Publicidade

Esquadrão Suicida: entenda os personagens do novo filme da DC

Por| 19 de Julho de 2016 às 21h35

Link copiado!

Entertainment Weekly
Entertainment Weekly

Esquadrão Suicida é o filme com a missão de colocar os planos da Warner Bros para o universo da DC Comics nos trilhos, já que Batman v Superman: A Origem da Justiça não rendeu o lucro esperado para o estúdio, foi bastante criticado pelos especialistas e até mudou alguns planos que Zack Snyder tinha para o longa da Liga da Justiça. Mas ao contrário do Homem de Aço e do Cavaleiro das Trevas, nem todos os personagens do Esquadrão são conhecidos pelo grande público. Por isso, compilamos as informações importantes que você precisa saber sobre eles e qual é a importância deles para a trama.

Amanda Waller

A personagem interpretada pela excelente atriz Viola Davis é a grande oficial do governo responsável por comandar o Esquadrão Suicida. O projeto é secreto e precisa ser o mínimo possível conhecido pela população ou imprensa, o que torna o sigilo o ponto principal para o funcionamento dos planos dela. Os trailers mostraram apenas o lado mais cerebral e tático da personagem, mas ela vai muito além disso para alcançar os seus objetivos. Waller já teve participações importantes na série Arrow, com Cynthia Addai-Robinson no papel, mas deve ser facilmente lembrada nos episódios da animação Liga da Justiça Sem Limites.

Continua após a publicidade

Rick Flag

O Coronel Rick Flag (Joel Kinnaman) é o braço direto de Amanda Waller nos planos do Esquadrão Suicida, sendo o grande responsável por comandar a equipe e tentar evitar que os membros da equipe saiam do controle. Nos quadrinhos, Rick Flag já foi o codinome usado por três linhagens da mesma família. Treinado em diversas táticas diferentes de combate e estratégia, o personagem deve ter a maioria das suas cenas de ação com armamento pesado. Os trailers indicam que ele tem algum tipo de conexão com o passado de Magia (Cara Delevigne).

Curiosidade: Tom Hardy seria o intérprete do personagem, mas teve que desistir do papel por causa das datas de gravação que batiam com as de O Regresso.

Continua após a publicidade

Magia

A personagem de Cara Delevigne é uma das mais incomuns para o estilo dos personagens, já que quase todos possuem vínculo com uma visão mais próxima da realidade enquanto ela está totalmente vinculada ao misticismo. A doutora June Moone era uma pessoa comum até ser possuída por uma bruxa tão velha quanto o tempo. Pouco foi visto das habilidades mágicas dela nos trailers, mas tudo indica que ela seja parte vital da missão que o Esquadrão Suicida precisa concluir, podendo ser até mesmo o grande problema do grupo, principalmente pelos monstros que aparecem destruindo o metrô.

Pistoleiro

Continua após a publicidade

Will Smith não tem costume de se envolver em papéis muito violentos ou que não o deixem como o "nice guy" da situação, logo essa versão do Pistoleiro tratará o personagem como alguém que mudou devido às circunstâncias, o que deve render um flashback do passado trágico de sua família. Floyd Lawton é um assassino conhecido pela sua habilidade em dar tiros perfeitos mesmo a distâncias absurdas. Curiosamente, a primeira aparição do personagem nos quadrinhos o colocava como um vigilante, mas ele se revela um vilão quando tenta ocupar o lugar do Batman em Gotham City.

Arlequina

Ninguém ganhou mais destaque nos trailers e vídeos promocionais de Esquadrão Suicida do que a doutora Harlene Quinzel, mais conhecida como Harley Quinn, ou Arlequina, no Brasil. A personagem interpretada por Margot Robbie é mais do que um alívio cômico fundamental para a trama, e ela também tem a função de ser a conexão ideal com o Coringa, já que o Palhaço do Crime é o grande responsável pela transformação da psiquiatra, ponto que fará parte da trama do filme.

Continua após a publicidade

Curiosidade: Arlequina não é uma personagem com origem nos quadrinhos da DC Comics. Ela foi criada por Paul Dini e Bruce Timm para a animação Batman: The Animated Series e apareceu pela primeira vez em Setembro de 1992.

