Dicas para aprimorar a experiência com a Netflix neste fim de ano

Por Redação

As férias estão chegando e com elas tem Natal, depois Ano Novo, e as maratonas de filmes e séries fazem parte da rotina de muitas pessoas nessa época do ano. Um dos serviços de streaming de vídeos mais populares da atualidade é a Netflix, que além de oferecer um catálogo com mais de um bilhão de horas de filmes, desenhos, documentários e séries, ainda conta com diversas produções originais e exclusivas.

O que pouca gente sabe, porém, é que a plataforma tem lá seus segredos que, quando desvendados, permitem aprimorar a experiência do usuário. Confira logo abaixo uma lista de dicas para deixar a Netflix do jeito que você quer, pronto para o fim do ano.

Seu perfil

O primeiro passo para deixar sua Netflix “nos trinques” pode ser personalizar sua foto no ícone do perfil. Basta acessar a página de edição de perfis e fazer o upload da foto desejada para seu avatar.

Perfis Netflix

Ao criar um perfil, antes de subir sua foto individual, a Netflix adiciona uma imagem padronizada a cada um, os diferenciando por cores (Reprodução: Divulgação)

Como o serviço permite criar até cinco perfis diferentes em cada conta, é bacana criar um para cada membro da família, por exemplo, mantendo tudo organizado. Ah, e para os perfis de crianças a Netflix cria um acesso seguro, não exibindo conteúdos impróprios para aquela faixa de idade.

Já para os casais que acessam perfis individuais com a mesma conta, é possível criar um perfil à parte para as “noites a dois”, combinando os gostos de cada um.

Personalizando as legendas

A Netflix oferece a opção de assistir aos vídeos com o áudio original ou dublados em português. Quem opta pelo áudio original também pode escolher o idioma da legenda - o que todo mundo sabe. Contudo, o que pouca gente conhece é que o serviço permite escolher a fonte e a cor das letrinhas. São sete opções de fontes diferentes em três tamanhos, além de mais sete cores além do branco tradicional.

Para alterar a forma como as legendas são exibidas para você, basta acessar a página de Exibição de legendas e configurá-las do jeito que você preferir.

Legendas Netflix

Em qualquer lugar

Presente em mais de 60 países, provavelmente a Netflix não te deixará na mão durante as viagens de fim de ano. Estando em qualquer uma dessas localidades, basta acessar o site para escolher um filme ou série de seu catálogo regional - explorando uma variedade ainda maior de conteúdos, além do disponibilizado no Brasil.

Produções originais

Grandes sucessos como House of Cards, Orange is The New Black ou a série do Demolidor são produções originais e exclusivas da Netflix. Para conferir a relação completa dessas maravilhas da sétima arte basta digitar “Netflix” no campo de busca do serviço e escolher o próximo filme ou série para assistir.

Demolidor

4K

Quem já possui televisores ou monitores com resolução 4K (ou Ultra HD) pode assistir a vídeos pela Netflix aproveitando o melhor que a ultra resolução oferece. Basta pesquisar por “4K” na barra de pesquisa para visualizar uma lista com todo o conteúdo disponível no formato. Todavia, é importante conferir a velocidade da sua conexão com a internet antes de carregar filmes com essa resolução - o serviço recomenda um link de pelo menos 25 Mbps para manter a qualidade durante a reprodução.

Atalhos de teclado

Quando estiver curtindo a Netflix pelo website, vários atalhos de teclado podem tornar seu uso ainda mais prático e intuitivo. Por exemplo, para conferir o histórico de streaming, basta acionar o comando “Shift + Command + Option + L”, se estiver usando Mac OS, ou então “Ctrl + Shift + Alt + L” no Windows.

Já para avançar cenas ou rever momentos que acabaram de passar, é só teclar “Command ←” ou “Command →" no Mac, ou somente usar as teclas direcionais para a direita ou para a esquerda no Windows.

Também é possível aumentar ou diminuir o volume da reprodução pelo teclado, bastando clicar em Option seguido das teclas para cima ou para baixo no Mac, ou apenas as teclas direcionais no Windows. Ah, e para deixar o vídeo no “mute”, sem nenhum áudio, é só apertar a tecla “m” durante a reprodução do filme.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.