Publicidade

Em breve você poderá tatuar um som na sua pele

Por| 09 de Maio de 2017 às 11h42

Link copiado!

Em breve você poderá tatuar um som na sua pele
Em breve você poderá tatuar um som na sua pele

Sabe aquela música que marcou sua vida e você quer eternizar em sua pele como uma belíssima tatuagem? Pois, em breve, ela não precisa ser mais apenas aquele verso que você tanto gosta, mas o trecho com áudio e tudo. A empresa Skin Motion revelou uma tecnologia que permite que pessoas façam exatamente isso: tatuem sons em sua pele, por mais absurdo que isso soe à primeira vista.

Ao contrário do que você pode ter pensado inicialmente, a tatuagem não vai transformá-lo em uma caixinha de som ambulante e nem nada do tipo. Na verdade, a proposta da empresa é criar uma espécie de código que você vai registrar em sua pele e que será lido por um aplicativo. Assim, ao fazer essa comunicação, aquela imagem vai se converter em uma música que poderá ser ouvida por qualquer pessoa. Em linhas gerais, é mais ou menos como se você tivesse um QR Code para um arquivo MP3 gravado em seu corpo.

É uma forma simples de explicar a tecnologia Soundwave, mas ajuda bem a ilustrar o funcionamento da proposta da Skin Motion. Como o próprio nome sugere, o desenho será de uma onda sonora referente à música escolhida — o que significa que cada canção realmente trará um padrão diferente. Assim, a pessoa vai simplesmente usar um aplicativo desenvolvido pela companhia para fazer a leitura daqueles dados.

Continua após a publicidade

Aliás, a empresa afirma que a novidade não é algo que será limitada apenas a músicas — embora a gente saiba que elas serão o grande carro-chefe dessa tecnologia. Qualquer arquivo sonoro poderá ser convertido em uma tatuagem, incluindo gravações de voz. Isso significa que você pode tatuar a primeira palavra do seu filho ou mesmo uma conversa de telefone que marcou sua vida e você acabou gravando. Assim, quando a saudade apertar, basta fazer a leitura e ouvir a voz da pessoa em qualquer lugar.

Como o site EDM aponta, caso a proposta da Skin Motion realmente funcione como prometido, essas tatuagens em forma de ondas sonoras têm tudo para se tornarem um fenômeno em todo o mundo. Além de serem muito mais interessantes do que o velho tribal ou aquela frase que nem sempre é bem desenhada, o Soundwave cria um desenho bem legal ao mesmo tempo em que mantém a informação um pouco reservada, já que nem todo mundo vai saber do que se trata até fazer a leitura dos dados. Se é algo pessoal e que você gostaria de guardar apenas para si, é uma ótima opção.

E a empresa já vem demonstrando alguns exemplos em que as tatuagens sonoras já aparecem em ação. Em seu site oficial, ela traz vídeos de pessoas que fizeram a Soundwave seja para guardar a risada de um bebê ou mesmo o latido de um cachorro e mostra como o aplicativo consegue ler muito bem aquelas informações. Talvez o único desafio seja mesmo recriar as ondas sonoras com perfeição para evitar distorções. Como é possível ver em algumas das demonstrações, é preciso um traço bastante fino e uma mão leve para que o resultado seja o esperado — caso contrário, você pode ter um áudio bem estranho em sua pele.

Continua após a publicidade

Fonte: Skin Motion, EDM