Disney anuncia fusão com a FOX para o dia 20 de março

Por Felipe Ribeiro | 15 de Março de 2019 às 09h35

Por meio de comunicado, a Disney anunciou que a fusão com a FOX será sacramentada na semana que vem, mais precisamente no dia 20 de março. O anúncio veio após as aprovações no Brasil e no México, o que significa que, a partir desta data, os direitos de títulos da Marvel que estão sob o guarda-chuva da FOX, como X-Men e Quarteto Fantástico, e outros títulos e franquias como Star Wars: Uma Nova Esperança, Avatar, Alien, Predator, Duro de Matar, Os Simpsons, entre outros serão propriedade da Disney.

Isso não significa, no entanto, que veremos Wolverine e companhia participando do próximo filme dos Vingadores ou inseridos no universo cinematográfico da Marvel tão cedo. É certo que Kevin Feige, produtor e presidente do Marvel Studios, utilizará os mutantes em um dado momento, mas teremos de esperar.

Essa aquisição é uma das maiores, se não a maior, da história da indústria do entretenimento. A Disney já é a marca líder em Hollywood, detentora dos direitos de franquias como Star Wars, Pixar, além de franquias milionárias como O Rei Leão e Aladdin, que ganharão novos filmes em breve.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A fusão também fará mudanças em outros mercados, como da mídia esportiva, uma vez que a FOX Sports é a principal concorrente da ESPN, de propriedade da Disney, nos Estados Unidos.

Fonte: Comic Book

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.