Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Documentário de Samuel L. Jackson sobre escravidão é comprado por 130 países

Por| 29 de Setembro de 2020 às 10h03

Link copiado!

Epix
Epix

Após ir ao ar nos EUA em 14 de setembro, a série Enslaved: The Lost History Of The Transatlantic Slave Trade foi comprada por 130 territórios com vistas a uma distribuição global. Enslaved é uma série liderada por Samuel L. Jackson e produzida por uma parceria entre a CBC e a Epix.

As negociações foram feitas pela Fremantle, que vendeu os direitos de distribuição da série para canais de TV de diversos países. Ainda não há informações sobre se o Brasil está incluído na lista.

Continua após a publicidade

A série é de suma importância em um momento em que as maiores empresas da indústria audiovisual começam a ter ações mais significativas em prol da diversidade, além de abrir espaço para reivindicações das recentes manifestações Black Lives Matter. A sinopse oficial deixa claro o conteúdo da série documental:

"Liderado pelo ícone e ativista Samuel L. Jackson, Enslaved lança uma nova luz sobre 400 anos de tráfico humano da África para o Novo Mundo. Baseado em um teste de DNA identificando sua tribo ancestral, a série traça a jornada pessoal de Jackson dos EUA ao Gabão para sua introdução na tribo de Benga, com acesso raro e sem precedentes a cerimônias secretas e costumes locais".

Enslaved: The Lost History Of The Transatlantic Slave Trade conta com direção de Simcha Jacobovici, indicado ao BAFTA pelo documentário Sex Slaves. Como a maioria dos canais que compraram a série são voltados especificamente para conteúdos de história, é provável que Enslaved chegue ao Brasil através de algum canal pago.

Continua após a publicidade

Fonte: Deadline