Escola japonesa utiliza realidade virtual para receber novos alunos

Por Redação | 07 de Abril de 2016 às 18h45

Uma nova escola online no Japão, chamada N High School, realizou sua inauguração de uma maneira bastante tecnológica. Nesta quarta-feira, alguns estudantes puderam participar de uma cerimônia vestindo headsets de realidade virtual. Cerca de 73 alunos dos 1.482 calouros da instituição foram escolhidos para a cerimônia virtual realizada em Tóquio, capital japonesa.

Os alunos receberam um headset para que pudessem ser conectados com um campus da escola a mais de 1.400 km de distância, na cidade de Okinawa, onde o diretor da instituição fez sua apresentação. Os alunos puderam conhecer a parte de dentro do campus em uma vista de 360º. "Queríamos que os alunos experimentassem o ambiante de Okinawa. Estamos com o objetivo de alimentar os alunos com experiência em tecnologia. Essa também é uma oportunidade para que eles experimentem o headset em primeira mão", disse Nishimoto Misa, porta-voz da Kadokawa Dwango Corp, que administra a instituição de ensino.

A N High School é uma escola totalmente credenciada. Quase todas as atividades escolares serão realizadas online. Segundo a instituição, os alunos só serão obrigados a visitarem o campus pessoalmente em algumas oportunidades.

Via WSJ

Fonte: http://blogs.wsj.com/digits/2016/04/07/online-high-school-in-japan-enters-virtual-reality/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.