Publicidade

Disney faz pacotão com todos os seus serviços para bater de frente com Netflix

Por| 07 de Agosto de 2019 às 15h55

Link copiado!

Disney faz pacotão com todos os seus serviços para bater de frente com Netflix
Disney faz pacotão com todos os seus serviços para bater de frente com Netflix

Como já era de se esperar, a Disney apresentou nesta quarta-feira (07) sua principal arma para bater de frente com a Netflix e a Amazon no mercado de streaming: a combinação de preço baixo e conteúdo. Em uma conferência com investidores para revelação dos resultados financeiros da empresa para o segundo trimestre deste ano, foi anunciado o já aguardado pacote que reúne as assinaturas de Disney+, Hulu e ESPN+ por um valor único.

Disponível nos EUA no final do ano, quando a plataforma de streaming da Disney entra no ar, o bundle vai custar US$ 12,99, ou cerca de R$ 52 em uma conversão direta. O valor é o mesmo cobrado, hoje, pelas assinaturas HD da Netflix e Amazon, e US$ 5 mais barato do que a mensalidade individual de cada uma das plataformas incluídas.

Ao anunciar o pacote, o CEO da Disney, Bob Iger, não escondeu a pretensão de bater de frente com os concorrentes no mercado de entretenimento online. Ele afirmou que os serviços são o tripé da estratégia de conteúdo digital da empresa no momento e, sendo assim, há a necessidade de criar condições especiais para atrair usuários, principalmente devido aos grandes investimentos em produções originais.

Continua após a publicidade

Só o Disney+, por exemplo, entrará no ar com não apenas todo o catálogo da empresa, bem como os filmes da Marvel Studios e da saga Star Wars, além de uma uma boa quantidade de shows originais. É o caso, por exemplo, de The Mandalorian, série de 10 capítulos baseada na saga intergaláctica, além de uma nova versão de High School Musical. Seriados baseados no MCU também estão nos planos para o ano que vem.

Segundo Iger, o Disney+ vem sendo tratado como o produto mais importante da história da companhia. Além de ser o carro-chefe da proposta da marca no mundo do streaming, o executivo faz questão de demonstrar que a empresa não se esquece do Hulu, que traz um catálogo de séries bastante populares entre o público, com direito a episódios lançados logo após a exibição na TV, além de conteúdos originais. E, claro, para quem gosta de esportes, há também toda a cobertura dos canais da ESPN.

O pacote, é claro, será disponibilizado apenas nos Estados Unidos. Por enquanto, não existe previsão de liberação do bundle em outros territórios, muito menos no Brasil, que conta apenas com o ESPN Watch. Hulu e Disney + ainda não tem prazo para chegar por aqui. Se é que um dia chegarão...

Fonte: Polygon