Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Duna deve ganhar série prequela na HBO Max, diz diretor

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Setembro de 2021 às 10h50

Link copiado!

Warner Bros.
Warner Bros.

Denis Villeneuve, diretor de Duna, revelou a intenção de fazer uma prequela do longa para a HBO Max, chamada Duna: The Sisterhood. A declaração foi feita em uma entrevista à Variety ao lado de Rebecca Ferguson, protagonista da adaptação que chega aos cinemas em outubro.

"É um projeto bonito, mas está em desenvolvimento. E quando as coisas estão em desenvolvimento, eu tenho uma tendência, eu quero protegê-las porque está em um estado frágil", contou o diretor sobre a possível série. Villeneuve não deu mais detalhes relacionados ao projeto, mas falou que o filme, que é uma adaptação do romance de ficção científica de Frank Herbert, é mais relevante nos dias de hoje do que quando a história foi escrita em 1965.

Continua após a publicidade

A primeira vez em que ficamos sabendo da prequela foi em 2019, quando a WarnerMedia havia encomendado a série para uma plataforma ainda sem nome, que agora é a HBO Max. A série deve focar na Bene Gesserit, uma organização composta apenas por mulheres, que traz uma força social, política e religiosa na mitologia da história.

Duna é a segunda adaptação do romance e foi reproduzido em 3 de setembro no 78° Festival Internacional de Cinema de Veneza, na Itália, agradando a crítica e conquistando 88% de aprovação no Rotten Tomatoes. A primeira adaptação aconteceu em 1984, sob direção de David Lynch. De acordo com Denis Villeneuve, o novo filme vai cobrir apenas metade do romance original, deixando espaço para uma possível sequência. Inclusive, o diretor disse que já está escrevendo o roteiro da parte 2 e, se houver a autorização dos estúdios Warner Bros. e Legendary, as gravações começam já no ano que vem.

Duna estreia nos cinemas brasileiros no dia 14 de outubro com grande elenco: Zendaya, Timothée Chalamet, Jason Momoa, Oscar Isaac, Javier Bardem, Stellan Skarsgård e Josh Brolin.

Continua após a publicidade

Fonte: CBR, Variety