Disponibilizar Netflix em quartos de hotéis é um bom negócio?

Por Redação | 21.08.2016 às 12:40
photo_camera Extreme Tech

A Netflix revolucionou a forma como as pessoas veem TV com seu sistema de grades fixas, proporcionando uma experiência mais livre. Recentemente a empresa anunciou que faria parceria com a Enseo, companhia que atua no ramo hoteleiro, trazendo o app da Netflix para os quartos de hotel que tivessem dispositivos equipados com o sistema. Os hóspedes poderiam usar sua própria conta da Netflix ou então uma nova específica do hotel.

Por exemplo: cerca de 300 hotéis nos Estados Unidos estão equipados com o sistema Enseo – que traz também opções para ver DVD, Pandora e Hulu – e a empresa afirmou que seus rendimentos cresceram o dobro a cada seis meses nos últimos dois anos.

Tornar a Netflix o mais acessível possível pode sim alavancar os lucros dos hotéis. Ter a opção de ver filmes e séries em uma tela maior ao invés de smartphone ou tablet, por exemplo, pode ser um diferencial que chame a atenção de muitos clientes.

Enseo

Segundo a revista Forbes, ter Netflix nos quartos de hotel não só pode ser positivo para quem já assina o serviço como também ser uma útil ferramenta para atrair novos consumidores. A Enseo fez uma pesquisa e apontou que a Netflix está em primeiro lugar como canal mais usado pelos hóspedes.

Segundo a revista americana, os assinantes do serviço de streaming de vídeos pode subir de 49 milhões para quase 60 milhões este ano.

Fonte: Forbes