Hotel em Nova York oferece iPads e carregadores wireless em todos os quartos

Por Redação | 19.07.2016 às 19:20
photo_camera Digital Trends

O que poderia ter de especial na inauguração de um novo hotel em Nova York? Com a quantidade enorme de quartos disponíveis na cidade, por que este em específico chamaria a atenção? Bem, ele tem uma coleção de obras de arte, US$18 milhões em renovações, status de preservação datado de 1905 e todo um sistema de climatização com baixo gasto de energia. Certo, muito legal, mas o que talvez chame mais a atenção neste hotel seja seu “suporte” tecnológico.

No Hotel Grand Union New York, todos os quartos virão com um iPad e um sistema de carregamento wireless via esteiras, que ficarão disponíveis nos quartos e no lounge do hotel. Quem está à frente deste sistema de carregamento é a empresa Fli Charge, que tem seu foco na busca e desenvolvimento de projetos de carregamento sem cabos. O sistema deles é diferente dos já conhecidos porque usa tecnologia condutiva em vez de indutiva, o que possibilita cargas mais rápidas e de muitos dispositivos ao mesmo tempo.

Fli Charge

Só que para usar o sistema wireless da Fli Charge será necessário a compra de um case específico também fabricado pela empresa. Um problema, porque infelizmente ele só está disponível para uma pequena quantidade de aparelhos, tais como Galaxy S7 Edge e iPhone 6S. Ou também pode comprar os “flicoins” ou “flicubes”, que são pequenos gadgets ligados do smartphone para a esteira que faz a carga.

Fli Coins e Fli Cube

O Hotel é um dos apoiadores do Fli Charge na campanha de arrecadação realizada no site Indiegogo. O presidente da Fli Charge, Cliff Weinstein disse ao site Digital Trends que este carregador é apenas o começo dos planos que a empresa possui. Segundo ele, a Fli Charge quer levar sua tecnologia para escolas e também para a mobília.

Muitas empresas têm tentado implementar o carregador wireless a seus modelos de smartphone, e agora esse sistema pode ficar ainda mais em voga visto os rumores de que o novo iPhone7 trará suporte para esta tecnologia — ou seja, se acontecer, será de grande influência para que as outras empresas comecem a seguir o mesmo caminho.

O Fli Charge deve ser lançado para seus apoiadores em outubro deste ano e a empresa parece estar desenvolvendo um novo case para a nova versão do iPhone.

Fli Charge

Fonte: Digital Trends