Coringa

Com certeza o personagem mais conhecido e amado de todo o filme, só que dessa vez interpretado de uma forma bastante diferente pelo Jared Leto. Ao contrário do que foi visto anteriormente nos cinemas por Jack Nicholson, uma versão mais escrachada e engraçada do Coringa, ou Heath Ledger, com doses cavalares de anarquia, o Palhaço do Crime de Esquadrão Suicida ganha um estilo gangster, principalmente pelas tatuagens pelo corpo, dentes cromados e Lamborghini modificada. Ele não é um membro da equipe, podendo até ser um dos problemas que o grupo precisa lidar.

Continua após a publicidade

Algumas teorias na internet dão motivos para este visual do Coringa. Os dentes cromados seriam por causa de uma surra que ele levou do Batman após matar Jason Todd, o segundo Robin. Por outro lado, alguns acreditam que ele mesmo seria o sidekick do Cavaleiro das Trevas após algo misterioso ter acontecido.

Bumerangue

Jai Courtney dá vida ao Bumerangue, vilão normalmente vinculado ao Flash nos quadrinhos da DC Comics. Ao contrário da sua versão dos gibis, este George Harkness parece muito mais psicótico e violento do que o habitual, algo que rendeu mais cenas dele com os punhos e uma latinha de refrigerante do que com sua principal característica: os bumerangues.

Continua após a publicidade

Crocodilo

Abaixo de toda essa maquiagem está o ator Adewale Akinnuoye-Agbaje, mais conhecido como Mr. Eko da série Lost. O personagem é normalmente conhecido como vilão do Batman, tendo aparecido em várias mídias diferentes enfrentando o Homem-Morcego. Waylon Jones era um lutador que começou a ficar com a aparência de crocodilo devido a uma doença, o que o transformou em um criminoso perigoso e selvagem. Ele tem uma pele mais resistente que a dos homens, mas o que chama atenção é sua dieta baseada no canibalismo.

Continua após a publicidade

El Diablo

Jay Hernandez dá vida à versão mais recente do ex-criminoso com poderes pirotécnicos. O corpo do personagem é repleto de tatuagens, mostrando a qual gangue ele era afiliado durante seu período de crimes. Ele busca redenção pelos seus erros do passado, algo que faz com que ele tente conter seus poderes flamejantes o máximo possível. O trailer indica que ele e Pistoleiro terão bons diálogos de confronto, algo que rende boas piadas por causa de seus poderes. Não há indícios de que a origem de suas habilidades será trabalhada no longa.

Katana

Continua após a publicidade

Interpretada por Karen Fukuhara, a samurai Katana não é uma das criminosas da equipe. Sua função é conter a equipe caso algo saia de controle. Apesar disso, ela é um dos elementos dramáticos do grupo, já que sua espada é capaz de sugar a alma de todas as suas vítimas, inclusive a do seu marido. Ela é um dos elementos fortes para os combates corpo a corpo do filme, principalmente contra os monstros que aparecem pela cidade, assim possibilitando a personagem cortar cabeças e membros dos adversários.

Amarra

Adam Beach é o responsável pelo personagem menos popular e carismático da equipe. Amarra é um assassino que tem habilidades especiais com cordas, usando-as como armas ou para técnica de fuga. Ele não tem quase nenhuma aparição relevante nos trailers, o que indica uma função bastante importante para ele: a morte. É um clássico para as histórias do Esquadrão Suicida explicar que eles estão nas mãos do governo com o assassinato de um dos membros ao tentar fugir ou desobedecer os comandos de Amanda Weller.

Continua após a publicidade

Além destes personagens, alguns atores ainda podem ter papéis fundamentais para a trama de Esquadrão Suicida. Common será um dos criminosos que possuem contato com o Coringa e pode ser o causador da destruição no metrô que aparece nos trailers, Scott Eastwood e Ike Barinholtz ainda não tiveram seus papeis oficialmente revelados.

Esquadrão Suicida chega aos cinemas brasileiros em 4 de agosto.