Emissoras de TV vão exibir propagandas com base no que você assiste

Por Redação | 15 de Novembro de 2017 às 17h07
público

Que as publicidades que aparecem no seu navegador de internet são determinadas pelos conteúdos que você demonstra interesse ao interagir na web, você já sabe. Mas agora parece que vai acontecer a mesma coisa na sua televisão!

Um novo modelo de transmissão televisiva conhecido como New Gen TV foi apresentado como um documento de 109 páginas e será votado pela Comissão Federal de Comunicações dos EUA nesta quinta-feira (16).

Algumas transmissoras de TV a cabo já utilizam dados sobre quais os programas os espectadores tendem a assistir para escolher quais publicidades se adaptam melhor aos seus perfis de consumo, mas agora todo mundo vai poder fazer essa análise seletiva - caso o projeto seja aprovado.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A notícia deixou quem se preocupa com a privacidade de orelha em pé. O medo geral é de que não sejam determinados limites acerca do modo que esses dados serão obtidos. "Se o novo modelo permite que as transmissoras coletem dados de uma forma que elas não poderiam fazer anteriormente, acredito que os consumidores devem saber disso", afirmou em entrevista Jonathan Schwantes, assessor sênior de políticas da Consumers Union.

Para as emissoras, entretanto, o novo modelo significa uma oportunidade de avanço no consumo de programação televisiva, uma vez que os hábitos digitais de consumo de mídia audiovisual fizeram com que o público migrasse da televisão para a internet com serviços como Netflix e YouTube.

Fonte: Federal Communication Comission

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.