Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Diretora de Capitã Marvel 2 queria filme com Quarteto Fantástico e X-Men

Por| Editado por Claudio Yuge | 15 de Setembro de 2021 às 14h00

Link copiado!

Reprodução/Marvel Comics
Reprodução/Marvel Comics

O vindouro The Marvels não foi a primeira ideia que a diretora Nia DaCosta apresentou à Marvel. Antes de aceitar a sequência de Capitã Marvel, ela tinha proposto ao estúdio nada menos do que um crossover entre o Quarteto Fantástico e os X-Men, provando que ela decidiu entrar no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) mirando bem alto.

A revelação foi feita durante uma entrevista ao jornal The Guardian, na qual ela conta que tinha decidido aproveitar a recente aquisição da Fox pela Disney para abraçar, de uma só vez, as duas principais franquias de heróis que vieram junto no pacote. Mais do que isso, disse que se provou uma verdadeira nerd que se empolga com a própria ideia.

Continua após a publicidade

Segundo DaCosta, o conceito que ela apresentou à produtora da Marvel Mary Livanos em sua primeira reunião já foi bastante megalomaníaco. A ideia, ela conta, era fazer um filme em que Tempestade, Ciclope e o vilão Galactus se juntariam em uma equipe — uma combinação bastante curiosa, diga-se de passagem.

Ela não revelou mais detalhes sobre os rumos que tinha imaginado para essa história, mas lembrou que a produtora ouviu pacientemente todas as propostas que ela apresentou para o crossover que, como bem parece, não saiu do papel. Além disso, apesar de ter percebido que a sua ideia não ia acontecer, DaCosta destacou que se sentiu bastante confiante com essa conversa por perceber que teria liberdade criativa para trabalhar e não ser apenas um fantoche a mando da Marvel.

O mais curioso disso tudo é que, apesar de a gente não ver os X-Men trabalhando em conjunto com o Devorador de Mundos, a diretora realmente conseguiu seu filme de equipe. Isso porque The Marvels vai ser mais do que apenas a sequência de Capitã Marvel, mas uma reunião de Carol Danvers com a Miss Marvel e com Monica Rambeau, que ganhou poderes em WandaVision e será uma das novas heroínas do MCU.

Continua após a publicidade

Já em relação ao tão sonhado crossover apresentado pela cineasta, é muito pouco provável que vejamos algo assim em tela — pelo menos a curto prazo, como ela tinha proposto. Embora as duas equipes sejam muito populares e já estejam no imaginário do público por causa dos filmes da Fox nas últimas duas décadas, dificilmente a Marvel iria pegar duas propriedades tão importantes assim e lançá-las de uma só vez nas telonas.

Se tem algo que Kevin Feige nos ensinou ao longo desses últimos dez anos é que o MCU é construído aos poucos, com pistas sendo plantadas aqui e ali e com cenas pós-crédito preparando o terreno e criando a expectativa do público. E por mais que um Quarteto Fantástico vs X-Men fosse um evento incrível para os cinemas, ele não ia acontecer assim de repente. Mas quem sabe no futuro?

Fonte: The Guardian