Publicidade

Curte Star Trek e quer aprender a falar Klingon? Vai ter curso online de graça!

Por| 29 de Novembro de 2016 às 20h12

Link copiado!

Curte Star Trek e quer aprender a falar Klingon? Vai ter curso online de graça!
Curte Star Trek e quer aprender a falar Klingon? Vai ter curso online de graça!

Quem se aventura a aprender novos idiomas provavelmente conhece o Duolingo, plataforma famosa por ensinar várias línguas online. E agora a equipe do site também resolveu disponibilizar um curso de Klingon — a língua falada pelos alienígenas de mesmo nome, que odeiam os Romulanos em Star Trek. Aqueles que quiserem começar a estudar o curioso idioma já podem se preparar, porque a novidade chega em 31 de dezembro.

Desde o ano passado o Duolingo estava anunciando a novidade. A ideia era disponibilizar o curso no final de 2017, mas parece que as coisas deram certo e a plataforma antecipou a estreia. No início do curso, as aulas serão ministradas com base no inglês, e por enquanto não há planos de expansão anunciados para outros idiomas.

Aliás, o Duolingo funciona com uma base colaborativa de usuários fluentes em certos idiomas, que ensinam os que estão começando a aprender. Como não temos nenhum nativo da raça alienígena disponível para ministrar o curso, usuários que estudaram a fundo o idioma usado em Star Trek se disponibilizaram a ajudar. Mais de cem mil pessoas já se cadastraram para aprender a nova língua.

Sobre o Klingon

Continua após a publicidade

Sim, Star Trek teve o cuidado de criar, do zero, uma nova língua para que os personagens alienígenas se comunicassem nos filmes e nas séries. O idioma foi criado em 1982 pelo linguista norte-americano Marc Okrand, e a linguagem funciona como qualquer outra, com regras gramaticais e tudo. Quem é fã de Star Trek certamente já saiu por aí tentando pronunciar as palavras de Tenente Worf ou de outros klingons conhecidos, mas se você quiser aprender de verdade a conversar nesse idioma, a oportunidade está aí — e aproveita que é de graça.

Via Hypeness