Publicidade

Documentário D.B. Cooper Desaparecimento no Ar estreia na Netflix

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Julho de 2022 às 21h30

Link copiado!

Reprodução/Netflix
Reprodução/Netflix
Tudo sobre Netflix

Chega à Netflix nesta quarta-feira (13) o documentário D.B. Cooper: Desaparecimento no Ar, uma minissérie que reconta um dos mais emblemáticos e cinematográficos assaltos dos Estados Unidos: a história do homem que sequestrou um avião, roubou centenas de milhares de dólares e fugiu impune — e cuja identidade continua um mistério cinco décadas depois.

E a nova produção original do streaming remonta os passos do lendário D.B. Cooper ao mesmo tempo em que tenta descobrir novos fatos a esse lendário assalto. Além disso, ela ainda mostra como esse enigma é algo que permanece instigando a sociedade americana mesmo tanto tempo depois a ponto de pessoas comuns seguirem com suas próprias investigações.

Continua após a publicidade

Assim, a série mistura essa narrativa ao estilo true crime com um pouco daqueles depoimentos e imagens dessas pessoas que bancam o detetive — numa estrutura que lembra muito os documentários do Discovery Channel, por exemplo. É um formato particular para um caso ainda mais pitoresco.

E é essa abordagem diferenciada que distingue Desaparecimento no Ar dos vários outros documentários sobre o caso. Mais do que apenas recontar os eventos acontecidos em 1971, a produção brinca com o quanto Cooper mexeu com o imaginário do país ao longo de todo esse tempo e ponto de virar a obsessão de muita gente — e o herói de tantos outros.

D.B. Cooper: Desaparecimento no Ar já está disponível na Netflix.