Publicidade

Episódio extra de Sandman estreia na Netflix

Por| Editado por Claudio Yuge | 19 de Agosto de 2022 às 10h43

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

A Netflix trouxe um presente do mundo dos sonhos para os fãs de Sandman. Um episódio extra foi adicionado à temporada nesta sexta-feira (19), mostrando mais um pouco da influência de Morpheus (Tom Sturridge) no mundo dos despertos. E, fazendo jus ao caráter onírico do personagem, o capítulo bônus brinca bastante com o absurdo.

O episódio adapta duas histórias clássicas dos quadrinhos do personagem: O Sonho de Mil Gatos e Calíope. E, por ser uma espécie de complemento à temporada, elas funcionam muito mais como tramas isoladas do que realmente um indicativo do que está por vir — o que está bem longe de ser um demérito.

Continua após a publicidade

A primeira era muito aguardada pelos fãs justamente pelo caráter mais fantástico da coisa. Na trama, Morpheus se depara com uma gata siamesa que sonha com um novo mundo. E, da mesma forma como a série já tinha mostrado que culturas diferentes veem o Rei dos Sonhos de formas bem específicas, o mesmo acontece também com os pets. Assim, parte do novo episódio é uma animação em que Morpheus aparece na forma felina — uma estética bem diferente dos demais episódios, mas que combina bem com o tom da história.

Já na segunda metade, batizada de Calíope, as coisas voltam para o live action e a trama é focada em um escritor em busca de inspiração.

Continua após a publicidade

As duas fazem parte do álbum Terra dos Sonhos, um dos mais celebrados de toda a saga Sandman por conta desse caráter mais onírico e quase fabular dos roteiros. E, de quebra, é também uma excelente forma de matar a saudade de Morpheus depois de uma primeira temporada excepcional.

O curioso é que o lançamento desse episódio extra não foi bem uma surpresa. A própria Netflix tinha liberado por engano um vídeo na semana passada que mostrava trechos deste capítulo. Ao verem as cenas inéditas — sobretudo os gatos —, os fãs logo se deram conta de que viria novidade em breve.

Esse novo episódio chega justamente entre a estreia de Mulher-Hulk e A Casa do Dragão, principais apostas das rivais Disney+ e HBO Max. Assim, a Netflix parece estar realmente disposta a transformar Sandman em seu novo carro-chefe na briga por assinantes.