Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Disney+ vai adaptar 13 filmes da Marvel para proporção de IMAX

Por| Editado por Jones Oliveira | 09 de Novembro de 2021 às 10h20

Link copiado!

Marvel Studios
Marvel Studios
Tudo sobre Walt Disney Company

Uma nova parceria entre a The Walt Disney Company e a IMAX está chegando em altíssima qualidade para os assinantes do Disney+, o serviço de streaming da companhia. Em publicação no Twitter, os Irmãos Russo confirmaram que 13 filmes do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês) serão disponibilizados no acervo da plataforma no formato Expanded Aspect Ratio do IMAX.

A novidade chega ainda nesta semana, mais especificamente na sexta-feira, 12 de novembro, quando será celebrado o Disney+ Day. Entre as novidades que chegam no novo formato está o mais recente lançamento do Marvel Studios, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.

Continua após a publicidade

A sigla IMAX significa "image maximum" e, resumidamente, é disso que se trata. A marca é vendida com o slogan "viva a experiência" de tanto que se diferencia de um cinema convencional. O IMAX utiliza imagem na proporção de 1.43: 1, que, quando expandida, atinge 1,90:1, o que é bem próximo ao formato 16:9 das televisões.

Com os filmes da Marvel sendo apresentados em proporções mais largas e algumas sequências de ação sendo capturadas com câmeras certificadas IMAX, a experiência tem tudo para ser imersiva, tal qual nos cinemas. Vale destacar que tanto Guerra Infinita quanto Ultimato foram filmados inteiramente nesse formato.

Estes são os longas que chegarão em formato IMAX em 12 de novembro no Disney+:

  1. Homem-Formiga e a Vespa
  2. Vingadores Ultimato
  3. Vingadores: Guerra Infinita
  4. Pantera Negra
  5. Viúva Negra
  6. Capitão América: Guerra Civil
  7. Capitã Marvel
  8. Doutor Estranho
  9. Homem de Ferro
  10. Guardiões da Galáxia
  11. Guardiões da Galáxia, vol. 2
  12. Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
  13. Thor: Ragnarok
Continua após a publicidade

Batizado de Disney+ Day, o evento acontece no dia 12 de novembro e será uma data em que a empresa vai fazer diversos anúncios relacionados às produções da Marvel, Pixar e da própria Casa do Mickey que chegarão ao streaming em breve. A ideia é comemorar o segundo aniversário da plataforma com uma espécie de "Dia de Novidades" para todas as marcas relacionadas ao serviço ao invés de um evento propriamente dito.

Além das novidades da Marvel, o streaming abrirá espaço para finalmente estrear os longas Jungle Cruisee Under the Helmet: The Legacy of Boba Fett na plataforma. Os fãs também podem esperar curta-metragens exclusivos dos seus personagens favoritos, como Oi Alberto, ambientado no universo do filmeLuca;e Olaf Presents, que seguirá o amado boneco de neve da franquia Frozen. Para os fãs de séries, a segunda temporada de O Mundo Segundo Jeff Goldblum também chegará ao acervo a partir de 12 de novembro.