Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cubo Mágico: jovem quebra recorde mundial do quebra-cabeça em 5,25 segundos

Por| 28 de Abril de 2015 às 11h12

Link copiado!

Cubo Mágico: jovem quebra recorde mundial do quebra-cabeça em 5,25 segundos
Cubo Mágico: jovem quebra recorde mundial do quebra-cabeça em 5,25 segundos

Se você nunca conseguiu resolver um Cubo Mágico em sua vida, eis um vídeo que vai deixá-lo com aquele misto de inveja e desdém. Isso porque um adolescente norte-americano não somente conseguiu concluir o desafio como fez isso tão rápido que ainda quebrou o recorde mundial.

Durante uma competição em sua escola, na cidade de Doylestown, na Pensilvânia, o jovem Collin Burns surpreendeu todo mundo com a velocidade com que finalizou a brincadeira. Em apenas 5,253 segundos, ele alinhou todas as cores em todos os lados do cubo e mostrou para o mundo como é que se faz.

Para ter uma ideia do quão rápido ele foi, o recorde anterior pertencia ao holandês Mats Valk, que havia completado o quebra-cabeça em 5,55 segundos.

Continua após a publicidade

Mais surpreendente ainda é saber que existe uma associação mundial responsável por averiguar as competições com o brinquedo. De acordo com o World Cube Association, Burns realmente é o novo recordista mundial e que seu feito vai ser adicionado aos bancos de dados da instituição na categoria 3x3x3. Responsável pela competição, o órgão afirmou que o torneio escolar estava de acordo com todas as regras e que a marca do jovem é realmente válida.

Para provar o quanto a solução de Burns é incrível, seus amigos gravaram um vídeo mostrando seu desempenho. Apesar de todo o barulho da torcida, é realmente incrível ver a facilidade que ele tem para alinhar todas as cores. Repare que ele apenas dá uma rápida estudada antes de começar a movimentar as peças e, tão logo começa a mexê-las, o contador já para.

O que você consegue em cinco segundos?

Fonte: Mashable, CNET