Publicidade

Duna está aprovado pela crítica no Rotten Tomatoes

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Outubro de 2021 às 15h10

Link copiado!

warner bros.
warner bros.
Tudo sobre Warner Bros

Duna é, sem dúvidas, um dos filmes mais esperados do ano — se não o mais esperado. O longa baseado na obra de Frank Herbert está prestes a entrar em cartaz no Brasil sob os olhos de Denis Villeneuve, cineasta por trás das obras A Chegada Blade Runner 2049 e, ao que tudo indica, está ganhando o coração da crítica especializada.

Baseado em 104 críticas publicadas, a versão de Villeneuve de Duna está com um índice de aprovação de 89% no Rotten Tomatoes. O filme garantiu o certificado "Fresh" na plataforma, o que, basicamente, significa que teve uma pontuação consistente do Tomatometer de 75% ou mais; das críticas, pelo menos cinco avaliações foram dos principais críticos da plataforma e por ser considerado um "grande lançamento", ter um mínimo de 80 críticas.

Continua após a publicidade

Vale destacar que um filme não se torna automaticamente certificado como "Fresh" quando atende a esses requisitos. A plataforma esclarece que a pontuação do Tomatometer deve ser consistente e não deve sofrer desvios significativos antes que um longa seja classificado como tal.

Duna de 1984 atualmente possui um índice de 48% no Rotten Tomatoes, baseado em 58 publicações. A versão de Villeneuve já teve um consenso melhor da crítica, em que os especialistas afirmam que o filme "luta com seu material-fonte pesado, mas essas questões são em grande parte ofuscadas pelo escopo e ambição desta adaptação visualmente emocionante".

Continua após a publicidade

Em 2020, enquanto a WarnerMedia lidava com a revolta dos cineastas de Hollywood diante da decisão de estreias híbridas na HBO Max, Denis Villeneuve publicou um editorial na revista Variety, afirmando que Duna "é de longe o melhor filme que já fiz. Minha equipe e eu dedicamos mais de três anos de nossas vidas para torná-lo uma experiência única na tela grande. A imagem e o som do nosso filme foram meticulosamente pensados ​​para serem vistos nos cinemas. Estou falando em meu próprio nome, embora seja solidário com os outros dezesseis cineastas que agora enfrentam o mesmo destino".

Duna chega aos cinemas de todo o Brasil em 21 de outubro.

Fonte: ScreenRant