Disney vai usar a câmera Nokia Ozo para criar experiências de realidade virtual

Por Redação | 25.04.2016 às 18:19
photo_camera Divulgação

Ficou curioso para saber como as cenas com a Fera, de A Bela e a Fera, foram gravados no novo live-action da Disney? Gostaria de ver o treinamento dos protagonistas da nova trilogia Star Wars? Seja lá qual for o seu desejo em relação aos bastidores dos filmes da Disney, a empresa de Mickey Mouse está trabalhando para torná-lo realidade.

Nesta segunda-feira (25), a Disney anunciou um acordo com a Nokia para utilizar a câmera de realidade virtual da empresa para gravar os bastidores dos seus futuros longas. Conhecida como Nokia Ozo, a câmera de 360 graus foi criada com a tecnologia de realidade virtual em mente.

Ao apontar suas oito lentes em direções diferentes, a Ozo pode criar um vídeo 3D esférico que serve de ambiente virtual para que qualquer um com um equipamento VR possar ter uma experiência imersiva. Por ser tão única no mercado, o preço dela é bem salgado, em torno de US$ 60 mil.

O plano da Disney é utilizar o equipamento para criar conteúdos extras para seus filmes. Até agora, a empresa já utilizou a câmera para filmar a premiére do filme Mogli: O Menino Lobo.

Porém, o presidente da Nokia Technologies, Ramzi Haidamus, garante que a câmera não será utilizada apenas para eventos e produções menores, e que a Disney está testando a Ozo para criar uma variedade de materiais, incluindo títulos originais. Além de tudo isso, um "filme de grande visibilidade" deve ser filmado utilizando a câmera.

A 20th Century Fox também tem uma parceria com a Nokia para uso da tecnologia, porém a Disney deve ser a primeira a lançar conteúdos criados com a Nokia Ozo.

Via Cnet