Elon Musk planeja criar redomas de vidro para pessoas que irão morar em Marte

Por Redação | 24 de Outubro de 2016 às 09h53

No mês passado, o bilionário Elon Musk, cofundador da SpaceX, revelou um novo sistema de transporte interplanetário (da sigla em inglês, ITS) da empresa, uma nave espacial que será capaz de levar cerca de 100 pessoas até Marte, para que possamos colonizar o planeta vermelho. Agora, ao participar de uma sessão de perguntas e respostas no Reddit nesta segunda-feira, 24, Musk deu ainda mais detalhes sobre seu ambicioso projeto.

Respondendo a uma pergunta sobre habitação permanente em Marte, o executivo disse que ele prevê a construção de redomas de vidro e fibra de carbono para que as pessoas possam morar na superfície marciana. Ele acrescentou que a ideia é usar robôs inteligentes para criar uma enorme quantidade de espaço pressurizado para construir tais residências através de operações industriais subterrâneas.

Ele enfatizou ainda que o objetivo da primeira missão, que deverá levar uma tripulação de uma dúzia de pessoas até Marte, será a de transportar carga para construção e solucionar problemas de sistemas de energia do planeta vermelho, bem como criar e montar uma fábrica de propulsor para reabastecimento.

Depois deste depoimento, mais detalhes sobre a ambiciosa missão de colonização de Marte só devem ser divulgados no próximo ano.

Fonte: TheNextWeb

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.