Documentário da NBA leva experiência em realidade virtual a outro nível

Por Redação | 14 de Setembro de 2016 às 11h40

A NBA começou a experimentar a realidade virtual no ano passado, quando utilizou a tecnologia para transmitir o primeiro jogo de sua temporada de 2015, em parceria com o Twitter. Agora, a liga se associou à Oculus em um documentário em realidade virtual sobre o confronto entre o Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers no campeonato do ano passado.

Intitulado ‘’Follow my Lead: The Story of the 2016 NBA Finals’’, o vídeo em 360 graus possui 25 minutos, se consagrando como o filme de realidade virtual com maior duração já produzido até agora. Criado pela produtora Missing Pieces e narrado pelo ator Michael B Jordan, a produção não se concentra apenas no jogo em si, mas sim em toda a liga.

Um dos pontos fortes da experiência de assisti-lo é que, ao contrário de assistir a um filme na TV ou smartphone, o uso do óculos de realidade virtual dá a opção ao espectador de explorar e se concentrar nos detalhes que quer ver da partida.

NBA documentario

No entanto, o documentário pode não se firmar como um sucesso que vai resistir ao teste do tempo; ele faz mais sentido como uma comemoração de um feito do que algo que as pessoas vão assistir em uma década para se lembrar do evento.

Follow my Lead pode ser baixado gratuitamente na Oculus Store e no Facebook 360 Video. O documentário também será exibido aos visitantes da loja da NBA em Manhattan, Nova York.

Fonte: The Verge

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.