Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Eragon | Série de fantasia ganhará adaptação live action no Disney+

Por| Editado por Jones Oliveira | 26 de Julho de 2022 às 17h25

Link copiado!

Reprodução/ 20th Century Fox
Reprodução/ 20th Century Fox
Tudo sobre Walt Disney Company

O Disney+ confirmou que está desenvolvendo uma série live action de Eragon, o primeiro livro da saga de fantasia O Ciclo da Herança do autor Christopher Paolini.

A informação foi confirmada com exclusividade à Variety. De acordo com fontes, Paolini atuará como corroteirista na produção, que ainda terá Bert Salke como produtor executivo.

Sobre o que é a história de Eragon?

Continua após a publicidade

Antes de mais nada, é importante saber que Eragon é um livro que faz parte de uma tetralogia (uma saga com quatro volumes) de fantasia épica.

Lançado em 2002, a história se passa no mundo fictício de Alagaësia e mostra um rapaz de 17 anos, Eragon, acompanhado de sua dragão Saphira, lutando contra a tirania de um império do mal.

Continua após a publicidade

Acontece que Eragon descobre ser membro do Cavaleiro de Dragões, um lendário grupo que governava o local há tempos atrás. Com essa descoberta, o imperador Galbatorix, que destruiu o antigo grupo e pegou a coroa para si, envia seus assassinos para capturar o rapaz e Saphira, e assim o menino inicia a sua jornada de fuga.

Os outros três livros, intitulados, respectivamente, Eldest, Brisingr e Herança continuam essa saga épica.

Tetralogia foi sucesso de vendas

Continua após a publicidade

Os livros de Eragon conquistaram os leitores. Até 2007, apenas os dois primeiros volumes haviam sido publicados e ambos entraram na lista dos mais vendidos do The New York Times, vendendo, juntos, mais de 20 milhões de cópias em cerca de 41 países. Já o terceiro, Brisingr, foi lançado na América do Norte em 2008 e vendeu, nas primeiras 24 horas, 550 mil cópias.

Outras adaptações de Eragon

Por ser um sucesso de público, não é surpresa que Eragon já tenha sido adaptado para as telonas. Em 2006, o livro ganhou um filme de mesmo nome tendo Ed Spellers no papel principal e Rachel Weisz dando voz à Saphira. O elenco ainda contava com Jeremy Irons como Brom e John Malkovich como Galbatorix.

Continua após a publicidade


O longa, no entanto, não agradou e, em 2021, os fãs da saga começaram a usar a hashtag #EragonRemake em um pedido para que a Disney produzisse uma nova adaptação. Até o próprio Paolini utilizou a tag.

O sucesso de Christopher Paolini

É de se surpreender, mas Paolini começou a escrever Eragon aos 15 anos, quando terminou o ensino médio. O jovem autor sempre foi apaixonado por fantasia e ficção científica e, atualmente, é considerado um dos grandes talentos da literatura moderna com cerca de 25 milhões de livros vendidos.

Fonte: Variety