Deezer acrescenta podcasts ao serviço de streaming de músicas

Por Redação | 19 de Maio de 2015 às 12h20
Tudo sobre

Deezer

A concorrência entre os serviços de streaming de música está cada vez mais acirrada. Para tentar se destacar, o Deezer anunciou que usuários de seu serviço no Reino Unido, França e Suécia agora também podem ouvir podcasts ao invés de apenas músicas. O recurso está disponível para as versões móvel e desktop do Deezer.

A novidade oferecerá aos assinantes desses países acesso imediato a mais de 20 mil podcasts e programas de rádio que abrangem notícias, entretenimento e esportes. O recurso deve chegar a outros países nos próximos meses e não é nenhuma surpresa que o Deezer tenha optado por lançá-lo inicialmente em seus mercados mais fortes.

A integração está sendo alimentada pelo Stitcher, um aplicativo de rádios online, programas e podcasts comprado pelo Deezer no ano passado. O catálogo internacional do Stitcher conta com conteúdos de grandes empresas, como a BBC, Fox News e Wall Street Journal, entre outras. No Brasil, as rádios CBN e Bandeirantes fazem parte da lista de transmissão.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

Apesar dos podcasts estarem em alta, já há toneladas de aplicativos de gerenciamento de alta qualidade. O Deezer precisa provar que sua integração com o Stitcher é significativa, de modo que os usuários sintam que suas assinaturas no serviço são realmente valiosas.

Atualmente, o Deezer enfrenta uma concorrência feroz com serviços como Spotify e, em breve, deve sofrer com a nova oferta de streaming de música da Apple. Apesar de não ser líder nos Estados Unidos, o Deezer já ganhou muitos mercados e agora parece interessado em aumentar essa margem.

Com informações do Engadget
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.