Conta no Spotify ajuda policiais a encontrar crianças sequestradas

Por Redação | 13 de Julho de 2015 às 12h24

Uma busca por duas crianças sequestradas que já durava sete meses chegou ao fim na última semana após autoridades rastrearem o endereço de IP da conta do Spotify dos supostos sequestradores. O caso aconteceu no estado do Colorado, Estados Unidos, e as crianças de 4 e 6 anos foram encontradas no México.

As duas crianças teriam sido levadas dos EUA por Peter Barr e Brittany Nunn, mãe biológica das meninas, após Nunn perder a custódia de suas filhas na justiça. Em dezembro do ano passado, Nunn perdeu a guarda das filhas para os pais das garotas, mas desapareceu na data combinada para entregar as crianças. Desde então, Nunn e seu marido Peter estão sendo acusados de sequestro.

As autoridades usaram um método bem moderno para encontrar os fugitivos, pois o chefe de investigação, o xerife Drew Webe, descobriu que a mãe sequestradora era usuária do Spotify. Ele exigiu um mandado de busca para a conta de Nunn e a rastreou até um endereço de IP no México. Os registros de busca na Netflix e uma encomenda online também ajudaram os policiais a encontrá-la.

O casal foi preso em Cabo San Lucas, uma cidade do México localizada no extremo sul da península de Baja California, e levado de volta para os Estados Unidos, onde aguardam o julgamento das acusações de violação dos termos de custódia. As crianças foram entregues aos seus respectivos pais na semana passada.

Fonte: Coloradoan
Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.