelo título, com a presença do heptacampeão Lewis Hamilton ainda não confirmada. A Mercedes, assim como a Ferrari, ficou de fora da primeira temporada de F1: Dirigir Para Viver, mas, com a popularidade do show, passaram a participar do seriado, em uma aparição que deve ser repetida neste ano.

Se isso se confirmar, devemos ver, por dentro, os reflexos da perda da hegemonia, das decisões controversas dos fiscais de prova e a relação entre os pilotos, principalmente diante da saída de Valteri Bottas, que será substituído em 2022 pelo inglês George Russell.

Continua após a publicidade

Apesar da informação vazada pelo jornalista, a data de lançamento da temporada 4 de F1: Drive to Survive ainda não foi confirmada pela Netflix. De toda forma, é certo que os novos episódios estreiam antes do início da temporada de corridas, ou seja, antes de 20 de março, data do Grande Prêmio do Bahrain.

Fonte: The Independent, Luis Manuel López (Twitter)