Onze anos depois, revista brasileira volta em edição especial de Stranger Things

Por Redação | 17.08.2016 às 17:33

Um dos maiores charmes de Stranger Things e que ajudou muito a fazer com que a série caísse no gosto do público é a brincadeira que a trama faz com os clássicos RPGs de mesa. Tudo começa quando os protagonistas estão em uma partida de Dungeons & Dragons e até o monstro ganhou um apelido inspirado em uma criatura do game. E, por conta disso, era mais do que esperado que o seriado da Netflix servisse de inspiração para a criação de um RPG de verdade — e pelas mãos de um pessoal de renome na área.

A clássica revista Dragão Brasil retornou dos mortos em uma edição especial depois de um hiato de onze anos desde seu último número. Responsável pela publicação, a Jambô Editora explica em seu perfil no Facebook que a ideia é aproveitar o sucesso da série para prestar uma homenagem à revista que acompanhou vários grupos de RPG por anos.

E, para isso, eles adaptaram o universo de Stranger Things para o sistema 3D&T, um estilo de RPG bastante simplificado criado pela revista no final dos anos 90 e que é capaz de abraçar qualquer história. No caso, eles aproveitaram toda a mitologia envolvendo o Mundo Invertido, as conspirações governamentais e o clima oitentista para fazer com que os jogadores continuem dentro do clima presente na série. E o melhor: inteiramente de graça. Para fazer o download, basta acessar a loja e finalizar a compra normalmente.

Dragão Brasil

A nova Dragão Brasil tem apenas 11 páginas e traz de volta alguns dos responsáveis pelo sucesso da revista durante seu período de publicação. Toda a adaptação do seriado é assinada pelo trio Marcelo Cassaro, JM Trevisan e Rogério Saladino, o que significa que os fãs da publicação vão encontrar a mesma qualidade de quando ela ainda podia estava nas bancas.

Porém, a editora faz questão de frisar que isso não representa um retorno da Dragão Brasil, mas apenas uma publicação comemorativa no embalo do sucesso de Stranger Things. Como a série resgatou o interesse de muita gente para o universo do RPG, nada mais justo do que essa velha guerreira sair um pouco de sua aposentadoria para nos trazer esse presente.

Via: Jambô Editora (Facebook)