Exagero? Netflix envia 10 kg de DVDs a todos os votantes do Emmy

Por Redação | 07.06.2016 às 17:55

Todo os anos, estúdios e canais de TV enviam episódios “For Your Consideration“, ou seja, “para a sua consideração” aos votantes do Emmy para garantir que eles tenham a chance de assistir ao filme ou série elegível ao prêmio. Normalmente, eles enviam cerca de 30 episódios por temporada, selecionando alguns capítulos das melhores séries.

Porém, a Netflix decidiu fazer diferente. Com 26 séries elegíveis, a empresa enviou nada mais, nada menos do que cerca de 10 kg de DVDs para os 19.000 votantes da premiação, guardados em quatro grandes caixas, com todos os episódios destas séries.

A plataforma acredita que os votantes precisam assistir a absolutamente tudo, já que suas séries não foram feitas com o formato tradicional em mente e não existe “piloto” para aprovação. Para o envio das caixas, a Netflix teve que desembolsar US$ 1.750,00 por episódio. Sabendo que as 26 séries possuem, em média, 12 capítulos, é possível que o valor total tenha saído por volta de meio milhão de dólares.

Alguns votantes acharam a ação desnecessária e até com um certo tom de ignorância da empresa, já que muitos deles possuem assinatura da Netflix e podem assistir a tudo online, sem precisar das mídias físicas.

Via Digital Trends

Netflix