Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Diretor do reboot de Resident Evil promete fidelidade e prova com easter eggs

Por| Editado por Jones Oliveira | 21 de Outubro de 2021 às 15h10

Link copiado!

Captura de tela/Felipe Demartini/Canaltech
Captura de tela/Felipe Demartini/Canaltech

Desde o início de sua divulgação, Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City fez questão de se distanciar da hexalogia produzida por Paul Anderson. A promessa de uma adaptação mais fiel e próxima dos games voltou a aparecer em um novo featurette do longa, no qual o diretor Johannes Roberts (Medo Profundo) fala sobre o cuidado dos realizadores pela franquia e como os fãs terão um prato cheio de referências quando a estreia acontecer.

São 47 segundos de cenas, algumas inéditas, que remetem a momentos idênticos aos dois primeiros jogos da franquia. Fora dos personagens icônicos como Claire (Kaya Scodelario), Chris (Robbie Amell) e Leon (Avan Jogia), estão também cenários icônicos como a mansão que escondia um laboratório da Umbrella e a própria Raccoon City, que dá título ao filme e se transforma em um inferno depois do vazamento de um vírus mortal criado pela empresa.

Continua após a publicidade

A equipe também prestou atenção aos detalhes, reproduzindo fielmente cenários como o orfanato da cidade e a delegacia de polícia, assim como a preferência de lanche do motorista do caminhão, que é uma das primeiras figuras encontradas em Resident Evil 2. Monstros, claro, também fazem parte do show, com as cenas exibindo um encontro clássico com um zumbi na mansão e o momento em que o Licker cai do teto para atacar os protagonistas. De acordo com Roberts, há segredos em cada cena e, principalmente, amor pelos jogos.

Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City estreia no Brasil em 2 de dezembro, uma semana depois de sua chegada aos cinemas dos Estados Unidos. O elenco também traz Hannah John-Kamen (Homem-Formiga e a Vespa), Neal McDonough (Street Fighter: A Lenda de Chun-Li), Tom Hopper (The Umbrella Academy) e Marina Mazepa (Maligno).