Equipe do Hololens visita exposição de realidade aumentada sobre Marte

Por Redação | 19.09.2016 às 14:03

A aguardada exposição “Destination: Mars” (“Destino: Marte”, em tradução livre), onde é possível explorar a superfície de Marte usando realidade aumentada e percorrer seus terrenos acidentados como se estivesse no planeta, foi inaugurada nesta segunda-feira, 19, nas dependências do Kennedy Space Center, localizado na Flórida (Estados Unidos). A mostra foi anunciada em abril deste ano.

Executivos acompanham Dr. Buzz Aldrin na inauguração da "Destination: Mars" no Kennedy Space Center Visitor Complex.

Destination Mars

Resultado de uma parceria entre a NASA e a Microsoft, a exposição, que será aberta ao público somente em janeiro de 2017, abriu suas portas apenas para um preview dedicado à imprensa e à equipe do Hololens, que puderam ter o gostinho de viver a incrível experiência proporcionada pelas reproduções holográficas de Marte.

Guias turísticos holográficos representando figuras de peso na exploração espacial como Erisa Hines, que controla o rover Curiosity, e Buzz Aldrin, ex-astronauta e o segundo homem a pisar na Lua, são uns dos responsáveis a guiar os visitantes nesta jornada. Usando o Hololens, as pessoas poderão conhecer locais reais de Marte onde cientistas realizaram descobertas importantes a respeito do Planeta Vermelho - tudo isso usando imagens capturadas pelo Curiosity nesses últimos anos de exploração.

Está aí uma dica de passeio curiosa para quem pensa visitar Orlando no ano que vem. Que tal?

Fonte: Windows Blog